Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático PC A+ Albino

Diário de cultivo problemático.
Boa noite irmãos , hoje coloquei em estado de incubação os copos que inoculei esta strain muito bela.
Pretendo futuramente trabalhar com casing e bulk. [:!: START 10/04/2014 - TEMP 26ºc ]
Estou planejando um substrato bem nutritivo para o bulk.

Tenho em mãos
-Esterco bovino
-Turfa
-Humos de minhoka
--------------------------------------------------------
Desta vez segui as dicas que foram passadas no cultivo anterior, bati o arroz até virar farinha. Usei copos de 250 ml, fiz 2 receitas pf tek.
Boa noite, e é só. ;)
 

Anexos

  • 2014-04-10 23.11.10.jpg
    2014-04-10 23.11.10.jpg
    111.6 KB · Visualizações: 3
Boa sorte. Vou acompanhar.
Só acho que exagerou um pouquinho na fita isolante. Vai ficar dificil acompanhar o desenvolvimento no copo todo e alguma contaminação pode passar despercebida.
Eu ponho até uma fita adesiva até frouxa. Não vejo muito problema se o ar escapar por debaixo do lacre. De baixo pra cima fica muito mais dificil de contaminantes entrarem no substrato ao meu ver e acaba fazendo uma troca gasosa.
 
@PsychoEvie , pod crê cara quando eu acabei reparei que viajei de mais na fita isolante :fumar:
da ultima vez entrou agua dentro e cozinhou o arroz...
 
Coloquei eles lacrados p esterelizar do jeito q ta na foto.
 
Coloquei eles lacrados p esterelizar do jeito q ta na foto.

Ih man, vc fez errado! Assim o vapor da panela de pressão não entra e acaba não matando os contaminantes...

Mas não faça nada ainda, vamos esperar os resultados.
 
Esterelizei durante mais de 2 anos somente dessa forma, hj em dia prefiro deixar o aluminio solto como disse o Rain, porem dessa forma que você utilizou tbem é funcional.
 
Não tá indo pra frente, injetei agua mineral (8ml em cada aprox) e voltei pra incubação.
2014-04-28 20.00.54.jpg
 

Anexos

  • 2014-04-28 20.01.16.jpg
    2014-04-28 20.01.16.jpg
    58.6 KB · Visualizações: 4
Nunca abra os copos assim mano, você vai colocar muitos contaminantes no interior dele.

Você fez um selo de vermiculita? Não parece que tem um ali... E de qualquer forma, essa mancha negra está suspeita!
 
Achei compactado substrato, o oxgenio tem que circular dentro dos pote, boa sorte.
 
é... não parece muito bom não. Injetando água neles praticamente condenou os copos.
 
acredito que o esquema seja você triturar o arroz mesmo, não deixa vira farinha pq ai fica muito compactado...
vô tentar um pedacinho do micelio de algum copo em bda e já é. abraço
 
acredito que o esquema seja você triturar o arroz mesmo, não deixa vira farinha pq ai fica muito compactado...
vô tentar um pedacinho do micelio de algum copo em bda e já é. abraço

claro, triture você mesmo no seu liquidificador o arroz bruto, integral.
 
nao vingou nada, nao foi pra frente, se pa pego um pedaço e tento em bda, mais ctz q ta contaminado...
pode fechar ae :/
 
Back
Top