Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Parabenizações ao forum e uma simples dúvida

Gabgab349

Esporo
Cadastrado
18/08/2020
8
3
29
Olá gente, queria dizer para vocês que vocês são incríveis e que estou muito feliz em participar do fórum!!
E também sinto que deveria compartilhar que embora um tanto trabalhoso na parte da higiene estou amando de paixão cultivar essas pequenas coisinhas lindas chamadas cogumelos, sinceramente nem estou pensando em consumir, sabe, criei um apego com esses bixinhos, mas no momento certo irei usar um pouco para ver como é, e comercializar.

Uma pequena dúvida agora para vocês, mestres cogumeleiros do Brasil e do mundo:
Colhi 3 carimbos de esporo, é possível um carimbo de esporo ser contaminado?
Já que é um esporo como pode um contaminante (esporos do mofo, por exemplo) crescer nesse esporo?
Os contaminantes consomem e destroem e infectam esporos? Ou isso é só durante a inoculação o risco mesmo?
Já colhi faz algumas semanas os esporos, sei que eles duram por até 3 anos!
Em breve vou fazer um novo cultivo desta vez carregando tudo o que eu aprendi!

Muito grato novamente a todos! Vcs são incríveis!

artista da imagem: linasidorova - Professional, Digital Artist | DeviantArt
 

Anexos

  • mushroom.jpg
    mushroom.jpg
    483 KB · Visualizações: 2
Olá gente, queria dizer para vocês que vocês são incríveis e que estou muito feliz em participar do fórum!!
E também sinto que deveria compartilhar que embora um tanto trabalhoso na parte da higiene estou amando de paixão cultivar essas pequenas coisinhas lindas chamadas cogumelos, sinceramente nem estou pensando em consumir, sabe, criei um apego com esses bixinhos, mas no momento certo irei usar um pouco para ver como é, e comercializar.

Uma pequena dúvida agora para vocês, mestres cogumeleiros do Brasil e do mundo:
Colhi 3 carimbos de esporo, é possível um carimbo de esporo ser contaminado?
Já que é um esporo como pode um contaminante (esporos do mofo, por exemplo) crescer nesse esporo?
Os contaminantes consomem e destroem e infectam esporos? Ou isso é só durante a inoculação o risco mesmo?
Já colhi faz algumas semanas os esporos, sei que eles duram por até 3 anos!
Em breve vou fazer um novo cultivo desta vez carregando tudo o que eu aprendi!

Muito grato novamente a todos! Vcs são incríveis!

artista da imagem: linasidorova - Professional, Digital Artist | DeviantArt
oi amigo, é o seguinte geralmente: os contaminantes fica no chapéu do cogu selvagem, quando vc faz o carimbo como consequência os contaminantes vão junto. mas como alguns são invisíveis a olho nu, quando vc vai preparar sua solução de esporos tbm vai contaminante. o correto é vc isolar parte do chapéu que esteja saudável. mesmo assim é um trabalho muito delicado. outra segunda solução é ultizar parte do cogu saudável. um pedaço de dentro da estipe e clonar ele.
 
Última edição:
BDA (BATATA DEXTROSA/GLUCOSA AGAR )para limpar o carimbo !
 
Back
Top