Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pasteurização sem panela de pressão

portocybe

Hifa
Cadastrado
07/04/2014
10
12
33
Olá, vou começar um cultivo de psilocybe cubensis A+ albino, e ja li bastante sobre o processo de pasteurização, só que não tenho panela de pressão e sei o qual importante é utilizá-la. Preciso saber outro método, encontrei o método da panela com tampa, mas é efetiva?

obrigado
 
Olá, vou começar um cultivo de psilocybe cubensis A+ albino, e ja li bastante sobre o processo de pasteurização, só que não tenho panela de pressão e sei o qual importante é utilizá-la. Preciso saber outro método, encontrei o método da panela com tampa, mas é efetiva?

obrigado


Creio que você não leu o suficiente, ou deixou passar o significado dos conceitos. Pasteurização não tem a ver com panela de pressão. Esterilização sim. São processos diferentes.

A qual você se refere? Pasteurização ou esterilização?
 
A pasteurização é diferente da esterilização!

A esterilização deve ser feita em uma panela de pressão. Já a pasteurização não, e existem vários métodos de realizá-la! Dê uma pesquisada aqui no fórum que você vai encontrar alguns exemplos. ;)
 
Back
Top