Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Paranormais através de cogumelos?

Waver

Cogumelo maduro
Membro Ativo
20/05/2005
71
71
Paranormais através de cogumelos?

28/09/2005

Experimentos Ganzfeld na Holanda provaram que pessoas sob influência de cogumelos mágicos são muito mais capazes de telepaticamente transferirem seus pensamentos para alguém do que o normal. A razão para este experimento com cogumelos foi o uso tradicional em culturas indígenas na América do Sul. Entre eles, a ligação entre estes cogumelos e a clarividência ou telepatia é considerada óbvia.

É conhecido por um longo tempo que pessoas por vezes relatam experiências paranormais quando em estados alterados de consciência, por exemplo quando dormem, meditam, ou antes de caírem em sono profundo. Parapsicólogos inventaram um setting que rapidamente levam as pessoas a este estado: o Ganzfeld. No experimento de mesmo nome, uma pessoa testada deita-se em uma cadeira confortáve em uma sala sem som algum. Nelas são colocados fones de ouvido que produzem um ruído. Duas metades de bolinhas de ping-pong cobrem os olhos com uma lâmpada vermelha iluminando elas. Sem nenhum tipo de estímulo dos sentidos, os sinais paranormais seriam mais claros e percepríveis.

Em uma outra sala, um "enviador" está presente. Ele olha para uma figura e tenta "enviar" a imagem para a pessoa testada. Existem múltiplas variações neste experimento; na maioria das vezes os receptor descreve suas impressões e escolhe entre quatro figuras uma que ele pensa ter recebido. As chances quando escolhidas de forma aleatória são de 25%, então uma maior porcentagem indicaria que algum fenômeno paranormal poderia ter ocorrido.

Depois de vinte anos de pesquisas de Ganzfeld por todo o mundo o maior sucesso que se obteve com os testes é uma porcentagem por volta de 33%. Mais tarde, o professor da Universidade de Utrecht, Dick Bierman e o acadêmico Rens Wezelman pesquisaram a clarividência sob influência de drogas. As pessoas testadas fumaram um cigarro de maconha logo antes de entrarem na sessão Ganzfeld, ou tomaram uma dose de psilocibina, mais conhecida como cogumelos mágicos. As pessoas "chapadas" tiveram um acerto de 30%, o que é ligeiramente acima da probabilidade de acerto, mas comparado com resultados de pessoas sóbrias. Sob influência de cogumelos mágicos a porcentagem de acerto subiu para 58%.

Fonte: Psychologie magazine and research report: Het effect van cannabis en paddo’s in een parapsychologisch experiment by D. Bierman.

Retirado de: http://www.[EDITADO]/news.php?newsindex=83

Traduzido por: Waver


_______________________________________________

Eu ia até comentar a notícia, mas estou meio pasmo. :eek: Preciso de um tempo pra recuperar o fôlego!

(Moderação: preferi colocar o tópico em "micologia", pois a seção "notícias" refere-se a informativos do fórum. Movam se acharem necessário.)
 
bem, nunca tive nenhum fenômeno desses, com outras pessoas... mas foram os cogumelos que me abriram, no bom sentido, e me mostraram o mundo espiritual que existe... me mostrou o que existe por trás dos panos... serei enetrnamente grato aos cubensis...

existe sim o problema da abertura da aura, mas é tranquilo, se a pessoa estiver bem... e FOR uma pessoa boa.... por mais aberta que a pessoa esteja, se estiver vibrando bem (sutilmente), nada de ruim acontecerá....

e os cogumelos abrem nossos chakras, nosso sistema energético e aumentam nossa percepção com isso. Além de nos dar novas percepções, amplifica as já "existentes" e isso inclui clarividência, clariaudiência e afins...

bem bacana...
 
Concordo que assim como os índios acham a clarivicência sob cogumélos óbvia, também não é nenhuma novidade pra nós. O que me deixou abismado é a confirmação por meios, digamos, metodológicos e científicos. Um resultado de 58% frente ao maior já registrado anteriormente de 33% coloca muita coisa em xeque e não pode deixar de ser ignorado. Deve ser trado como fato

Passei por uma situação engraçada uma vez com um amigo meu. No final de uma experiência, conversando sobre qualquer coisa, eu disse:

Eu: É, uma vez... - aí ele me interrompeu e já respondeu.
Ele: Verdade, pode crê.

Ficou aquele silêncio e ficamos um olhando com cara de besta pro outro e começamos a rir. Eu não havia dito nada ainda relevante em palavras mas ele já tinha captado o que eu queria dizer; e eu também, de alguma forma, me toquei que ele tinha recebido a mensagem. Pra tirar a dúvida acabei perguntando pra ele o que eu ia dizer e ele acabou confirmando.

