Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pink Floyd --/\\===

S

skifree

Visitante
"Hello, is there anybody in there?"

Bem, dei uma pesquisada e não vi nenhum tópico relacionado diretamete ao Pink Floyd, então decidi lançar esse por notar a grande influência dessa banda em grande parte dos companheiros(as) da comunidade!

Apresentando o assunto aos novatos interessados:

O Pink Floyd é uma banda inglesa que se originou em 1968, marcada como influência para a maioria das bandas do cenário psicodélico e progressivo atual. Foram pioneiros no uso de sintetizadores e álbuns conceituais, iniciando um estilo visionário de fazer música na Era da Guitarra. Lançou também álbuns de grande sucesso, como The Wall, Wish You Were Here, Atom Heart Mother e Dark side of the Moon (esses são os geralmente mais queridos), sendo este último o 3º álbum mais vendido até hoje.

O Pink Floyd passou por vários estilos e experiências, à medida que o tempo e os líderes passavam. Syd Barrett e Roger Waters foram os fundadores da banda, sendo o Syd o Guitarrista, vocalista e líder da banda em 1968, lançando com ela apenas um álbum (The Piper in the Gates of Dawn) em 1968. Após passar por problemas que envolviam a esquizofrenia e o consumo excessivo de drogas, Barrett foi afastado, dando lugar ao guitarrista e cantor David Gilmour. Roger Waters ficou sendo o líder da banda.

Sendo Waters agora o líder da banda, os Pink Floyd lançam vários álbuns (Inclusive o "Dark Side"), sendo essa a era mais produtiva da banda, até que em The Wall começa a haver uma verdadeira diáspora entre os membros da banda, até que em The Final Cut (1983) a banda se fragmenta, voltando posteriormente em 1987 sem Waters, seguindo essa formação até hoje.

Bem, eis um breve resumo da história do Pink Floyd, agora gostaria de saber a opinião de vcs, o seu álbum preferido, sua música preferida, seu solo de guitarra ou letra favorita!


Perfomance ao vivo de "Comfortably Numb" (Álbum The Wall) no Show Pulse, gravado em 1994, em Londres.
 
Bom, todos ja devem ter notado como eu gosto de Pink Floyd em minha singela homenagem a eles nas minhas costas, como mostra ao lado no meu avatar haha


See you on the dark side of the moon.
 
Pink Floyd... mais psicodélico e profundo é impossível!!!

...as músicas deles em que mais viajo, entre tantas outras, são:

SHINE ON CRAZY DIAMONDS => parece que você está tendo uma trip ao escutar esta música... muito doida mesmo. Ela te faz entrar em contato com o vazio... é só fechar os olhos e concentrar. Tem cerca de 17 minutos!!!

ECHOES => Esta música é uma trip autêntica! Começa como uma brisa leve, depois vai aumentando como se você estivesse viajando pelo espaço... e no meio dela, lá pelos 8:30' tem uma BAD TRIP cheia de efeitos assustadores, depois volta a ficar legal... essa música tem uns 12' ou 14' minutos... quem ouvir sob o efeito dos cogus está sujeito a altas viagens e altas bads trips...

e tem muitas outras deles tb!
 

Assim como Bituca com a sua voz, o Pink Floyd fez algo muito além de seu tempo.
 
Eh, os solos do Pink Floyd realmente são daqueles que vc escuta com os olhos fechados e depois vê tudo bem lento, como que depois de uma meditação profunda...

Comfortably Numb (Versão do The Delicate Sound of Thunder) é minha música preferida, com certeza terei minha primeira trip ouvindo-a.

Interessante é que algumas vezes meus amigos me mandam prestar atenção nos solos e muitas vezes eu viajo mais nos vocais. O refrão de High Hopes e os vocais de Gilmour e Wright em Breathe, Time e Echoes são lumbrantes...

"Overhead the albatross lies motionless upon the air..." (Echoes)
 
Set the controls for the heart of the Sun. (A Saucerful of Secrets)

long live Space Rock! \o/
 
gosto mais da fase com syd barret
 
Tem mais alguem aqui no fórum q não consegue se quer dar uma cantarolada de "Brain Damage" sem ouvir aquelas gargalhadas loucas na cabeça???

Ehhh Parece q o Syd conseguiu, "Theres someone in my head but its not me"
 
pink floyd eh genial

eh minha banda favorita,tenho toda a discografia e uns dvs!

realmente eh a bandas mais "enteogenas" e psicodelica

as letras alem de serem criticas aos politicos,protecionismo maternal e a sociedade como um todo tambem se refere a coisas positivas

todas as musicas tem conteudos(tirando a fase pós saida do roger ke eu nao curto)
mas os solos,os acordes,eh tudo encaixado e lindo!

nao tenho palavras eh indescritivel essa banda!
 
Back
Top