Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Perdido e sozinho...

Night Storm

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/11/2005
361
73
olá gente!

Finalmente disponho a vocês minha experiencia com os cogumelos do meu

cultivo.

Na verdade, tive 2 experiencias, uma com 20 cogumelos p/ 2 pessoas (eu

e um amigo), mas não vou descreve-la, tanto que axei muito sem

importancia... vou apenas contar sobre minha ultima experiencia,

sozinho, em casa.

Sábado, dia 16 de Agosto de 2006

eu jah estava pronto para usa-los.

Até comentei com o Shroower sobre, ele até disse q me ligaria durenta a

trip.

Me despedi dele na net eram mais de 00:30 da madrugada do sábado p/

domingo.

Fui p/ meu quarto enquanto meu irmão ficou teclando com o Shroower.

Levei uma latinha de coca-cola pra ir tomando entre um cogumelo seco e

outro.

Sentei em minha cama, e tirei 24 cogumelos do anti-mofo e fui

marqigando um por um, entre goladas de coca-cola.

Gosto enjoativo, mas não RUIM.

Liguei meu MP3 q eu havia preparado com sons tipo Banco de Gaia, Koan e

Carbon Based Lifeforms.

Deitei na cama

Logo eu jah começei a mexer as pernas com sentindo uma leve euforia

pelo meu corpo.

A musica tornava o ambiente engraçado e mágico.

Levantei e começei a dançar meio q contra minha própria vontade.

Tudo ficou muito mais engraçado e gritantemente mágico

Não percebi grandes efeitos visuais, epans a coloração mais forte das

coisas.

Qdo dei ocnta de mim eu estava fazendo uma dança conforme a música

tocava... idolatrava a luz.... era tudo muito extasiante e lindo...

então o Shroower ligou pra mim no meu celuloar.... eu ria como uma

hiena... pura loucura.

a partir daqui as coisas começaram a se embaralhar.

Não vou descrever por ordem de ocorrência de cada fato q me lembro,

pois nem mesmo eu lembro de ordem alguma... apenas alguns fatos mais

"lúcidos".

Uma hora eu desci as escadas... senti como se eu estivesse sonhando...

fu iaté o quarto do meu irmão.

Perguntei pra ele o que tava acontecendo... ele foi meio estranho

comigo, me disse "O que está acontecendo? vc vêm pergutnar pra mim?"

então eu sentei na frente do pc. então percebi q minha visão estava

super turvada... conversei pocuas coisas com o Shroower. eu estava

muito confuso... mil coisas apareciam na minha cabeça... até cheguei a

perguntar pra ele se ele era o Don Juan (lide Carlos Castaneda) :D .

Mas não gostei da atitude do meu irmão... foi então q aquilo que

chamamos de Bad trip me começou.

Fui pro meu quarto... ouvia o mp3 e chegou um momento q o som gritava

no meu ouvido! Fui pro benheiro... então começei a pirar de vez.

Eu tava sozinho!

Meu irmão num tava nem aí pra mim... e eu pirando... eu falava pra mim

mesmo "eu estou pirando!!!"

tive muitos flashs e apagões.

Algo q me lembrei ha poucos dias, uma cena, foi qdo senti o tempo

parar. Eu congelei.. tudo tava parado... isso me deu uma agonia

terrível.

então tive outro apagão, e vários flashs, e em um deles eu tava sentado

na privada, eu pegava o jornal e tacava ele no chão como um homem das

cavernas :eek: .

Aí então os flahs iam e ovltavam... eu era jogado no nada e depois

voltava... O tempo perdeu significado... 2 horas pareciam 2 anos...

esse vai e volta me deixava irritado cada vez mais.

Eu keria deitar e dormir mas minha cabeça num deixava.

Foi então q fiz a besteira de acordar meu pai e minha mãe.

Eu nem conseguia dizer o q eu keria... nem falava direito.

Meu pai jah adivinhou o q eu tinha feito e minha mãe tbm.

Deitei no chão do quarto deles e ali fikei por não sei quanto tempo...

com a cabeça a mil.

Levantei, voltei pro meu quarto...

