Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Percepções da realidade expandida - divague sobre as suas

Átomo

Cabeça de Cogumelo
Membro Ativo
21/11/2009
490
80
Acho que viajei, maséissaí
Contornos
Uma das coisas que me chama muita atenção, dentro da percepção são os contornos.. pra quem já tomou cogu e viu o mundo "respirando" também deve achar ótimo quando na ida os contornos começam a ondular..
O contorno é definido como o limite entre uma parte e outra, e se forma por um contraste de luz em algum objeto, ou entre objetos.. os nossos sentidos são especializados em detectar contornos gerando praticamente um "contorno" elétrico no cerebro quando passamos o olho por um.. é como se formasse uma imagenzinha de todos os infinitos contornos da realidade, em forma de disparo elétrico.. tão matemático quanto artístico..
quando tomamos os psilos, uma das primeiras coisas que começam a mudar é esse padrão... a luz da região de contraste que chega no olho, chega da mesma maneira, a retina capta igualzinho, mas porém contudo, quando chega no nosso filtro cerebral, que bloqueia comumente o que não é "importante", esse bloqueio diminui, por uma ordem das regiões frontais, (que é onde fica o nosso euzinho superior, o que nos distingue dos outros animais, a parte do cerebrinho que dizem que evoluiu mais nos humanos), pois os psilocybes atuam bastante lá.. aí tá, começo a ver fractais, o corpo derrete, mas gosto dos contornos mesmo.. o psilo gera um tipo de disparo em ondas sincronizadas, a gnt começa ver as coisas "semexendo".. olho pra mesa e o canto dela tá parece que, ops, respirando, é isso... os cantinhos começam a formar ondas, como que aquela linha da mesa estivesse em mais de um lugar ao mesmo, tempo, uahhhhh..
mei que dá uma sensação de irrealidade.. como? não pode ser assim, devo tá ficando louco, quem fez isso, o mundo das possibilidades se abre, e começa a dançar, parece que é uma gelatina.. geme geme uhhhu... parece um fluido, ou ou.. parece ser deus, ops, esqueci que tinha tomado cogumelos, talvez possa ser eles... uoowwwwuowwwuowww, o som começa a formar uma padrão, os limites se desfazem, é como se uma imagem em três dimensões parecesse ter duas.. não sei exactamente onde começa a mesa e a toalha, sei, mas não sei.. aparede com suas imperfeições começa a formar um véu, parece até que se desloca no meio da sala.. mtos contornos e movimentos.. os limites do pensamento também já tomam diferentes formas, acompanhando os movimentos dos contornos visuais, e dos sons...
liberdade pra se ligar os pontinhos, da forma que quiser, criandooooo, e parando, criandooooo e parando... novas visões, novos contornos, novos limites.. uma aproximação lúcida entre o imaginável e o possível... tudo junto da trippsy.. e como diz uma amiga chamada seu vizinho: e não pára de ser bom, é só agente querer!

Sooo, recontornos a todos, o mundo é agora..

sorry pelas bioviagens, mas adoro a cabeça de pilha que a gente tem..
 
como se fossem 2d....
comigo sao como quadrinhos em 2d que vao se abrindo a cada movimento ao redor.
cada movimento essas "pastinhas" abrem e se preenchem com a nova cena.
eh como se eu visse em 10 mil frames por segundo ao inves de 60.
 
tipo como se se abrissem os "pixels" do mundo, essas pastinhas...
 
aliás, cade as tuas percepções ae Mortandelo.. e não comentei, mas esse tópico é pra gente discutir, conversar, divagar sobre as alterações de percepção, que podem ser comum a todos, ou diferentes.. então, mais mais mais...
Tripsicodélicas a todos!
 
Eu acho dificil demais eu falar nisso diretamente e definitivamente.

Faz anos que eu mudo tanto que nao da pra ser definitivo em nada.
ja passei e passeei por duzias de filosofias/religoes/filosofias/negacoes que nao sei se eu te disser que agora eu sei o que o universo inteiro eh, amanha eu ja mudei de opiniao e o universo tambem.

A maior percepcao que eu tenho de todas eh que eu sou o universo tentando enternder a si proprio.

Tento fazer a minha parte, pelo maior numero de pessoas que eu puder.
aqui com o forum eu parei de falar sozinho, e achei de inicio uns poucos malucos que prestavam atencao nessa loucura toda, com os meses/anos foram virando centenas, e quando eu passei a apresentar minha arte ( no trabalho que eu venho desenvolvendo como forma de sustento) tenho atingido semanalmente milhares de pessoas.

Aprendi aqui no forum que viver da arte nao era vagabundagem, era HONROSO, era lindo - viver de DAR AMOR as pessoas, quanto mais pessoas melhor.
o que eh definitivo nisso tudo?
EU SOU - eu mesmo mudando totalmente continuo o mesmo - INCOERCIVEL, INCORRUPTIVEL.
Se nao sinto em minha realidade eu nao engulo.
Passo altos perrengues por isso, a vida toda - mas caramba... CONTINUO SENDO EU MESMO, mesmo depois de querer abracar o mundo, perder pra ele, mesmo perdendo quase tudo, quase todos... EU SOU EU MESMO.
E isso eh incrivel.
daqui 50 anos ainda sera.
 
como não se sentir em casa nesse forum? já to vendo o dia que a galerinha da malucolândia vai se encontrar.. e td mundo se falar como se já se conheceia há anos, ou séculos.. mto bom Mortan, tb sou eu mesmo, mesmo mudando mta coisa.. não há tempo.. nem racionalidade..só locais por onde eu passo e sou 'parte' de minhas criações como um todo..
 
Back
Top