Parece papo de lesado, mas foi bem assim! :D E continuamos o assunto de maneira normal.
 
Realmenta eu sinto que facilita a transmissão de sentimentos, e facilita sentir a outra pessoa, tipo da para entender e conversar sem abir a boca!!! :)
 
Durante uma experiência que eu acredito ter chegado muito perto de nível 5 (se não for o próprio), de pensar em alguém, minha conciência se "transportava" para a outra pessoa. Aí era como se eu sentisse o que a pessoa estava sentindo e pensasse como ela. Tive momentos de compreensão, de sacar os entendimentos que aquela pessoa tem sobre determinados assuntos.
E cada vez que eu pensava em outra pessoa eu ia vagando.. de uma para outra... confundia pensamentos e palavras.. foi bem interessante.
Alguém já sentiu algo parecido?
 
mafufi disse:
Durante uma experiência que eu acredito ter chegado muito perto de nível 5 (se não for o próprio), de pensar em alguém, minha conciência se "transportava" para a outra pessoa. Aí era como se eu sentisse o que a pessoa estava sentindo e pensasse como ela. Tive momentos de compreensão, de sacar os entendimentos que aquela pessoa tem sobre determinados assuntos.
E cada vez que eu pensava em outra pessoa eu ia vagando.. de uma para outra... confundia pensamentos e palavras.. foi bem interessante.
Alguém já sentiu algo parecido?

Sim. Certa vez eu virei minha namorada. Eu me via como ela, agindo como ela.
 
é.. acho que isso te possibilita entender melhor as pessoas... saber alguns porquês...
minha namorada foi muito importante nessa trip.. foi junto com ela que percebi este fato pela primeira vez tbm...
 
No meu caso, eu sempre sei o a outra pessoa vai me dizer... Lembro que conversava com meu ex sem trocar palavras, não consigo explicar como, mas é impressionante.
 
Pelo visto estas impressões paranormais são bastante observadas!
Eu observei uma séria de fenômenos que se seguiram mesmo depois de uma xp forte q tive com lsa, mas como o pricípio é o mesmo... A consciência expandida, mesmo q por uma única vez, abre vc para o espiriual, nestes termos não existem limites materiais que te impessam de vislumbrar estes fenômenos (como telepatia, clarividência etc.);

Paz!
 
qual a novidade?????esses testes que algum desesperado fez para provar ao mundo algo que é mais óbvio do que a realidade, dependendo da sorte...eheheh
falou procs
neuro, é nois!!:cool:

obs:quanto mais gente na mesma brisa, mais ridicula fica a evidencia dos fatos..eheheh
 
A questão pra mim não é a "brisa"... e sim as barreiras que são derrubadas pelos enteógenos.

O nosso mundo moderno e material nos impõe limitações psiquicas, verdadeiras castrações da alma.

Nos esquecemos de onde viemos e principalmente nos esquecemos pra onde estamos indo.

Ainda bem que ainda resta um pingo de conciência espalhada por aí... :)

Viemos da Luz, somos Luz.

:luz:
 
a questão nunca foi a brisa..
no caso a relação entre a 'corrente' e a nitidez da trip,

nois
 
todoas as pessoas podem ser paranormais , algumas nascem e outras aprendem a ser a mente tem como objetivo apenas se desenvolver a nossa personalidade e que nos priva de tais fenomenos que nossa mente pode conseguir fazer . a vida presa a um ideal nos atrasa diante de questoes que poderiam nos ajudar a melhorar tais problemas como depressão e outras mais. no entanto devemos ler e tentar desenvolver o maximo de ideais possiveis para melhorar a nossa personalidade diante de questoes materiais .
temos a porta dentrro de nossas cabeças o lsd natural nos fazem encontra-la mais no entanto o percurso é longo e dificil temos que atravessar nossas proprias barreiras que tendo até que substituir varias coisas que nos faz sentir-se bem .
Um conselho que dou para as pessoas que usam cogumelos alucinogenos apenas para diversão .vcs podem se corromper tentando se divertir usando uma maravilha que sem um ideal e a certesa de que é apenas ilusorio mais no entanto deixa marcar como feridas que deicham sicatrizes caira sobre o mais notavel de todos os efeitos que é a desilusão diantte do cotidiano transcendental
abraços e atenção com tais maravilhas
 
:pos: Re: Paranormais através de cogumelos?

Denominamos paranormalidade uma coisa q deveria ja ser normalidade, mas ainda temos muito o q percorrer e nos aperfeiçoar nas forças universais q sao inatas em todos nós. Os cogumelos são excelentes ferramentas pra quem aprende usa-las, pode nos dar uma certa ideia de onde poderemos chegar quantitativamente com o nosso ser.
 
Back
Top