Veio mil flashs na cabeça... um deles eu tinha qse derrubado o terrário

dos cogumelos... nossa... meu quarto ficou todo de pernas pro ar.

começei a me sentir um morto-vivo, me "vi" jogado no espaço, sozinho...

pensando nas pessoas mais importantes da minha vida... eu gritava o

nome delas, mas ninguem podia me ajudar... ninguem podia me ver, ali...

eu estava solitário, solitário dentro de todo o infinito q se extendia

a minha frewnte... não via nada... não sentia nada... então eu voltava

pra "realidade", mas ocm a cabeça a mil... cheguei a deitar no chão do

meu quarto pelado!...

então, depois de muito tempo.. o q durou algumas horas, eu consegui me

mantar mais lucido... cheguei a snetar na escada de casa... sem nada na

cabeça, e ao mesmo tempo com tudo na cabeça... meu irmão disse pra mim

q o Shroower disse q se eu me sentisse mal, q eu tomasse leite... mas

eu não dei ouvidos para ele, axei aquilo uma besteira... axei q eu

estava num sonho. então voltei pro meu quarto e vi minha cama no meio

doquarto (ela ficava no cantinho)... deitei na cama... minha mãe me

leovu leite.... e disse pra eu beber, mas acabei babando qse metade do

copo na cama...

depois disso a trip começou a abaixar.. o que ficou dela foi uma forte

depressão... medo do destino... da solidão... da morte... do que é

real, do que não é... do que é bem, do que é mal.

Qdo consegui sentir uma aquietação mais branda na minah cabeça, me

deitei na cama... então eu me deixei ali... agora eu podia pensar.

Keria ficar ali pra sempre, pois tudo pra mim num tinha significado

algum, tudo era meramente igual e sem improtancia.

então senti um "sopro" avassalador na minha cabeça, e com ele a música

Spitfire, do Prodigy, tocara na minah cabeça. claramente... parecia q

alguem estava-me dizendo "agora vc aprendeu a lição"... então fikei

calmo... ouvia a hcuva la fora... eram 7 da manhã.

Minha mãe veio, me disse q não keria mais essas "porcarias"(segundo

ela)

eu até concordei... vi q eu aprendi uma boa lição, e não keria saber de

cogumelos tão cedo.

joguei tudo fora, até meu bulk q ia começar a pinar.

Dormi até as 2 da tarde.



Bem, não tive ocmo dizer muito, mas é o essencial, pois nem tudo q

presenciei posso falar ocm palavra,s alias, as experiencias relatadas

aki, tanto goods, como bads, não tem nada haver com a trip q a gente

presencia... pelo menos comigo num teve... num me lembro d qse nenhum

efeito visual., e olha q tive uma outra trip na semana anterior a essa

onde eu comi cogumelos ocm um amigo, e nós ´so raxamso o bico de tanto

rir...

........................

Agora o motivo pelo qual eu psotei só hj meu relato, até pouco tempo eu

não sabia... Tinha alguma peça faltando pra eu poder escrever esse

relato.

Fim de semana passado eu fumei xuzi (Cannabis), com um amigo e fomos

pra uma cidadezinha do interior paulista.

Na volta eu senti TODAs as sensações más q me ocorreram com minha

ultima viagem de cogu.... sensação de oslidão, desespero, morte. qse

tudo.

Então senti força e vontade pra escrever esse relato.

Hj me sinto muito mudado... posso dizer q to meio loco.. mas é assim

mesmo. é bom. A gente deve equilibrar nosso lado inconciente com o

conciente e assim viver bem.
 
Nossa meu irmão, muito triste essa história ein. Sinto pela sua Bad trip, não sei a quanto tempo tu come os cogumelos mas pelo visto já faz um certo tempo né.

A hora em que você acorda seus pais foi bem angustiante e posso deduzir que isso foi um reflexo do que você está precisando - algum tipo de apoio ( e qual o melhor apoio senão o dos nossos pais?)

