Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pegaram o Bin Laden MANO!

Se não existe dificuldade, não existe o debate. É necessário tudo o que está se passando, se não estariamos aqui agora, assim como a humanidade escolheu o caminho mais árduo e devemos estar cientes de passar por tudo isso.

Se não existe dificuldade, não existe o debate. É necessário tudo o que está se passando, se não estariamos aqui agora, assim como a humanidade escolheu o caminho mais árduo e devemos estar cientes de passar por tudo isso.

Isso não devemos negar.

4/05/2011 15h26 - Atualizado em 04/05/2011 16h53

Obama decidiu não divulgar fotos de Bin
Laden morto, diz Casa Branca

Divulgação seria risco à segurança nacional, avalia presidente dos EUA.
Democrata disse ter certeza de que o morto na operação era Bin Laden.

A ira já foi despertada, criaram mais alguns anos de conflitos. Só não temos 3ª guerra hoje em dia, porque é só cada país soltar tua bomba que da K.O. Na verdade a bomba é o escudo para a não haver a terceira guerra, então vamos usar como fonte de energia.

Das guerras não sei se haverá benefício.

Do tópico aqui, acho que é como o Ecuador falou e eu endosso com meu parecer:

Como cogumelos não para fugir da realidade, mas para ampliar minha percepção e consciência.

Acho que todos aqui estamos buscando a Verdade e a Realidade, acima de tudo.

Cada qual à sua maneira, uns mais distantes, outros mais próximos (não me cabe dizer quem).

Mas o que é a realidade? Importante pensarmos nisso se quisermos ter critérios mais firmes para avaliar o que estamos aqui discutindo.

Quando estamos sonhando, nossos sonhos nos parecem reais. Caso contrário, perceberíamos facilmente e faríamos aquilo que é possível fazer quando se tem um sonho lúcido. Muitos aqui já experimentaram isso e está ao alcance de quem buscar isso.

Haverá na "realidade consensual cotidiana" algo similar, na qual possamos despertar para uma "realidade maior" ??

Zigg, coincidentemente ontem estava dançando pogo ao som de Holiday in Camboja...! :cool::eba:

Dinheiro, sempre dinheiro. Todas as conspirações estão corretas a não ser pelo vetor-motivo-catalizador: MONEY.

Sobre a credibilidade da imprensa mundial, tenho um questionamento:

Uma pessoa jurídica tem consciência?

Porque eu desisti da mídia convencional por este simples questionamento.

Uma empresa, que além dos obvios interesses comerciais tem também interesses políticos (como podemos constatar facilmente aqui no Brasil e seu territorio Global), pode ser confiável?

Hoje em dia há alguns "troncos principais" de informação que abastecem a maioria das agêngias de notícias do mundo, como por exemplo a Thompsom Reuters, que é uma corporação GIGANTESCA, além de noticias, oferece trocentos outros produtos e serviços:

http://thomsonreuters.com/products_services/

Quando eu analiso minha própria experiência de vida nesse mundo corporativo e me lembro de todos os favorecimentos, lambeções de saco e corruptelas, logo penso: Pobre daquele que crê na humanidade atual.

Como poderíamos dar credibilidade a um jornalista hipotético que tivesse seu filho refém da manchete principal?

Se não há consciência, o que garante que os reféns de lucros e influência nos abasteçam com a verdade?

Pra mim basta.

4/05/2011 15h26 - Atualizado em 04/05/2011 16h53

Obama decidiu não divulgar fotos de Bin
Laden morto, diz Casa Branca

Divulgação seria risco à segurança nacional, avalia presidente dos EUA.
Democrata disse ter certeza de que o morto na operação era Bin Laden.

Tem coelho nessa moita...:cuidado:

"Zigg, coincidentemente ontem estava dançando pogo ao som de Holiday in Camboja...!"
Muito bom... Se vc não sabe aquele guitarrista tinha muita influência de Syd Barret. Dá pra perceber pelo solo dessa música.

Eldorado disse:
Haverá na "realidade consensual cotidiana" algo similar, na qual possamos despertar para uma "realidade maior" ?

Cara, a realidade maior É a realidade consensual cotidiana. Mas pra alcançar a realidade maior é preciso conhecer a sí e o outro. Conhecer direito.

Deus e o Diabo num abraço cósmico.

Das guerras não sei se haverá benefício.

Do tópico aqui, acho que é como o Ecuador falou e eu endosso com meu parecer:

Como cogumelos não para fugir da realidade, mas para ampliar minha percepção e consciência.

Acho que todos aqui estamos buscando a Verdade e a Realidade, acima de tudo.

