Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Para ONDE Nos Vamos???

Essa é a questão, quem vai ditar o bem e o mal universal? E assim teleguiar o objetivo máximo da humanidade?
Talvez a resposta mais próxima que chego hoje é que todos vão ditar, a resposta é a resposta da própria humanidade.

Todos já estão ditando, cada um em seu canto e do seu jeito. Ninguém vai ditar o bem e o mal universal.

A humanidade querendo ou não, sendo diferente ou não, ainda ha entre as pessoas o igual e essencial, algo que permanece em todos, isso que ha de igual entre as pessoas é a "pessoa humana", e em torno desse bem que todos devem trabalhar para constitui a huumandade.
Todos querem se tornar em sí pessoas humanas, dexarem de ser elas condionadas por valores cultural, tornarem-se livres e mover-se a si mesmo a alma.

A essência está fora do alcance da compreensão, pois ela é infinita e a compreensão ridiculamente limitada. Ela está Além do Bem e do Mal.
Uma cultura determinada é ao mesmo tempo libertação e prisão: liberta o homem da condição de animal, mas o delimita como ser que coloca o infinito dentro de uma moldura, que interpreta a realidade infinita sob a visão de uma cultura em particular, que somente abarca uma visão de mundo (comum àquela sociedade).
O Paraíso, o cessar do Samsara, o céu dos muçulmanos que eu não sei o nome, não está contido no dogma religioso em si, está na experiência de contato com a essência da vida. Já ouviu um evangélico dizer que chorou descontroladamente porque Deus esteve presente em seu último culto? Acredito que é a sensação de contato com a essência, mas que ele atribui a Deus. Um monge que está em profunda meditação sente um grande êxtase.
Cada pensa a salvação de um modo, mas esse conceito só pode continuar a existir se subsiste a crença baseada no contato com o divino intermediado pelo corpo terreno: como experiência durante a vida. Um livro com belas palavras de salvação pode convencer mentes, mas não toca corações.

indefinitivamente somos eternos aqui ou onde for....
muinta paz e luz a todos....
:pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos:
.
View attachment 10269

Anexos

• eternidade.bmp
    817 KB · Visualizações: 69
Será que fui só eu que se ligou nas canelas grossas da japinha?
putz que japinha maravilhosa.
Olha a buchechinha dela e o olha rapático de mulhe rque comeu amanitas e agora quer te comer tb@!!!!

Realmente linda a Japinha, talvez tanto quanto algumas mestiças que eu vejo aqui em Mogi (servidas frente e verso, por incrível que pareça)! Tbm achei uma graça!
Melhor ver o pessoal babando, do que brigando! Realmente! Quanto as questões do fórum, vamos a alguns pontos:
Quem discutiu a verdade universal: ela virá pela ligação das mentes abertas do Universo (as antenas parabólicas citadas no Movimento Mangue Beat), que farão conexões através das várias manifestações arquetípicas de nosso Inconsciente Coletivo!
Agora, para onde vamos? Eu queria evoluir para me tornar uma árvore em outra dimensão, uma vez que as árvores são mais evoluídas que os seres humanos
Mas tudo podem ser só crenças esperançosas de um filósofo de rua!:cool:

perfeito clorofila, tesaozinho essa menina,
e bela obra de arte....
ja repararam como tem sido divulgado os amanitas em varios meios de comunicacao,ate no meio artistico,
VCS SABEM OQUE ESTA ACONTECENDO NE!!!!!!!

Ih agora só da a japoninha...

Troféu joinha pra geral..

Arigatô

The Supreme Lord said: You grieve for those who are not worthy of grief, and yet speak the words of wisdom. The wise grieve neither for the living nor for the dead.

There was never a time when I, you, or these kings did not exist; nor shall we ever cease to exist in the future.

Just as the Atma acquires a chilhood body, a youth body, and an old age body during this life, similarly Atma acquires another body after death. The wise are not deluded by this.

The contacts of the senses with the sense objects give rise to the feeling of heat and cold, and pain and pleasure. They are transitory and impermanent. Therefore, endure them, O Arjuna.

Because the calm person, who is not afflicted by these feeling and is steady in pain and pleasure, becomes fit for immortality, O Arjuna.

The Bhagavad-Gita

Because, death is certain for the one who is born, and birth is certain for the one who dies. Therefore, you should not lament over the inevitable.

All beings, O Arjuna are unmanifest before birth and after death. They are manifest between the birth and the death only. What is there to grieve about?

Última edição por um moderador:
Back