Acabo de ter minha primeira experiência com cogumelos e espero não passar por isso.

abraço e good vibes pra você!!!
 
longe de mim bad trip!!!
ME-AW
foi mecher com a onça com vara curta e ela te deu um TAPA de leva pra ficar esperto.
porque da bad tripp:???
nao foi culpa ddo cogumelo com certeza.
tudo foi culpa sua mesmo.
a trip nao aconteceu pra mais ninguem, só pra vc.
seu irmao pode parecer besteira mas ele te deu a resposta mais correta posssivel. só voce poderia saber o que estava acontecendo.
fico com dá dos pobres cultivos que nao tinham nada a ver com seus problemas. BAD BAD TRIPP...
(mad world... the best dreams i had aare the dreams that i die.....)
ME AW
 
longe de mim bad trip!!!
ME-AW
foi mecher com a onça com vara curta e ela te deu um TAPA de leva pra ficar esperto.
porque da bad tripp:???
nao foi culpa ddo cogumelo com certeza.

Eu sei, a culpa num é do cogumelo ,e sei q ofi minha. O meu set & setting foi péssimo... dia errado, hora errada, lugar errado, pessoas erradas :)

fico com dá dos pobres cultivos que nao tinham nada a ver com seus problemas.

Não tem nada haver, "pobres".

Eu tava bem confuso. e o q eu ia fazer, ia continuar cultivando pra q, pra minha mãe encrencar comigo?

Seu ponto de vista é erroneo, eu não botei a culpa neles, como eu mesmo disse no meu relato, axei q foi um basta por enquanto, não q eles foram uclpados ou coisa do tipo. eles me ajudaram, sim! Bad trip é lição de vida :)

e, como diria um trech ode um livro do Castaneda:

"Qualquer caminho é apenas um caminho e não constitui insulto algum - para si mesmo ou para os outros - abandoná-lo quando assim ordena o seu coração."

eu abandonei o cultivo. Esse cultvo. Não tem mais espaço em casa para os cogumelos. Abandonei o caminho de cultiva-los aki... e, pra mim, NÃO CONSTITUI INSULTO ALGUM PRA MIM OU PROS COGUMELOS.

NoRain disse:
Sinto pela sua Bad trip, não sei a quanto tempo tu come os cogumelos mas pelo visto já faz um certo tempo né.

na verdade, eu só usei 3 vezes, e essa foi a bad :)
 
Seu ponto de vista é erroneo, eu não botei a culpa neles, como eu mesmo disse no meu relato, axei q foi um basta por enquanto, não q eles foram uclpados ou coisa do tipo. eles me ajudaram, sim! Bad trip é lição de vida :)

e, como diria um trech ode um livro do Castaneda:
...
meaw -
sou um gato, e um gato como voc~e deve saber encherga MUITO mais que um ser humano, inclusive no escuro.
MEAW-
como gato, nao acredito em castaneda ou qualquer outro que aparecer na terra pra distribuir ensinamentos.
Meaww
Sou gatinho, eu gosto de carinho, nao de patada, principalmente de onça, entao a SUA escolha de jogar os cultivos fora pra mim pouco interessa, sinto dó SIM dos cogumelos, MEAW, porque amo eles e meu patrao, que foi embora pro espaço, me deu uma ordem, MATAR, FATIAR, PICAR, MOER, mas nao comer!:eek:!
qualquer um que possa SEQUER pensar em fazer mal uso ou alguma violencia contra os pobres micelios.
ME.AW.
Cuidado com os gatos amigo, voc~e pode sair arranhado. ME.AW.

BEST RONRONRON VIBESPACIFICATION A LOTS
:neg::eek::pos:
\/\/\/\/\/\/\/\/\ MEAWWWW

que deve ter sido engraçado deve, fala ae, aos olhos de hipotético um observador...
 
meaw -
sou um gato, e um gato como voc~e deve saber encherga MUITO mais que um ser humano, inclusive no escuro.
MEAW-
como gato, nao acredito em castaneda ou qualquer outro que aparecer na terra pra distribuir ensinamentos.
Meaww
Sou gatinho, eu gosto de carinho, nao de patada, principalmente de onça, entao a SUA escolha de jogar os cultivos fora pra mim pouco interessa, sinto dó SIM dos cogumelos, MEAW, porque amo eles e meu patrao, que foi embora pro espaço, me deu uma ordem, MATAR, FATIAR, PICAR, MOER, mas nao comer!:eek:!
qualquer um que possa SEQUER pensar em fazer mal uso ou alguma violencia contra os pobres micelios.
ME.AW.
Cuidado com os gatos amigo, voc~e pode sair arranhado. ME.AW.