Cada qual à sua maneira, uns mais distantes, outros mais próximos (não me cabe dizer quem).

Mas o que é a realidade? Importante pensarmos nisso se quisermos ter critérios mais firmes para avaliar o que estamos aqui discutindo.

Quando estamos sonhando, nossos sonhos nos parecem reais. Caso contrário, perceberíamos facilmente e faríamos aquilo que é possível fazer quando se tem um sonho lúcido. Muitos aqui já experimentaram isso e está ao alcance de quem buscar isso.

Haverá na "realidade consensual cotidiana" algo similar, na qual possamos despertar para uma "realidade maior" ??

Zigg, coincidentemente ontem estava dançando pogo ao som de Holiday in Camboja...! :cool::eba:

Pois bem... A este conceito de realidade, tudo o que é certo, errado, palpável somos ensinados de acordo com a realidade de quem nos ensina, ou seja, nossos pais.

Mas no meio do caminho, somos interceptados por um veículo de comunicação (enteogenos) que nos leva a um contato que foge da percepção COMUM de que todos nós estamos convencionados desde que nascemos. Talvez venha daí o termo ALUCINÓGINOS. Termo esse que odiamos, por que não é bem assim que as coisas acontecem... E aí acende-se a busca em explorar questões que, pelo menos os que abraçaram esse propósito, o de entender e interagir com essa realidade reforçada sentimento de Universo arcaico, maravilhoso e verdadeiro. Aí isso tudo bate de frente daquilo que enxergamos do portão para fora, A ganância, o desrespeito, a mentira, a sacanagem, a morte do AMOR VERDADEIRO...

...Mas eu sou um dos que acredita que, ficando o mais proximo possível deste sentimento, mesmo que seja conquistado a duras penas, mesmo que dê a sensação de estar na contra-mão do mundo, faça valer a pena. E sentir que não estamos vivos a toa. E um dia, essa sacanagem que tentam empurrar guela abaixo da gente, seja punida.

Mirador disse:
Cara, a realidade maior É a realidade consensual cotidiana. Mas pra alcançar a realidade maior é preciso conhecer a sí e o outro. Conhecer direito.

Uso essas palavras para complementar a respeito do que foi colocado acima, de que usamos cogumelos para fugir da realidade, porém pelo contrário, vivemos um caminho que não está de acordo com essas atuais concepções.

Guerra simplesmente nunca vai chegar a lugar algum e não temos estômago para digerir mais essa novela. Fazemos parte dessa sociedade e creio que muito se não todos que estão aqui criticando este sistema, escolheriam um caminho de progresso diferente .

Vamos dizer que em pleno 2011, que qualquer favela tem uma inclusão digital, tem gente ainda se matando? Como podem crer em uma Ámerica livre, se fora esta guerra ainda, tem a guerra anti-tráfico, e todas as outras guerras dos dia a dia. Fora que ainda estamos lutando contra a natureza e os cara ainda vem falar de pré-sal.

Esse pré-sal se Deus quizer que 2012 chaqualhe tudo e petróleo vire esterco, que se destrua tudo logo pois estou na ansiedade de ter um mundo que seja obrigado a se unir para a verdadeira liberdade.
Tomar cogumelo é sim ir para realidade, porém a realidade de entrar em harmonia e não compreender e aceitar esse sistema que é o câncer da humanidade.

Bin laden já é cultuado como mártir. Os EUA jogaram o cara no mar justamente para não ter um túmulo, um destino de peregrinação. na verdade o corpo dele esta ocultado em algum lugar do oceano pacifico que só os EUA sabem as coordenadas. As vezes as coisas são bem mais simples do que fantasiamos. e só foi morto por isso mesmo, vivo seria um grande problema jurídico para eles.

Deus e o Diabo num abraço cósmico.

Bem dito. Todo o resto é fuga.

Esse pré-sal se Deus quizer que 2012 chaqualhe tudo e petróleo vire esterco, que se destrua tudo logo pois estou na ansiedade de ter um mundo que seja obrigado a se unir para a verdadeira liberdade.
Apoio, vai ser ótimo pros nossos queridos cogumelinhos.

---

Mas e aí? Quer o bin laden tenha morrido ou não, ele não vai ressuscitar na páscoa (até porque já passou). O que esse fato vai mudar em nossas vidas? Qual o impacto geopolítico de esse carinha ter morrido? Por que toda essa polvorosa afinal de contas? :coffee:

A questão não é a morte do Bin Laden em si, pelo menos não para mim.

Mas sim como é percebida, ou concebida, a realidade.

Tempo bom.

O outono é uma estação agradável aqui.

Back