Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pedaço seco serve...

starbird

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/12/2007
153
73
Pedaço de PC seco,serve para inocular? alguem já testou,pegar e esfarelar,misturar na agua esterelizada e injetar? Estava pensando nisso!

Pedaço de PC seco,serve para inocular? alguem já testou,pegar e esfarelar,misturar na agua esterelizada e injetar? Estava pensando nisso!

Nunca pensei nisso, nem testei, creio que é porquê sempre pensei que os cogumelos secos estão mortos.

E continuo achando isso ...

Pode Ser K Ateh De Certo!! Mas Durante A Secagem Dos Cogumelos Existe A Possibilidade De Contato Com Os Contaminantes K Esta No Ar, E Quando Por Na Agua Poderaum Desenvolver Junto Com O Micelio E Fica Dificil

Pode Ser K Ateh De Certo!! Mas Durante A Secagem Dos Cogumelos Existe A Possibilidade De Contato Com Os Contaminantes K Esta No Ar, E Quando Por Na Agua Poderaum Desenvolver Junto Com O Micelio E Fica Dificil

Pode ser...vou testar!!!:luz::luz::luz::luz::luz:

O fato deles estarem ativos quer dizer que a psilocibina foi preservada, não que eles estejam vivos.
acredito q os esporos permanecam vivos, não? q eu saiba eles são muito resistentes..

mas a questão de contaminação fica dificil mesmo.. axo improvável vc consseguir "separar" algo.

Tem uns casos de micélio voltando a vida depois de reidratado e inoculado em agar no shroomery, mas levou mais de 1 mês pra aparecer micélio crescendo no agar.

Não recomendo moer e inocular simplesmente, não vai funcionar bem e não tem esterilidade.

Se quiser faça um clone de um pedaço fresco ou use alguma das outras opções...

:pos:

Ou, tentar partir para um isolamento em agar, utilizando lamelas secas, e por consequência, esporos aí presentes. Dá para isolar strains nativas, e outras espécies de fungos senão o Psilocibe Cubensis.

Simplesmente pegar o fruto seco, não garante que existam esporos viáves em seu corpo.

:pos:

Eu sigo um padrão nos meus cultivos.
Quando colho frutos, tiro carimbos do 2o flush, um camarada me falou que esporizam mais n osegundo flush e eu confirmei com minhas experiências.
Com carimbos não preciso me preocupar muito com outras técnicas a não ser a clonagem no papelão que eu gostei muito. Isso sem contar que posso distribuir carimbos para os amigos.
Depois de tirar carimbos eu seco os cogumelos, depois de secos eles só tem um destino.. hehe

Paz

Back