BEST RONRONRON VIBESPACIFICATION A LOTS
:neg::eek::pos:
\/\/\/\/\/\/\/\/\ MEAWWWW

que deve ter sido engraçado deve, fala ae, aos olhos de hipotético um observador...

Bem, eu apenas escrevi meu relato para ocmpartilhar ocm meus antigos amigos do CM... e tbm pq dentro de mim ,senti q estava na hora de fazer isso. Agora da mesma forma q vc não acredita em ninguem q quer "distribuir" ensinamentos, não me afeta em nada tudo o q vc disse, pois nem ao menos parou e refletiu o q eu fiz, e nem ao menos se colocou no meu ponto de vista para poder argumentar. :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

e pode deixar, vou ter cuidado com os gatos, afinal, eu cuido de 20 gatos :D
 
ME-AW!
20 gatos amigo?
ME-AW!
eu cuido de um só, mas te garanto que cuido muito bem cuidado
ME-AW
:D:D:D:D:D:D
sem crise, se vc nao percebeu ainda seus amigos continuam por aqui :)
:rolleyes:
 
Ainda não tive minha primeira experiencia com cogus mas conheço, muito, o mundo das drogas.

Essas bad foi somente um reflexo de algo interno, cogumelos abrem uma porta na sua mente e é sua mente que tem guia na trip, pois é tudo coisa da sua cabeça.

Trips de cogu, creio eu, somente IN NATURA, poucas pessoas e ambiente calmo.

Vc realmente utilizou algo muito serio na hora e lugar errado.
 
Saudo-o.

Percebi que você conhece as obras do nagual, então se me permite comentar alguns pontos:

Você disse:
"Algo q me lembrei ha poucos dias, uma cena, foi qdo senti o tempo
parar. Eu congelei.. tudo tava parado... isso me deu uma agonia
terrível."


Normal essa percepção, sob efeito da carne dos deuses podemos fazer a percepção trabalhar de forma tão veloz que iguala a velocidade do que o nagual chama de "primeiro anel" de poder, que é responsável pela percepção comum, pela atenção como a conhecemos.
Qdo a velocidade perceptiva iguala a velocidade desse anel o tempo para, o mundo para, isso é "parar o mundo".
Qdo usamos cogumelos com a atenção focando o silêncio igualamos a velocidade do primeiro anel e descobrimos o "fio" de atenção que faz girar o mundo conhecido, é ai que iria começar a verdadeira aventura se vc não fosse tão racional agindo como um ser que se acha importânte.


Você diz:
"começei a me sentir um morto-vivo, me "vi" jogado no espaço, sozinho...
pensando nas pessoas mais importantes da minha vida... eu gritava o
nome delas, mas ninguem podia me ajudar... ninguem podia me ver, ali...
eu estava solitário, solitário dentro de todo o infinito q se extendia
a minha frewnte... não via nada... não sentia nada"

É assim mesmo, perante a eternidade somos seres solitários, e pra combater essa solidão focamos a atenção no desejo de sermos admirados, queridos e amados por nossos semelhantes.
Por isso a importância de se vencer a auto-reflexão e auto-piedade, essa disciplina silênciosa nos leva a um intento inflexivel onde existem apenas atos, qualquer emoção perde o sentido pois nos conectamos a um poder maior e é ai que o poder impessoal existente em tudo começa a trabalhar a nosso favor, pois intentamos isso.
Vc sentiu medo de morrer, qdo vc se aceitar como morto qualquer medo some e vc estara livre pra navegar pelo mar escuro e silêncioso da consciência.

Viver rodiado pela eternidade e não cagar na calsa pela consciência dessa percepção é um ato de poder, intente isso.
Esse ato de disciplina e sobriedade sem limites espanta qualquer inimigo natural.Inimigos que tem mantem no sono te fazendo mergulhar em auto-reflexão te impedindo de de ser o que vc é por direito: um navegante do infinito.


Gostei da trip, tenha fé. Intente!


Com atenção e rspeito saudo o forum.
Mulher nagual.
 
Um pouco de enteogenia ao fórum!

E115 meu caro, obrigado pelo relato.

