Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pastilhas de cogumelos. com fotos!!!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Brainstorn

Cogumelo maduro
Cadastrado
22/11/2007
15
70
1) Onde e quando caçar?

A colheita deverá ser feita após alguns dias de muita chuva seguidos de calor.
Procure por pastos com criações de zebu ou mestiços dele, repare no relevo do pasto e procure por regiões mais úmidas, lembre-se que a agua sempre escorre, por isso é mais fácil achar cogumelos em locais planos ou côncavos. Os cogumelos podem estar literalmente na bosta, ou nascendo em meio a grama devido a uma bosta que já penetrou o solo. procure com muita atenção, pois muitas vezes os cogumelos ficam encobertos pela grama. Uma grama mais alta e verde escuro normalmente significa mais umidade e nutrientes(bosta), podendo esconder belos Psilocybes cubensis.

2) Identificação

Existem vários tópicos sobre esse assunto, sugiro a leitura dos mesmos.


3) Seleção

Procure colher apenas cogumelos frescos e bem desenvolvidos, os cogumelos mais velhos podem conter bactérias e larvas de moscas em seu caule. É interessante poupar os cogumelos muito pequenos para que eles possam soltar esporos e proliferar a espécie.


4) Secagem

Explicarei o método que utilizei, porem existem vários tópicos sobre esse assunto e recomendo a leitura deles, mesmo porque utilizo uma panela elétrica que acredito não ser muito comum.

Utilizo uma secagem mista, primeiramente com vento e depois calor.

Distribua os cogumelos uniformemente sobre uma superfície de papelão deixando todos eles com os chapéus virados para o mesmo lado.
Deixe um ventilador soprando forte sobre eles de maneira que recebam o vento por baixo dos chapéus até que eles fiquem bem murchos e flexíveis (de 12 a 24 horas).
Depois forre o fundo da panela elétrica com papelão, distribua os cogumelos e coloque o termostato em "cozer", se possível coloque um termômetro entre os cogumelos e tente manter a temperatura em media de 50°
Mantenha os cogumelos na panela em lugar seco e arejado até que eles se tornem quebradiços ( 2 a 3 horas)
Pode-se utilizar também uma caixa de madeira entre-aberta com uma lampada de 60w dentro, esse metrodo de secagem também funciona com perfeição.


5) Armazenando os cogumelos secos inteiros.

Logo que os cogumelos esfriarem coloque-os em saquinhos zip-lock juntamente com uma peteca de sal grosso em papel TNT do tamanho de uma ameixa.
Com o auxilio de um tubo de caneta bic retire todo o ar dos saquinhos e feche-os.
O sal grosso age como dissecante e conserva os cogumelos secos.


6) Armazenando os cogumelos em pastilhas.

Pegue os cogumelos secos e triture no liquidificador ate virarem pó e reserve em uma pote.
Esse pó devera ser prensado, para tal precisaremos do seguinte material.

Algumas moedas de 10 centavos do modelo + novo
Uma morsa
Um cano serrado com + ou - 10cm de comprimento e que tenha o mesmo diâmetro interno da moeda de 10 centavos.
Um bastão comprido e outros menores, todos com o diâmetro pouco inferior ao do cano.
Um funil feito de uma pet cortada próximo ao gargalo
Uma balança de precisão ou uma referencia de 5g.
Um martelo


Fixe uma moeda em uma das extremidades do cano de maneira que essa possa ser removida posteriormente, para tal poderá ser utilizado uma fita adesiva ou uma borracha dessas que se compra para colocar nos pés das mesas, cadeiras etc.., essa última pode ser encontrada em casas de materiais de construção e vem disponível em vários tamanhos.
No meu caso eu usei um canhão sextavado de 22mm desses de apertar parafusos

Prenda o cano na morsa em posição vertical com a extremidade aberta para cima, nesta fixe o funil, poderá ser necessário esquentar a boca do funil de pet para conseguir encaixa-lo.

Coloque uma medida de 5g do pó de cogumelo comprima manualmente com o bastão, em seguida solte outra moeda no cano e mais uma medida sobre ela, assim sucessivamente até preencher todo o cano.

Retire o funil e feche a ultima medida com um moeda.
Coloque um bastão pequeno sobre a boca do cano e prense na morsa de maneira que o bastão funcione como um pistão comprimindo o conteúdo do cano. Vá colocando mais pequenos bastões até que não seja mais possível comprimir e aguarde 1 minuto.
Solte o cano da morsa e retire a borrachinha ou o durex que fixa a primeira moeda.
Prenda o cano com força paralelamente entre as pinças da morsa.
Coloque o bastão comprido dentro do cano sobre a ultima moeda e bata com um martelo até todo o conteúdo do cano sair pelo outro lado.
Retire as moedas entre as pastilhas.
Esfregue as pastilhas entre os dedos para retirar as rebarbas.

Armazene as pastilhas em um vidro juntamente com as petecas de sal grosso em TNT já citadas anteriormente, mantenha salvo de luz e umidade.

Uma dose de 5g de cogumelos secos é considerada uma dose forte, ou seja, com essa dose pode-se experimentar toda a gama de efeitos e estados possíveis segundo o site http://www.erowid.org/plants/mushroo...oms_dose.shtml
Essas pastilhas podem ser facilmente partidas e engolidas como comprimidos ou mastigadas.
O efeito se pronuncia forte após 40 mim da ingestão e perdura por até 8 horas dependendo da dose. Não observei náuseas e desconfortos estomacais com esse método de ingestão.
dscf1740.jpgdscf1688.jpgdscf1692.jpgdscf1695.jpgdscf1696.jpgdscf1699.jpgdscf1701.jpgdscf1702.jpgdscf1703.jpgdscf1704.jpgdscf1705.jpgdscf1707.jpgdscf1708.jpgdscf1709.jpgdscf1712.jpgdscf1714.jpgdscf1716.jpgdscf1719.jpgdscf1721.jpgdscf1724.jpgdscf1726.jpgdscf1727.jpgdscf1749.jpgdscf1751.jpgdscf1669-1600x1200.jpg
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top