Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Parte 1: Virei a própria Terra com apenas 3g 🌍

flyvinha

Esporo
Cadastrado
06/03/2023
9
2
25
Esse é pra quem gosta de textão.

Resolvi testemunhar parte dessa vivência que aconteceu há mais de um ano… (até pq antes eu nem conhecia esse fórum 😅)

Bom… pra vocês saberem um pouco do meu histórico: eu conheci os cogumelos tem uns 5 anos e antes fazia uso apenas recreativo, tinha aquelas trips de rir até a barriga doer, distorções visuais e aquele barato que a psilocibina dá… Tive inúmeras experiências com LSD e outros psicoativos.

No meio dessas minhas experiências, conheci a ayahuasca e parei por aí… fiquei um bom tempo tendo experiências no local onde frequentava (doutrina) na qual saí após 2 anos sendo membro da casa. Durante o tempo que fiquei lá só fazia uso da bebida e mais nenhuma outra substância.
Depois que saí de lá, retornei o uso dos cogumelos porém num contexto mais espiritual e não tão somente recreativo.

E pq estou relatando isso? (sei das regras de não contar experiências sobre outros psicoativos a não ser cogumelos)

Justamente por essa experiência que tive com apenas 3 gramas ter sido a experiência MAIS SIGNIFICATIVA que já tive, e olha que já tive muitas!

E mesmo depois, tomei dosagens mais altas de cubensis e mesmo assim não vivi nada parecido com o que vou tentar contar.

Alguns aspectos que creio que influenciaram minha vivência:
  • Foi a primeira vez que tomava em meio a natureza.
  • Estava em transição de vida (estava muito feliz que justamente nessa época estava indo morar sozinha).
  • Creio que os cogumelos que tomei eram de colheita recentes e eram aqueles que ainda não romperam o véu (realmente eu percebo que são mais fortes).

Estávamos em um grupo de 4 amigos (na época, nós 4 havíamos saído desse local que frequentávamos e resolvemos conduzir alguns trabalhos entre nós).

Fomos para um lugar que é nomeado de “Santuário”. Um lugar bem amplo, que tem um paredão de pedra. Fizemos fogueira, era fim de tarde e o trabalho estava combinado de começar por volta de 18h. Um desses amigos preparou uma playlist sensacional com mantras e outros cânticos divinos.

Então cada um comeu a quantidade que sentia e eu ingeri 3g. Eles comeram com limão e eu comi puro. Obs: eu já havia tomado 3g em outras consagrações.

A playlist começou, já estava ficando escuro e eu “peguei uma missão” (ninguém me atribuiu essa tarefa, eu que decidi) de ficar por conta das velas do altar que fizemos e velas que espalhamos pelo local.

Eu estava a bailar, cantarolar bem suave com minha experiência que estava no início e acendendo as velas, aí começou a tocar um mantra específico que me marcou muito “Devi Prayer” e aí DE REPENTE (foi muito do nada) nesse momento meu corpo estremeceu inteiro. Uma força tão grande me tomou por completa. Era uma força que me deixava até fraca, estremecida, bamba. Eu olhei pro chão e essa força me pegou de jeito e eu simplesmente deitei do jeito que tava, no lugar que eu estava. Somente me derramei e me entreguei para o chão de terra.

(Lembro que até levei um pano e tinha esticado pra quando eu quisesse deitar, mas esse processo eu tinha que viver no chão, literalmente).

Naquele momento que eu deitei no chão começou um processo de morte do ego, eu não conseguiria colocar com palavras tudo que vivi pois foi muito forte. Era um misto de sensações: eu chorei, eu gargalhei de rir, eu tive sensação orgástica como se a terra tivesse me penetrando, eu rolava na terra e eu morri.

Eu fiquei ali em um estado que eu era o tudo e o nada. E eu nem lembro como posso contar tudo isso pois foi tão intenso e de certa forma “rápido” que a mente racional não conseguiria acompanhar.

Eu posso afirmar que nesse dia eu vivi uma morte do ego. E antes da morte acontecer eu creio que passei por todas as emoções/sensações que eu podia, as desconhecidas e algumas conhecidas como: rir de felicidade, chorar de tristeza, chorar de alegria, gozar (isso é bizarro já que não teve estímulo sexual, mas tenho certeza que vivi um orgasmo!), voltei a ser criança rolando na terra, etc etc etc. Tudo num mesmo momento, enquanto tocava esse mantra.

Depois de um bombardeio de infinitas sensações conhecidas e desconhecidas eu entrei nesse estado TUDO-NADA. Acho que tem um nome pra isso, alguém que souber me fala aí.

No tempo em que eu estava nesse estado eu sentia que eu tinha morrido.

E fiquei nesse estado durante um determinado tempo, até que me dei conta que não era meu corpo físico que tinha morrido. Como eu não entendi o que aconteceu eu fiquei aliviada de saber que ainda estava viva 😅

E aos poucos comecei a me reintegrar, foi muito difícil! Parecia que eu estava estraçalhada em infinitos pedaços que tive que catar um por um pra me conectar de novo.

Fui voltando aos poucos e essa força que tinha me tomado por inteiro me dava vontade de gritar, e assim eu falei gritando:

EU SOU A TERRA! EU SOU TERRA
EU
SOU
TERRA

EU SOU TERRA!
Gritava bem alto e era gostoso falar isso.

E eu sentia a terra, eu sentia meu elemento predominante que é a terra, eu pegava a terra e esfarelava igual uma criança faz. E ria olhando pra terra, eu sentia prazer em fazer isso e isso me preenchia de alguma forma.
Nessa hora me senti mais viva do que nunca! Era uma sensação de completude, de sentir tudo conectado (eu já havia tido essa sensação antes, mas não desse jeito).

E depois fui levantando aos poucos, toda descabelada kk sabia que tinha que me recompor e demorei pra recompor viu 😅

Pra mim, até nesse momento bastava minha experiência… mas os cogumelos são incríveis e tiveram que me surpreender mais!

Isso que contei aconteceu creio que no início-ápice da onda.

E o que vou contar na parte 2 aconteceu mais pro final da trip.

( … continua)
 
Última edição:
Back
Top