Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pesquisa- Você já consagrou cogumelos estando medicado com algum antidepressivo?

Dido

Hifa
Membro Ativo
12/04/2022
94
6
41
-Cada vez mais pessoas que possuem doenças psiquiátricas como depressão e ansiedade tem procurado os cogumelos como meio de aliviar ou mesmo curar seus sintomas, fato é que, como as pesquisas vem mostrando, os enteógenos psicodélicos são bastante efetivos para a saúde mental.
-Atualmente, a grande maioria das pessoas diagnosticadas com algum tipo de doença psiquiátrica usa algum medicamento farmacêutico.
-Então, é comum o encontro de pessoas medicadas com cogumelos.
-A recomendação médica é que, quem usa medicamentos faça o chamado desmame antes de consagrar cogumelos, pois haveria risco da chamada síndrome serotoninergica, (o objetivo aqui não é discutir esse risco).
-Ocorre que nem todo mundo segue a recomendação médica, muita gente nem sabe dessa disso.

Então, a pesquisa que quero fazer, com respostas curtas é a respeito dessa interação, logo, é uma pesquisa voltada a quem usa algum fármaco ou usou, e consagra ou consagrou cogumelos.

Perguntas:

Quais medicamentos você usa?

faz uso regular?

Para consagrar cogumelos fez o desmame conforme recomendação médica?

Se fez:
-Como foi o desmame, redução gradual, ou parada abrupta?
-parou o uso quanto tempo antes de tomar os cogumelos?
-Quais os efeitos que a interrupção dos medicamentos gerou no humor?
-Qual quantidade de cogumelos usou?
-A respeito da intensidade da experiência com cogumelos, você classificaria como forte ou fraca, sem necessidade de classificar se boa ou ruim, somente a intensidade.
-Depois da experiência voltou a tomar os medicamento?, se sim, quanto tempo depois?
-Houve melhora em seu quadro geral depois da experiência com cogumelos?

Se não parou com a medicação:
-Qual a qualidade do seu humor no dia que consagrou os cogumelos? estava diferente do dia a dia?
-Qual quantidade de cogumelos usou?
-Teve algum efeito adverso?
-A respeito da intensidade da experiência com cogumelos, você classificaria como forte ou fraca, sem necessidade de classificar se boa ou ruim, somente a intensidade.
-Houve melhora em seu quadro geral depois da experiência com cogumelos?


Li as regras do fórum e não encontrei nenhuma proibição a respeito de pesquisas como está.
 
Não tem mesmo proibição.

E se alguém estiver pensando em escrever aqueles avisos alarmistas de "ah, isso vai te dar síndrome serotoninérgica ou vai te matar de outro jeito", bem, eu já vi casos de perto e já estudei as fontes a respeito. E não há nenhum indício de que haja um alto risco de síndrome serotoninérgica ou algum outro sintoma físico perigoso associado a usar cogumelos e antidepressivos juntos.
 
Oi, @Dido.

A questão do antidepressivo com cogumelos está mais para o desenvolvimento de uma tolerância a efeitos mais pronunciados da experiência enteogênica (você tem muitos efeitos psicodélicos ainda, mas os processos enteogênicos ficam menos pronunciados e exigem mais direcionamento da mente), que ocorre após 2 anos de uso regular do medicamento. Para lidar com isso, após a permissão do meu médico, eu deixava de tomar o antidepressivo 1 a 2 dias antes da experiência (que era ritualizada quinzenalmente, senão vira bagunça), o que me dava um tapa pra cima. Ao fim da experiência, eu tomava toda a dosagem psiquiátrica do dia de uma vez (caso terminasse no começo da noite) ou apenas a dose da manhã (se terminasse no fim da tarde).

