Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático PC Creeper - outdoor

Diário de cultivo problemático.
E aí galera, depois de alguns cultivos fracassados em milhos (não conseguia com que os esperos inoculacem) tentei fazer um teste com farinha de arroz sem vermiculita (na minha cidade eu não axo), mas foi só um teste, então não esterilizei nem nada, e o micelio apareceu, mas como esperado contaminou, sem problemas...
Então peguei estrume, pasteurizei e injeitei os esperoros, mas como tinha muito estrume oloquei um em um pote e o resto joguei 2 montes separados no jardim, um com farinha de arroz sem esterilizar e outro só o estrume puro mesmo (ambos pasteurizados)
Mas como o estrume que tava no pote estava muito úmido ia demorar um tempo pra inocular, então peguei mais um pouco de farinha de arroz sem esterilizar e coloquei um pouco de esporos, eles cresceram e logo contaminou de novo, porem dessa vez como ainda tava no começo da contaminação eu apenas coloquei um pouco de estrume dentro, e pra minha surpresa o micelio se desenvolveu e a contaminação sumiu
O monte de estrume que tava no jardim está com um micélio enorme, e o que tava com farinha de arroz sem esterilizar tbm.
Mas minha maior surpresa foi quando eu vi que minha cachorras estava defecando em cima do estrume, e o micelio estava colonizando as fezes dela MUITO mais rapido que o estrume, agr eu estou jogando milho e arroz integral em cima do micelio e ele coloniza sem problema nenhum de contaminação.
Cheguei a conclusão que o estrume praticamente acaba com contaminações, mesmo misturando outros substratos como arroz, farinha de arroz e etc, amanha postarei fotos do micélio
 
precisamos ver as fotos:fumar:

y-u-such-a-fail-troll-thumb.jpg
 
E as fotos? Estamos ansiosos para ver o seu cultivo. :geek:
 
sca22, cara, sem maldade, certamente tem algum fungo crescendo aí, mas acho que está parecendo para todo mundo aqui que a chance de isso ser P. cubensis é quase nula.
Mas, como dentro de todo quase nulo existe uma chance infinitesimalmente pequena, eu vou esperar as fotos também :D :)
 
Diário abandonado? O que aconteceu? :confused:
 
Back
Top