De fato o setting/set não foi legal e, fazendo um adendo ao post da CarolTigs, vá atrás dos lugares de poder para essas experiências. Por mais que vc tenha acesso às outras camadas de percepção daí da tua casa, não se compara com os lugares onde vc pode manter sua atenção nessas percepções.

Aquela hora que vc sentiu a viagem abrandar é uma das fases onde é bom ficarmos mais atentos. É justamente nessa hora que o fluxo do incognoscível começa a se entrelaçar com a mente consciente e racional, mas não da forma cotidiana, mas de uma forma especial. Algo como fazer um registro que em breve esqueceremos, mas que estará ali. E essa é a hora da paz, da serenidade.

VOCÊ não quer fugir, você está fugindo.

[]'s
 
De fato o setting/set não foi legal e, fazendo um adendo ao post da CarolTigs, vá atrás dos lugares de poder para essas experiências. Por mais que vc tenha acesso às outras camadas de percepção daí da tua casa, não se compara com os lugares onde vc pode manter sua atenção nessas percepções.

É, posso dizer q eu não estava preparado.... fui extremamente precipitado e burro :D

CarolTigs disse:
É assim mesmo, perante a eternidade somos seres solitários, e pra combater essa solidão focamos a atenção no desejo de sermos admirados, queridos e amados por nossos semelhantes.
Por isso a importância de se vencer a auto-reflexão e auto-piedade, essa disciplina silênciosa nos leva a um intento inflexivel onde existem apenas atos, qualquer emoção perde o sentido pois nos conectamos a um poder maior e é ai que o poder impessoal existente em tudo começa a trabalhar a nosso favor, pois intentamos isso.
Vc sentiu medo de morrer, qdo vc se aceitar como morto qualquer medo some e vc estara livre pra navegar pelo mar escuro e silêncioso da consciência.

gostei muito da sua crítica, mulher nagual, mesmo, são muito construtivas, mas, na época q eu usei os Teonanacatl eu não sabia muito sobre o segundo círculo do poder, nem mesmo sobre o "parar o mundo".

Eu já me dei ao ocnhecimento q somos solitários.... como eu não estava preparado, sucumbi...

Mas espero q eu aprenda cada vez mais, e que eu perca minha auto-importancia e minha auto comiseração. realmente não há como viajar para o nagual com essas coisas grudadas em nosso ser. Quanto mais leves somos, mais longe podemos ir :)

Abraços!!!
 
Nossa que pena ,,, pela bad ,,, :(

OMNI: Você acha que realmente existe algo como uma "bad trip"?

MCKENNA: Uma viagem que acaba te fazendo aprender mais rápido do que você quer é o que as pessoas chamam de bad trip. (...)


então senti um "sopro" avassalador na minha cabeça, e com ele a música

Spitfire, do Prodigy

É assustador,,, me amarro no prodigy ,,, mas é assustador

[]'s SoBoRo
 
Nossa que pena ,,, pela bad ,,, :(

Não se afliga...hehe... a bad não foi bad, ela foi o conhecer, apenas :)

É assustador,,, me amarro no prodigy ,,, mas é assustador

Eu entendi na hora o q a música tocando em minha mente, clara como o som mais limpo das cachoeiras, estava me dizendo:

Era um sinal de lição. tipo... algo me dizendo... "agora que aprendeu, volte!"
 
Meu amigo E-115,
Sua trip foi muito BOA! Foi uma trip de reflexao e aprendizado e, na minha opniao, os enteogenos servem para isso mesmo. Nossa cabeça que nos guia e, certamente, nesse dia vc estava fechado. A anciedade te forçou a comer os cubs no dia que voce nao precisava deles, ENTAO te pusseram a pensar amigo. Nao leve isso como uma "BAD", mas com uma "GOOD", pois isso tudo eh muito relativo. As coisas ruins acontecem para te mostrar o BEM. E vc agora conhece o BEM. PRECISAMOS DISSO UM DIA.
A melhor coisa nessa vida eh encarar de frente os medos e soh assim nos tornamos corajosos! A Coragem eh a maior virtude do homem guerreiro. Seja um guerreiro! AVENTURE-SE!
PAZ e siga seu caminho !
 