Meu caso é meio específico, pois minha doença psiquiátrica não era congênita, mas adquirida, e com esforço (e permissão de Deus) em 6 anos consegui me curar de forma a ser produtivo, apesar de não poder mais retornar ao ambiente que me adoeceu - única restrição que sobrou, devido aos gatilhos latentes. Então, tem alguns detalhes sobre a medicação em um dos meus relatos de 2021 a 2022 (Relatos das 100 primeiras Experiências com Cogumelos, em Ordem de Postagem). Minha redução foi gradual, na medida em que os trabalhos com o cogumelo aliviavam os sintomas, eu reduzia os medicamentos (demorou 3 anos até tirar tudo) após aprovação do médico; ao reduzir os medicamentos, o cogumelo ganhava força e acelerava a melhoria que levaria ao desmame total.

O principal é sempre, sempre seguir o médico, e não fazer nada por si mesmo. Se for tratar de convencer ele, faça de boa-fé, de forma que ele esteja acompanhando seu trabalho espiritual com os cogus. E não querer acelerar as coisas, nem impor a si mesmo deixar de usar remédio. Às vezes pode ser sim para sempre, por que não?

Mas são tantas nuanças no meu caso que realmente recomendo a leitura dos meus relatos de 2021 pra cá. Inclusive, todas suas perguntas serão gradualmente respondidas na medida em que for lendo.

No mais, dá uma olhada nesse tópico informativo do @Ecuador sobre cogus e antidepressivos: Antidepressivos e cogumelos
 
Eu pessoalmente nunca fiz essa interação, porém observei de perto muitos casos como esse de interação medicamentosa de antidepressivos com cogumelos e notei um padrão em comum entre essas pessoas que são sequelas as mais diversas adquiridas, no entanto a longo prazo.
 
Eh a sociedade de hoje prefere tomar remedios ah tomar uma atitude SMH
 
Última edição:
Eh a sociedade de hoje prefere tomar remedios ah tomar uma atitude SMH
O uso de cogumelos não me parece tão diferente. É uma substância como qualquer outra manipulada pelo homem.

O uso de substância sempre foi algo presente na história da humanidade e da evolução da consciência do ser humano.

Uma boa referência é o professor de história da USP Henrique Carneiro que publicou livros e estudos a respeito. Existem diversos videos dele no youtube.
 
O uso de cogumelos não me parece tão diferente. É uma substância como qualquer outra manipulada pelo homem.

O uso de substância sempre foi algo presente na história da humanidade e da evolução da consciência do ser humano.

Uma boa referência é o professor de história da USP Henrique Carneiro que publicou livros e estudos a respeito. Existem diversos videos dele no youtube.
Se você acha que veneno e cogumelos são iguais ntw não temos o que falar
 
existem cogumelos venenosos.. e a diferença entre medicina e veneno é a dosagem.. os medicamentos podem sim auxiliar muito as pessoas, mania q as pessoas têm de estigmatizar e demonizar os medicamentos!
 
Eu pessoalmente nunca fiz essa interação, porém observei de perto muitos casos como esse de interação medicamentosa de antidepressivos com cogumelos e notei um padrão em comum entre essas pessoas que são sequelas as mais diversas adquiridas, no entanto a longo prazo.

Que tipo de sequêlas?

Antidepressivo tem seus problemas, mas ainda é um tipo de tratamento que possui eficácia.
 
Que tipo de sequêlas?

Antidepressivo tem seus problemas, mas ainda é um tipo de tratamento que possui eficácia.
Problemas no coração e neurológicos..

A curto prazo há o risco de superestimulação do corpo se você combinar a psilocibina com certos medicamentos.

Se você acha que veneno e cogumelos são iguais ntw não temos o que falar

O que têm em comum é que são substâncias, são drogas.. tudo aquilo que vc utiliza que altera a estrutura e função do seu organismo é droga.
 
O tópico é apenas para antidepressivos?

