Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Perguntas básicas - desmembrado de: Meus Terrários e Incubadora

Mushcelo

Hifa
Cadastrado
24/09/2013
23
17
34
Eae galera, bom dia.
no sabadão fui na cobasi fazer umas comprinhas hehee...
comprei o necessário para fazer a inoculação e a incubadora etc. depois faço um diário legal, mais detalhado.
Mas de princípio quero que deêm suas opiniôes e conselhos nessa incubadora, que esta com 3 bolos com vermiculita, arroz integral orgânico e água.
coloquei dentro de uma caixa organizadora, com um termostato em uma pet de 600ml regulei o termostato para 26-28, porém acho que ele não esta deixando a temperatura da incubadora adequada, pois pelo que li no momento de incubação a temp ideal deve ser entre 26-28 e está 25° direto. Minha pergunta é, será que existe algum problema?
segue foto:
OBS: fiz a inoculação com a strain Florida White
WP_000035.jpgWP_000043.jpg
 
Belezinha malucos?!
Venho aqui porque hoje fui verificar a incubadeira e percebi um leve 'borrão' nos 3 bolos que fiz cada um com maior que o outro, n consigo postar foto porque esta droga do windowsphone é estranho hehehe, mas irei postar amanha.
"por um mundo mais compassivo".
 
Venho aqui porque hoje fui verificar a incubadeira e percebi um leve 'borrão' nos 3 bolos que fiz cada um com maior que o outro, n consigo postar foto porque esta droga do windowsphone é estranho hehehe, mas irei postar amanha.
Hmmmm... Está difícil imaginar o que seria esse "borrão". :unsure:

Aguardemos a foto então.
 
Seria normal o micélio começar a aparecer depois de 3 dias?

Sim, dependendo da qualidade dos esporos.

A propósito, sempre que surgir uma nova dúvida, sugiro que use a busca para saber se já não foi respondida. Sobre os termos técnicos é possível que encontre a resposta em nosso glossário. O "Eu quero saber" contém zilhões de perguntas/respostas para iniciantes. :)
 
Back
Top