Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pensamento sobre o carnaval...

Gogumelo

Cogumelo maduro
Cadastrado
17/01/2008
15
67
Pois é, estamos vivendo mais um carnaval no Brasil, onde politicos comemoram por se safarem da conta do cartão de crédito que nós pagamos, onde jovens morrem de frio nas ruas da nossa grande metrópole Paulistana e onde os ricos comemoram indo para Riviera de São Lourenço, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Fortaleza e outros lugares, onde os "filhinhos de papai" estão indo para algum lugar "catar mulher" e onde as "filhinhas de papai" estão indo para beijar os homens e quem sabe, se der, descolar uma transa legal! Onde esses mesmos jovens estão indo para encher a cara de alcool, cocaína, maconha, LSD, MMA e sabe-se lá o que mais! Pois é, mas esse é o preço que pagamos para os "gringos" virem e gastar uma graninha e falarem em seus países que é facil descolar uma mulata de 14 anos só por 200$, que existem várias "hot brazilians girls" só que fora isso nosso país é um lixo! Será que valhe a pena? O País para (incrivelmente até os bancos) por 1 semana só por causa de carros de som passando nas ruas e um monte de idiotas (provavelmente alterados por substancias psicotrópicas, lícitas ou não) correndo atrás como se fosse a melhor coisa do mundo, e seus últimos momentos de vida. E onde depois, esses mesmos idiotas, vão reclamar de seu governo, pórem não tem a pachorra de olharem para seus próprios rabos e se tocarem que tudo começou neles mesmo, que votaram em qualquer um pq deram uma camiseta e um boné, pq não quiseram ir a ruas e se rebelar com a primeira merda feita por um político vagabundo, pq acham mais facil ligar na nossa conhecida rede globo ("Manipulação, agente vê por aqui!"), abrirem uma lata de cerveja e ficarem coçando seu grande e gordo saco vendo meninas semi-nuas rebolarem com coleiras com o nome de seus maridos gravados!

PARABÉNS A NÓS, BRASILEIROS!!

A enteogenia perde toda sua mágica, prazer e significado!


"E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro"
-Cazuza, O Tempo não Pára.



"E cadê a esmola que nós damos
Sem perceber que aquele abençoado
Poderia ter sido você
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração

Até quando esperar a plebe ajoelhar
Esperando a ajuda de Deus
Até quando esperar a plebe ajoelhar
Esperando a ajuda de Deus"
-Plebe Rude, Até Quando Esperar


Pensem nisso!
Abraços!!
Paz e luz!
 
Pois é Gogumelo!

Você escancarou a triste realidade.

Mas todos nós somos responsaveis pelo mundo em que vivemos,
cabe somente a nós, promover a mudança, acredito que a mudança só
acontecerá de baixo para cima.

Enquanto não percebemos que não haverá um salvador da patria,
vamos continuar lamentando nossa triste realidade.

temos o poder de mudar o mundo sim,
nem que seja nosso mundo particular,
as pessoas que convivemos e interagimos são nosso verdadeiro mundo,
eu tento mudar esse meu mundo particular, você pode tentar,
se todos mudarem seu pequeno mundo particular, tenho certeza,
viveremos em um mundo muito melhor!!!

um trecho de uma musica que se chama Mil vidas!


"Eu só queria saber
em qual geração será
só queria mil vidas
pra ver essa hora chegar"

Abraço a todos.
 
Tudo bem que eu não li todo o seu desabafo, mas preciso dizer uma coisa! Eu já vivi uma relação de Amor e Ódio com o Carnaval, até que aos poucos eu fui compreender qual é realmente o sentido de uma festa caótica e um tanto escrachada! Na verdade, para o bem e para o mal, o Carnaval nada mais é que o descarrego psicológico e místico da nação! É por causa dele que, mesmo sendo uma nação altamente estadunidense, ainda não possuimos tantos psicopatas, uma vez que todos os que possuem tais tendências podem extravasar suas angústias até ficarem cansados e desistirem de idéias bestas e sem sentido! São 4 dias para se fazer o que quiser, até fugir e se isolar!
O Único real problema é que para muitos trabalhadores, principalmente entre as classes menos privilegiadas, não existe mais realmente um Carnaval (já que muitos são obrigados a trabalhar até mesmo nesses dias), o que significa que nem todas as tensões foram aliviadas, realmente! Ou seja, não é caso de se criticar e culpar o carnaval pelo aumento das mazelas do país, mas sim perceber que nossa classe abastada é um tanto quanto mal educada, seja com o Carnaval, ou não! Eu sei que as coisas seriam piores sem esse descarrego!
Aliás, ouvi falar de um tal Carnaval Revolução que teve em Sampa, em que os caras passaram os dias de Carnaval discutindo idéias interessantes como Veganismo, Anarquia Primitiva e outros baratos alternativos. Havia inclusive shows!
Se vc quiser, poderia começar a aproveitar os momentos para contribuir com maior conscientização, mas sem babaquice de partido!
 
Back
Top