Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Perda de peso após consumir P. Cubensis

WizardMan

Primórdia
Cadastrado
22/11/2011
9
30
32
Olá a todos, na realidade estou criando o tópico para perguntar algo, esta pareceu a melhor seção do fórum para tal.

Em março consumi cerca de 8 cogumelos P. Cubensis colhidos no pasto, tive uma intensa viagem, aprendi muitas coisas comigo mesmo e desde então não me sinto mais a mesma pessoa, tudo tem mudado; sinto sensações físicas até hoje.
Pois bem, de março até agora perdi cerca de 12 quilos sem fazer nada, e muito, muito rápido. Os primeiros 8 quilos posso dizer que foram nos dois primeiros meses após consumir os cogumelos.
Gostaria de saber da comunidade se isto já aconteceu com qualquer outra pessoa daqui. Fui ao médico (na realidade, em mais de um médico), fiz hemogramas completos, testes de urina, etc, está tudo bem, aparentemente. Só gostaria de saber mesmo se isso é algo que qualquer membro daqui já tenha experienciado, pois perder 12 quilos não é algo tão, uhm, 'normal'.

Paz. :)
 
Você está doente cara. ta perdendo muito peso. mais acredito que a medicina dos cogumelos só tem a lhe ajudar e não te deixar doente se utilizado com maturidade e respeito!

Abraço
 
E como você está se alimentando, WizardMan? Mudou algum hábito tipo a frequência de exercícios físicos, nem que sejam caminhadas?

Pode mesmo ser algo sem relação de causa e efeito com os cogumelos. Só uma coincidência temporal.

De qualquer forma aconselho a insistir com o acompanhamento médico.
 
E como você está se alimentando, WizardMan? Mudou algum hábito tipo a frequência de exerc´cios físicos, nem que sejam caminhadas?

Pode mesmo ser algo sem relação de causa e efeito com os cogumelos. Só uma coincidência temporal.

De qualquer forma aconselho a insistir com o acompanhamento médico.
À época que tomei os cogumelos não praticava tantos exercícios. Estou na mesma por esses tempos, quanto aos hábitos alimentares, creio que mudei. Passei a comer menos, talvez seja isso mesmo.
De qualquer forma, pretendo pedir exames relativos à nutrição para ver se não me está faltando nada.
 
E tem idéia de por que passou a comer menos? Sente-se diferente em algum aspecto? Perdeu o apetite?

Sim, perdi o apetite. Além disso, nas primeiras semanas após consumir o cogumelo passei a sentir tonturas. O exame de sangue que fiz foi no dia 24 de julho agora, estava tudo normal.
 
Sim, perdi o apetite. Além disso, nas primeiras semanas após consumir o cogumelo passei a sentir tonturas. O exame de sangue que fiz foi no dia 24 de julho agora, estava tudo normal.


Exame de sangue para tonturas? Não creio que seja o caso.

Contou ao médico sobre os cogumelos? Se a perda de peso continuar pode ser que você tenha que contar.

E só perdeu o apetite? Nenhuma alteração no humor? Mais nenhum sentimento diferente?
 
N
Exame de sangue para tonturas? Não creio que seja o caso.

Contou ao médico sobre os cogumelos? Se a perda de peso continuar pode ser que você tenha que contar.

E só perdeu o apetite? Nenhuma alteração no humor? Mais nenhum sentimento diferente?
Nenhuma alteração de humor. O exame não foi feito para as tonturas, mas para checar o sangue em si mesmo. Bem, tenho consultas marcadas para este mês, farei os exames e verei no que dá. Pretendo voltar aqui e contar o que era para futuras consultas. Obrigado pela atenção, agora vou me retirar.
 
Como já foi dito colega, continue com o acompanhamento médicos, isso é muito importante, pois talvez essa medicina esteja lhe mostrando que você tem um problema e precisa de tratamento.
Até hoje nenhuma pesquisa com os p.cubensis apontou efeitos colaterais como "perda de peso" relacionado.

Se isso fosse fato, o fórum estaria lotado de mulheres! :whistle:
 
Olá,

Pessoalmente não acho que perdeu peso tão rapidamente, mas é importante continuar com seus exames.

O emocional influencia bastante na manutenção do peso.
Em momentos de depressão ou após uma emoção forte algumas pessoas compensam comendo além da conta, ganhando peso. Outras pessoas sofrem o inverso.

Talvez sua experiência tenha "ajustado" algumas pecinhas e isso esteja refletindo em seu corpo.

Abraços!
 
Perda de peso pode indicar algumas doenças sérias que um hemograma comum ou urina nem sonham em apontar, geralmente um clínico geral nem pede certos exames! A questão é, nem sempre a perda de peso indica algo ruim, você tinha algum sobrepeso? Perder peso é uma questão de equilíbrio, é só virar a balança (- calorias + gasto calórico)! Se você está saudável desencane! Coincidentemente de março até hoje eu perdi 17 quilos, mas nada tem haver com a psilocibina, foi suor msm rs. Sou muito interessado pela química das substâncias, a mescalina/psilocibina/lsd podem sim causar alguma alteração psíquica em quem já tem algum problema! Agora, se vc não usa nenhum medicamento e já teve ganho/perda de peso assim antes desencane! Do jeito que a sociedade cultua o corpo se psilocina fizesse perder peso as farmácias iam estar lotadas e ia ter mta modelo psicodélica por ai rs zuando!
 
Olá a todos, na realidade estou criando o tópico para perguntar algo, esta pareceu a melhor seção do fórum para tal.

Em março consumi cerca de 8 cogumelos P. Cubensis colhidos no pasto,

Pois bem, de março até agora perdi cerca de 12 quilos sem fazer nada, e muito, muito rápido. Os primeiros 8 quilos posso dizer que foram nos dois primeiros meses após consumir os cogumelos.
Cogumelos retirados de pasto podem trazer, vermes.
https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=vermes intestinais&revid=1888133939&sa=X&ei=Sx0kUJjlMOfU2AXE5oGwCQ&ved=0CGYQ1QIoBA&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=20da158b0ffb08f7&biw=1152&bih=703
Muitos causam perda de peso, tonturas, naúseas, etc.
Faça um exame de fezes
 
Depende do peso que você tinha, WizardMan. Se você pesava 120 e perdeu os 12, não é ruim né! :)

Mas se já era magrinho, é bom manter os exames em dia. Abraços!
 
Back
Top