Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Paul Stamets em 6 maneiras para salvar o mundo com cogumelos"

Clorofila

Cogumelo maduro
Membro Ativo
24/01/2007
844
76

Vocês conhecem o "TED"?

"TED (Tecnologia, entretenimento, design) é um evento anual que ocorre desde 1984 nos EUA, reunindo grandes nomes do mundo todo para dar palestras relativamente curtas. Nos últimos anos seu escopo aumentou, incorporando áreas como a própria biologia. Através do seu sítio, os organizadores do evento disponibilizam as palestras registradas em ótima qualidade de som e imagem."
No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa chamado TEDx. O TEDx é um programa de encontros locais e organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência a partir da filosofia TED. O TEDx São Paulo é uma conferência sem fins lucrativos, que reuniu no dia 14 de novembro de 2009 mais de 700 pensadores de áreas de atuação e conhecimento diversas para discutir o tema desta primeira edição: O que o Brasil tem a oferecer ao mundo hoje?

Link para o TEDx SP: http://vimeo.com/tedxsp

Link para a palestra do Paulo Saldiva: http://www.tedxsaopaulo.com.br/paulo-saldiva-sub/

Recentemente, ele deu uma palestra sobre o mesmo tema, mas com dados de dano causado pela poluição, mortalidade e outros fatores no Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Concluiu falando que a USP, apesar de publicar muito sobre a poluição, não dá exemplo nem tem a menor idéia de medidas do que gera anualmente.

Mas venho aqui no CM na verdade para indicar a palestra do Paul Stamets. No começo de 2008 ministrou essa palestra, em que discute aspectos básicos da biologia dos fungos e as potenciais aplicações destes em serviços ambientais. Embora a aplicação desses conhecimentos seja incipiente no Brasil, ela representa um universo de oportunidades para os micólogos brasileiros, que tem a missão de gerar e aplicar o conhecimento em benefício da sociedade.

Saudações meus camaradas!

Clorofila :D

O TED é realmente muito interessante. Ia postar o vídeo do stamets mas dei uma pesquisada e achei esse tópico. Realmente, vale a pena ver o staments e também muitos outros no TEDx de sampa e dos internacionais! É uma galera de vanguarda falando sobre assuntos muito interessantes! Virei fã do TED.

muitos posts sumindo
e uns posts locos
resurgindo do nada
será que isso confere
ou é pira minha?

Coisa fina essa percepção da utilidade dos fungos.

ow só tenho a dizer que eu fiquei pasmo com esse video! gostei de ver o tanto que pode ser versátil o uso dos cogumelos! e legal é que o cara fala com uma grande paixão e tal sobre o assunto.... me lembrou os videos do mckenna e do irmao dele o dennis

Vocês conhecem o "TED"?

"TED (Tecnologia, entretenimento, design) é um evento anual que ocorre desde 1984 nos EUA, reunindo grandes nomes do mundo todo para dar palestras relativamente curtas. Nos últimos anos seu escopo aumentou, incorporando áreas como a própria biologia. Através do seu sítio, os organizadores do evento disponibilizam as palestras registradas em ótima qualidade de som e imagem."
No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa chamado TEDx. O TEDx é um programa de encontros locais e organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência a partir da filosofia TED. O TEDx São Paulo é uma conferência sem fins lucrativos, que reuniu no dia 14 de novembro de 2009 mais de 700 pensadores de áreas de atuação e conhecimento diversas para discutir o tema desta primeira edição: O que o Brasil tem a oferecer ao mundo hoje?

Link para o TEDx SP: http://vimeo.com/tedxsp

Link para a palestra do Paulo Saldiva: http://www.tedxsaopaulo.com.br/paulo-saldiva-sub/

Recentemente, ele deu uma palestra sobre o mesmo tema, mas com dados de dano causado pela poluição, mortalidade e outros fatores no Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Concluiu falando que a USP, apesar de publicar muito sobre a poluição, não dá exemplo nem tem a menor idéia de medidas do que gera anualmente.

Mas venho aqui no CM na verdade para indicar a palestra do Paul Stamets. No começo de 2008 ministrou essa palestra, em que discute aspectos básicos da biologia dos fungos e as potenciais aplicações destes em serviços ambientais. Embora a aplicação desses conhecimentos seja incipiente no Brasil, ela representa um universo de oportunidades para os micólogos brasileiros, que tem a missão de gerar e aplicar o conhecimento em benefício da sociedade.

Saudações meus camaradas!

Clorofila :D
os cogumelos como Stamets disse podem salvar o mundo de muitos jeitos, graça a esse potencial de saúde já que nos proporcionam a "vida", e causas ambientais nos dias de hoje são tão importantes quanto as outras, como essa em especifico

Back