Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático PES Amazonia - Cultivo sem esterializacao

Diário de cultivo problemático.
Ola a todos, esse eh meu primeiro post aqui. :rolleyes:

Estou no processo de cultivo do PESA, seguindo instrucoes do metodo PF Tek do CG a partir de carimbos ofertados por um colega. Assim que acabar o cultivo eu relatarei todo o processo e incluirei fotos.

O meu maior objetivo aqui nesse topico eh relatar uma tecnica alternativa que acabei realizando sem previa organizacao.

Depois de terminado todo o processo de inoculacao dos meus bolos, tive a ideia :luz: de juntar o substrato restante (vermiculita + arroz integral + agua) com um pouco de bosta de cavalo que tinha coletado nas redondezas do meu lugar) e que estava dentro de um saco plastico a 2 dias. Apenas joguei o substrato por cima da bosta, dentro do saco, e joguei o restante da agua esporada(2ml) de uma siringa por sobre a mistura. Fechei a sacola com um no apertado e deixei no terraco sem receber luz direta. Hj, 6 dias depois, vejo atraves do plastico um micelio ja forte, branquinho, espalhado :pos: enquanto meus potes pftek que estavam apenas dentro de uma caixa de isopor ainda nao mostraram sinal de micelio. :neg:

:?:Alguem acha que esse cultivo dentro do saco sem esterializacao vai dar frutos? Alguma sugestao de como continuar daqui pra frente? :?:

Quanto aos potes, tirei da caixa e deixei apenas na estante do meu quarto. Espero que se adaptem melhor.
:mad:

Obrigado.
Paz.
 
PsiCarlus,

Vou esperar para ver como fica essa questão dos status dos diários com a atualização do fórum, e aí, se for o caso, mudo o status desse.
 
Cara não querendo te desanimar mais se vc conseguisse essa proeza de uma fruitificação sem a esterelização ou pasteurização desse composto comessaria te chamar de meu senhor:p, é na real acho que deveria ter guardado o restante da solução para uma próxima inoculação mais técnica né, mas bele boa sorte em seus experimentos;)
 
PsiCarlus,
Muito dificil não dar contaminção, se voce ao menos misturasse micelio no bolo vc teria pouca chance, mais começando do zero com Esporos é contaminação na certa, Estou com um topico de selvagens postando dia a dia da uma olhada...
 
Back
Top