Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pins embaixo no bolo

bpassosartpsi

Esporo
Cadastrado
04/09/2023
15
2
35
Enfim estão surgindo os tão esperado PINS no bolo. No entanto estou percebendo que ele está nascendo bem na base e não surgiu nada ainda em outras partes. Levantei o bolo com cuidado e percebi que tem umas protuberancias brancas minusculas que eu acredito que são PINS também. Parece que os pins estão surgindo embaixo. Devo virar o bolo? Como sou iniciante não sei o que fazer. Será que é melhor virar?
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2023-12-05 at 21.35.12.jpeg
    WhatsApp Image 2023-12-05 at 21.35.12.jpeg
    54.2 KB · Visualizações: 8
Se ele ficar de pé você virando, pode virar. Senão, deixe como está.

Pins surgindo embaixo do bolo em vez de em cima, quer dizer que o terrário e o bolo estão ficando muito secos, mas a água que acumula nesse papel alumínio deixa a parte de baixo úmida então ele pina embaixo.

Quando for abanar e borrifar, borrife as paredes do terrário, e pingue água delicadamente sobre a vermiculita na parte de cima do bolo para umedecê-lo.

E você pode fazer um furinho no meio do papel para a água vazar e o bolo não ficar ensopado embaixo.
 
E se eu fosse você, tratava de achar uma base mais segura para o seu bolo não correr o risco de mergulhar nessa água do terrário.
 
Back
Top