Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

PF Albino

L'esprit libre

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/06/2005
173
73
Olá a todos,

alguém conhece o cogumelo PF Albino? Muito peculiar este cogumelo. Estou procurando um novo strain para cultivo, gostei do contraste, tão branco e a psilocibina tão azul. Pensei no Huautla também...mas por outros motivos...

Alguma informação quanto ao cultivo dele?

Obrigado.

Fotos:

product_image.php


product_image.php


product_image.php
 
Libre, essa strain é derivada do PF Standard (Classic) que vei do stock de esporos dos cultivos do professor Psilocybe Fanaticus. O SporeWorks diz que é fraca para produzir esporos.

Quanto ao Huautla me parece ser muito enteressante e vem de uma região bem divina por onde Maria Sabina, Gordon Wasson e Allan Richardson andou por perto participando de ceremonias de cogumelos. Eu particularmente gostei muito do formato de seu chápeu!

Sei que as informações acima não fala nada sobre o ambiente ideal dos cogumelos citado. Mas o Albino é com certeza cogumelo caseiro(cultivado em casa) e o Huautla seria interessante fazer umas observações no clima da cidade Oaxaca, Mexico que andei pesquisando e parece que vareia entre 28°C na parte do dia a 11°C pela tardizinha nesse periodo do ano ;)

Abraços []s
 
E aí Cascudo...

É, acho que não há muito o que falar sobre o PF Albino. A menos que apareça um micólogo de plantão. :p: Mas ainda é uma opção interessante...

De fato o Huautla é bastante atrativo, por esses fatores que você relevou. Esse clima é fácil encontrar no Brasil.

Até...
 
o PF Albino nasce da exposicao de qualquer bolo de cogumelo a luz negra!!!

isso faz com que o micelio tenha uma alteracao genetica, tendo pouco frush com cogumelos fracos e doentes.
 
O cultivo é o mesmo q os cubies comuns, até onde sei... essa linhagem albino pode complicar no momento de retirar esporos, pq inicialmente essa albino era estéril (cogus sem esporos), mas acredito q isso já tenha sido ultrapassado.

Se vc achou-a interessante mas acha q talvez seja um pouco complicado o cultivo, pense desta forma: é um desafio, se vc já acha q já fez o básico da micologia amadora, siga em frente, busque tanto novas espécies como linhagens e raças diferentes, pq o cultivo e mais: a trip... são diferentes. E por fim, vc postando suas informações para os outros estará fazendo um belo trabalho social. Tbm sou curioso quanto à esse tal de PF Albino, parece extremamente interessante.
 
nossa, nunca tinha visto...
LINDOS eim! :)
será que é só expô-los a luz negra mesmo? e quanto tempo?
mto legal.
vlw L'esprit libre!
 
Back
Top