Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pesquisa- Você já consagrou cogumelos estando medicado com algum antidepressivo?

Antes de responder eu preciso fazer umas considerações.
Eu recomendo consultar um psiquiatra para ver essa situação, não sou profissional de saúde, nem habilitado ou capacitado para isso, o que venho fazendo é ler bastante sobre o tema mas isso não chega nem perto dos anos de estudo e experiência que um profissional da área tem, então, minha primeira recomendação é se consultar com um médico psiquiatra para ter uma resposta mais correta;
Dito isso, levando em conta a possível redução de danos, pensando que você pode simplesmente estar decidido a tomar os cogumelos e a não consultar um psiquiatra. Vou responder com base no que eu li, primeiro busque saber qual o período de meia vida do remédio que você toma, e no mínimo de um intervalo de 3 vezes esse tempo.
Exemplo, um remédio que tem meia vida de 24 horas,
após as primeiras 24 horas você terá metade do princípio ativo no seu corpo, após mais 24 horas, terá metade dessa metade, e assim sucessivamente, ou seja, com 3 dias você teria 12,5% do princípio ativo, o que seria suficiente para sobrar espaço para a psilocibina fazer seu trabalho.
Agora, tem outros detalhes que você precisa prestar atenção, um deles é como os neurotransmissores do teu cérebro foram afetados por esse remédio, estuda isso também, pois pode ser necessário um tempo maior de adptação antes de jogar cogumelos pra cuca.
Outra coisa, parar subtamente com remédios psiquiátricos nunca é uma boa ideia, existe o chamado desmame, onde, períodicamente você corta a metade da dose antes de parar por completo.

Então, em resumo, consulte um psiquiatra para ver um cronograma de desmame do remédio. Caso isso não seja possível, evite o consumo de cogumelos, se o psiquiatra não for uma opção,, os conselhos que dou são, não misture remédios com cogumelos, não pare os remédios de imediato, faça o desmame e no mínimo multiplique por 3 o tempo de meia vida do comprimido.
Ok obrigado
 
Back
Top