Eu uso outras classes de medicamentos psiquiatricos, mas desde que comecei usar cogumelos eu não faço mais uso contínuo, usei apenas em algumas situações.
O que percebi de interação quando usei é que alguns reduzem o efeito do cogumelo a zero, outros aumentam muito os efeitos mas causam palpitações e fazem minha pressão medir 8 ~ 9, e efeitos muito diferente do normal nos pensamentos, fica tudo muito muito quebrado, é uma experiência horrível. Eu tentei conversar com minha psiquiatra para receitar outras coisas, mas ela recusa e insiste que não tem interação, e que eu deveria parar de usar cogumelo para não ter esses sintomas... então apenas parei de usar os medicamentos e ficou tudo bem 🙄
 
existem cogumelos venenosos.. e a diferença entre medicina e veneno é a dosagem.. os medicamentos podem sim auxiliar muito as pessoas, mania q as pessoas têm de estigmatizar e demonizar os medicamentos!
Claro o cloro na agua nao eh para calcificar a glandula pineal.

O ataque de 11 de setembro nao foi o proprio governo que fez para tirar as liberdades civis.

E a revolucao verde nao foi para destruir o solo com veneno toxico NPK refinado.

E a covid.....

E a guerra as drogas foi para o seu bem.

Eh rir para nao chorar

Mas por favor nao acredite em mim ja tomou a quinta dose entao por favor tome, temos que erradicar esses virus maldito rs
Screenshot from 2023-05-14 20-11-47.png
 
Última edição:
O tópico é apenas para antidepressivos?

Eu uso outras classes de medicamentos psiquiatricos, mas desde que comecei usar cogumelos eu não faço mais uso contínuo, usei apenas em algumas situações.
O que percebi de interação quando usei é que alguns reduzem o efeito do cogumelo a zero, outros aumentam muito os efeitos mas causam palpitações e fazem minha pressão medir 8 ~ 9, e efeitos muito diferente do normal nos pensamentos, fica tudo muito muito quebrado, é uma experiência horrível. Eu tentei conversar com minha psiquiatra para receitar outras coisas, mas ela recusa e insiste que não tem interação, e que eu deveria parar de usar cogumelo para não ter esses sintomas... então apenas parei de usar os medicamentos e ficou tudo bem 🙄

Pode falar de outras classes, exatamente o que usou? quais zeraram os efeitos, e quais deram palpitação e alteraram a pressão?Valeu.
 
Pode falar de outras classes, exatamente o que usou? quais zeraram os efeitos, e quais deram palpitação e alteraram a pressão?Valeu.
o que zerou os efeitos foi anticonvulsivante + antipsicótico (7g e absolutamente nenhum efeito).
o anticolinérgico fez 3g parecer 10g, causou palpitação, pressão baixa, e todos os outros efeitos negativos.

talvez seja importante, a pressão baixa (somente esse sintoma) também aconteceu uma outra vez na mesma semana que parei com os medicamentos, depois não aconteceu mais.

caso alguém maluco esteja lendo isso e pensando em replicar essa experiência devido ao aumento dos efeitos, não parece nada seguro, não faça isso, eu tive algum apoio. provavelmente não vai te matar, mas vai ser difícil achar os parafusos caídos. ainda estou procurando alguns!
 
Os antipsicóticos bloqueiam os receptores da serotonina, então bem normal que bloqueiem os efeitos de uma substância que se conecta nesses receptores.

Com relação aos remédios que agem sobre a acetilcolina, lendo sobre o que são, não sei qual o modo eles interagem com a psilocina, mas parece perigosa a mistura mesmo.
 
Eu, quando tomava cogumelos cantava, dançava, escrevia, ria, e até trabalhava... Fui forçado a tomar antipsicóticos e nunca mais fiz nada disso, apenas fico de cama tentando ganhar dinheiro pra sair dessa situação ridícula. A maconha não faz efeito nenhum, e muito menos outras coisas. A temperatura do meu corpo diminuiu (é uma sensação horrível), meus cabelos e unhas enfraqueceram.... Eu tomo remédios a longos anos e ainda sinto enjôo o tempo todo. Passei a fumar 100 gramas de maconha a cada 3 dias, apenas para passar o enjôo... Sinto que todos os meus sentidos foram subtraidos ou diminuidos... Me esforço pra enxergar, pra sentir qualquer coisa, sinto cansaço pra falar, meus reflexos são loucos... E tudo isso isso numa velocidade bem abaixo do que estou acostumado. Fiquei lerdo e retardado....E a cada dia que passa aparecem novas sequelas que tenho que engolir como suco de frutas.
 
