Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Pf Tek de MDK

Ano novo diário novo. Dessa vez trabalhando com a strain MDK na seringa multiesporos que fiz semana passada de um carimbo que ganhei no Ring.
Diário de cultivo em andamento.
Este tópico é para discussão geral do diário "Pf Tek de MDK". Participe da discussão aqui.
Rico, quando colocou uma segunda camada de papel alumínio, a 1° haviam furos para a inoculação; essa 2° camada, você a retirou ou deixou?

Gostaria de saber pois estou em um processo de cultivo, e estou em dúvida se devo deixa uma parte aberta com uma fita micropore ou aberta sem à fita

Rico, quando colocou uma segunda camada de papel alumínio, a 1° haviam furos para a inoculação; essa 2° camada, você a retirou ou deixou?

Gostaria de saber pois estou em um processo de cultivo, e estou em dúvida se devo deixa uma parte aberta com uma fita micropore ou aberta sem à fita
Salve salve @Ala13 a primeira tampa de alumínio está com os furos para inocular e entrar o vapor na hora da esterilização.

A segunda tampa vai solta encima só pra não entrar água nos furos. Após a inoculação eu coloco micropore nos furos e deixo a tampa de alumínio por cima solta. Depois de bem colonizado os bolos eu retiro ela que não faz muita diferença depois do micropore.

@Pacheco23 acabei não pesando eles desidratados total. Mas perdem 90% do seu peso total desidratados. Foi uma boa colheita desse.

Salve,

Cultivo top, perfeito!! Lindas fotos!

¿Qual foi o método de humidificação no ternário?

 Abcs

Back