Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pequena contaminação.

Lysergic D

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/02/2009
1,145
72
37
Olá pessoal, estou com alguns bolos e acredito que eles contaminaram um pouquinho bem na data de aniversariar.

Queria saber se tento salvar este cultivo fazendo uma "cirurgia" no bolo para retirar a ccontaminação e prosseguir no casing/bolo simples, dependendo pelo que for mais seguro.

Obrigado.
03032010392.jpg03032010394.jpg03032010397.jpg03032010395.jpg03032010396.jpg

dai mano,
por aqui ja retirei pedaços contaminado uqe cheguei a colocar no terrario
e frutificaram numa boa
mas acho que montar um casing ou um bulk seria melhor opçao
mas tem que contar com a sorte alem e claro de tomar um cuidado extremo ao tirar o bolo do copo
sorte ai
e mantenha informado se tudo correu certinho

Upvote 0
Vlw Tchescko, acho que vou descartar mesmo os bolos, não quero correr o risco de contaminar o apartamento.

Obrigado pela ajuda.

Upvote 0
A colonizaçao foi bonita, eu tentaria resgatalos..

tirava o micelio saudavel e transferia para outro copo,lacrava e esperava de 2a 3 dias..

se o msm contaminante nao desse as caras, PERFEITO :pos:, RESGATE BEM SUCEDIDO!!

Upvote 0
Pois é amigo Kleber, foi de rachar o coração essa contaminação, além do que o foco é pequeno e o micélio tá fortão poderoso.

Vou chegar em casa hoje e ver se a patroa me ajuda em uma operação de alto risco.

Vou jogar direto no casing se for o caso.

Upvote 0
blz
se fiser msm,relata depois se deu certo
sorte com eles

Upvote 0
Back