@mofo , me identifico muito com todos esses sintomas que vc descreveu..

Uma sugestão: por que não tenta parar de fazer interações? Pois corta o efeito do medicamento.
 
Eu, quando tomava cogumelos cantava, dançava, escrevia, ria, e até trabalhava... Fui forçado a tomar antipsicóticos e nunca mais fiz nada disso, apenas fico de cama tentando ganhar dinheiro pra sair dessa situação ridícula. A maconha não faz efeito nenhum, e muito menos outras coisas. A temperatura do meu corpo diminuiu (é uma sensação horrível), meus cabelos e unhas enfraqueceram.... Eu tomo remédios a longos anos e ainda sinto enjôo o tempo todo. Passei a fumar 100 gramas de maconha a cada 3 dias, apenas para passar o enjôo... Sinto que todos os meus sentidos foram subtraidos ou diminuidos... Me esforço pra enxergar, pra sentir qualquer coisa, sinto cansaço pra falar, meus reflexos são loucos... E tudo isso isso numa velocidade bem abaixo do que estou acostumado. Fiquei lerdo e retardado....E a cada dia que passa aparecem novas sequelas que tenho que engolir como suco de frutas.
Eita, teve problemas com os cogumelos?
 
Os antipsicóticos bloqueiam os receptores da serotonina, então bem normal que bloqueiem os efeitos de uma substância que se conecta nesses receptores.

Com relação aos remédios que agem sobre a acetilcolina, lendo sobre o que são, não sei qual o modo eles interagem com a psilocina, mas parece perigosa a mistura mesmo.
Será que será parar de tomar antipsicotico um dia antes da experiência funciona? Eu uso para ter sono
 
Será que será parar de tomar antipsicotico um dia antes da experiência funciona? Eu uso para ter sono
Antes de responder eu preciso fazer umas considerações.
Eu recomendo consultar um psiquiatra para ver essa situação, não sou profissional de saúde, nem habilitado ou capacitado para isso, o que venho fazendo é ler bastante sobre o tema mas isso não chega nem perto dos anos de estudo e experiência que um profissional da área tem, então, minha primeira recomendação é se consultar com um médico psiquiatra para ter uma resposta mais correta;
Dito isso, levando em conta a possível redução de danos, pensando que você pode simplesmente estar decidido a tomar os cogumelos e a não consultar um psiquiatra. Vou responder com base no que eu li, primeiro busque saber qual o período de meia vida do remédio que você toma, e no mínimo de um intervalo de 3 vezes esse tempo.
Exemplo, um remédio que tem meia vida de 24 horas,
após as primeiras 24 horas você terá metade do princípio ativo no seu corpo, após mais 24 horas, terá metade dessa metade, e assim sucessivamente, ou seja, com 3 dias você teria 12,5% do princípio ativo, o que seria suficiente para sobrar espaço para a psilocibina fazer seu trabalho.
Agora, tem outros detalhes que você precisa prestar atenção, um deles é como os neurotransmissores do teu cérebro foram afetados por esse remédio, estuda isso também, pois pode ser necessário um tempo maior de adptação antes de jogar cogumelos pra cuca.
Outra coisa, parar subtamente com remédios psiquiátricos nunca é uma boa ideia, existe o chamado desmame, onde, períodicamente você corta a metade da dose antes de parar por completo.

Então, em resumo, consulte um psiquiatra para ver um cronograma de desmame do remédio. Caso isso não seja possível, evite o consumo de cogumelos, se o psiquiatra não for uma opção,, os conselhos que dou são, não misture remédios com cogumelos, não pare os remédios de imediato, faça o desmame e no mínimo multiplique por 3 o tempo de meia vida do comprimido.
 
Back
Top