eae E-115, velho, esses momentos de reflexão que voce passou são normais, pelo menos eram para ser se voce não tivesse consumido a "carne de deus", de tempos em tempo eu tenho umas "bad trips" sem mesmo ter usado nada, são aqueles dias que voce se pergunta sobre o futuro, que voce reflete sobre o que vem fazendo e se pergunta se está no caminho certo.
Eu só tive uma experiencia com cogumelos e foi interessante e muito intensa, me senti o tempo todo no limite entre a good e a bad trip mais consegui me guiar e pisei em terras desconhecidas e voltei diferente, até hoje não consigo dizer exatamente o que mudou, só sei que me sinto menos inconsequente e tenho menos medo do futuro.
Assim deixo meu recado:
Estamos pisando em terras desconhecidas, lugares que a maioria da humanidade nunca estará, sejamos responsaveis para não nos arrempendermos depois. E em fases de reflexão evite qualquer coisa que entorpeça a sua consciencia pois será mais dificil achar a corda prá te tirar do poço. Somo sozinhos, vivemos sozinhos e morreremos sozinhos, porem somos capazes de comunicação e atraves dela conhecemos outras pessoas e com amizades tornamos a solidão do nosso ser mais facil de ser suportada.

Conhece teu inimigo e conhece a ti mesmo; se tiveres cem combates a travar, cem vezes serás vitorioso.
Se ignoras teu inimigo e conhece a ti mesmo, tuas chances de perder e de ganhar serão idênticas.
Se ignoras ao mesmo tempo teu inimigo e a ti mesmo, só contarás teus combates por tuas derrotas.
Sun Tzu - " A Arte da Guerra"

E tenha em mente, que muitas vezes nossos inimigos são nós mesmos.

Fique em paz amigo e tente trilhar o SEU caminho verdadeiro, não existem mapas para esse caminho, mais voce na sua essencia saberá a direção.

Abraços.
 
È isso ai irmãozinho vc passou por momentos realmente dificeis, normais pra quem quer explorar a mente, mais dificeis. como já disseram não acho que vc ficou louco porém nunca se volta da mesma forma de qualquer experiencia. vc me inspirou contando sua passagem vo fazer meu primeiro post, grande abraços e melhores trips !
 
Nunca tive uma bad trip pela quantidade

Já passei transições pesadas, devido a quantidade de cogus e principalmente por ter acicionado maracujá, que é uma coisa que não faço mais, adiciono apenas limão ou laranja. Mas mesmo assim após a transição a trip foi proporcional.

Mas devido a outros vacilos, como tomar o cogu de estomago cheio ou por ter feito uma vitamina de abacate com granola ( mais de 12 horas antes) aí sim, me arrependo muito e fora a ultima e pior das experiências que fiz que foi usar o microondas para matar as bactérias, que acabou gerando uma intoxicação sinistra, a pior coisa que já senti a respeito( tô acabando de sair dela).

O que faço é procurar diluir o máximo possível ou beber muita água logo depois (pelo menos dois copos), assim quando não dou os moles anteriores, a transição não é tão pesada e a trip é iradaça...

Já tomei um liquidificador cheio de cubensis. Como na época não sabia guardá-los e já tinha tomado no dia anterior, coloquei tudo no liquidicador. Um monde dos grandes. Que Trip!!!!!

Misturar com coca cola é que deve ter turbinado a sua bad trip, pois além do fator digestivo da cola ainda tem a cafeína.

a partir de agora só vou fazer o que sempre dá certo. Nada de inventar moda!!!!
 
meu 1 post..galera essa parada de bad trip..em geral o que tu teve eu acredito foi sindrome do panico..pavor essa é a bad..vao para de enrola..o panico vem do medo muito medo ai desencadeia o panico a paranoia..pra mim e essa a parada nao posso dizer ao certo pr nunca tomei o sagrado jah bless
 
meu 1 post..galera essa parada de bad trip..em geral o que tu teve eu acredito foi sindrome do panico..pavor essa é a bad..vao para de enrola..o panico vem do medo muito medo ai desencadeia o panico a paranoia..pra mim e essa a parada nao posso dizer ao certo pr nunca tomei o sagrado jah bless

Exatamente, você não pode dizer ao certo porque nunca tomou os sagrados. Não fique no achismo, tenha certeza do que está falando, e tome uma dose heroica, será inesquecível! :):cuidado:
 
Back
Top