Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Percentual de Alcaloides em diferentes especies de Psilocybe.

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Aqui está uma tabela indicando o percentual máximo de psilocibina, psilocina e baeocistina (?) por especie de Psilocybe.

Notem que os azures são os mestres ninjas da atividade e que os cyans e os cubensis estão no mesmo patamar. Achei um pouco estranho, mas quem sou eu para contestar Stamets hehe o Papa!

attachment.php.gif

Encontrei no fórum de nossos colegas do Myco.

Otima tabela, pod efazer o pessoal começar a olhar mais entre as folhas que entre as fezes :) valeu chefe!

até hoje nao temos relatos de consumos de amantes de madeira no brasil, APESAR de ja termos visto aqui no fórum varias fotos deles em seus ambientes naturais.
As fotos do fredao ajudam a identificar, agora chegando a epoca das chuvas vale a pena procurar esses outros tipos de psylos!:pos:

Tô dentro Mortain......

Vamos experimentar outras delícias dessas......

Paz e Luz !

Difícil é achar essas espécies nesse calor :(

Só com os cubensis já fico satisfeito, em breve começará a temporada de selvgens na minha região! Oxalá!

Mal sei identificar os panaelous, qto mais os psilocibes das florestas infestadas de curupiras traiçoeiros.
Só comeria o chapeludo das matas depois de passadas duas semanas da ingestão e estando vivo e de saúde indene o bravo devorador de fungos.
Dizem que a vantagem é que se vc encontrar uma bed, pode voltar lá por anos que os coguzinhos estarão nascendo felizes chuva após chuva.

Back