Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pans cyans frescos

Gogo melo jr

Esporo
Cadastrado
05/11/2021
5
1
23
Fala galera, acabei de encontrar alguns pans cyans, estou na curiosidade de como vai ser ou se vai bater o efeito!!! Eu os comi crus, tem algum problema?


Edit: eu deixei no ventilador por algum tenpo para ficarem bem secos, porem uma parte do dia deixei no natural, será se perde o efeito????
 

Anexos

  • 16361279457228056537657578120758.jpg
    16361279457228056537657578120758.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 6
Última edição:
Quando coletado na natureza, a regra é fazer chá para matar possíveis doenças/bactérias/outros fungos que estão juntos.
É melhor para a saúde.
 
Quando coletado na natureza, a regra é fazer chá para matar possíveis doenças/bactérias/outros fungos que estão juntos.
É melhor para a saúde.
Mano , comi frescos e na vista, não senti nada colateral! No entanto, gostei muito da brisa, meu ego fica muito forte, onde me sinto capaz de realizar coisas bem melhor, o pensar, o agir❤️ maravilhoso!!!
 
Quando coletado na natureza, a regra é fazer chá para matar possíveis doenças/bactérias/outros fungos que estão juntos.
É melhor para a saúde.
Como faço o chá desses pans? Uso a mesma quantidade que comi? Posso fazer o chá com eles frescos?
 
Como faço o chá desses pans? Uso a mesma quantidade que comi? Posso fazer o chá com eles frescos?
É só deixar na água quente por uns 10 minutos, triturar é uma boa, mas usar ele inteiro da tranquilo também. Sim e Sim.
Depois de ferver por 10min, da até para comer, se quiser. O objetivo é matar qualquer contaminante indesejado mesmo, apesar de eu particularmente preferir chá a come-los.
 
É só deixar na água quente por uns 10 minutos, triturar é uma boa, mas usar ele inteiro da tranquilo também. Sim e Sim.
Depois de ferver por 10min, da até para comer, se quiser. O objetivo é matar qualquer contaminante indesejado mesmo, apesar de eu particularmente preferir chá a come-los.
quando passa de 80ºc a pisilo degrada e perde muita potencia o ideal é deixar a agua quase a ferver e depois que aparecer as primeiras bolhas no fogo baixo desliga o fogo e deixa os cogus de molho, por 10 minutos depois só triturar no liquidificador e pronto
 
quando passa de 80ºc a pisilo degrada e perde muita potencia o ideal é deixar a agua quase a ferver e depois que aparecer as primeiras bolhas no fogo baixo desliga o fogo e deixa os cogus de molho, por 10 minutos depois só triturar no liquidificador e pronto

Eu deixo 20 minutos após a fervura, com o fogão ligado (continua fervendo).

Coloco 1 litro de água para cada 5g.
Depois dos 20 minutos sobra uns 500ml.
Eu prefiro essa quantidade de água porque só coloco um papelzinho de chá e o gosto fica límpido.

E já coloquei apenas 500ml e depois dos 20min estava quase seco.
Fiz isso umas 3x, nesses casos o efeito foi fraco, por isso aumentei a quantidade de água e nunca mais tive problemas.

O calor do chá não é suficiente para perder potência. Até porque eu uso a desidratadora no máximo para secar. Que é 70-80°C

A. Eu descarto os cogumelos. Apenas penero a água. Dou uma esmagada neles e jogo fora. Tomo só o chá.
 
já fiz com 1 l tbm achei mais complicado, no caso de selvagens é legal ferver pra matar os contaminantes e insetos principalmente larvas, nos outdoor eu fervia, só que teve vez que não deu certo. não bateu nada. não lembro o que fiz de errado faz mais de 7 anos. então peguei essa nova receita 2 dedos de agua pra cada dose e já era,
 
já fiz com 1 l tbm achei mais complicado, no caso de selvagens é legal ferver pra matar os contaminantes e insetos principalmente larvas, nos outdoor eu fervia, só que teve vez que não deu certo. não bateu nada. não lembro o que fiz de errado faz mais de 7 anos. então peguei essa nova receita 2 dedos de agua pra cada dose e já era,
Eu deixo 20 minutos após a fervura, com o fogão ligado (continua fervendo).

Coloco 1 litro de água para cada 5g.
Depois dos 20 minutos sobra uns 500ml.
Eu prefiro essa quantidade de água porque só coloco um papelzinho de chá e o gosto fica límpido.

E já coloquei apenas 500ml e depois dos 20min estava quase seco.
Fiz isso umas 3x, nesses casos o efeito foi fraco, por isso aumentei a quantidade de água e nunca mais tive problemas.

O calor do chá não é suficiente para perder potência. Até porque eu uso a desidratadora no máximo para secar. Que é 70-80°C

A. Eu descarto os cogumelos. Apenas penero a água. Dou uma esmagada neles e jogo fora. Tomo só o chá.
falar a verdade o chá vai mais de pessoa pra pessoa do que uma técnica definitiva.
 
quando passa de 80ºc a pisilo degrada e perde muita potencia o ideal é deixar a agua quase a ferver e depois que aparecer as primeiras bolhas no fogo baixo desliga o fogo e deixa os cogus de molho, por 10 minutos depois só triturar no liquidificador e pronto
Mito antigo. Ela degrada lá nos 220ºC. Pode ferver tranquilo.
 
falar a verdade o chá vai mais de pessoa pra pessoa do que uma técnica definitiva.

Quando eu estava começando, batia o cogumelo com suco polpa de maracujá no liquidificador. Kkkk

Se eu fazia isso, qualquer técnica é aceitável e pessoal.

Só de lembrar aquele gosto horrível, com pedaços duros de cogumelo seco, porque tinha medo que o chá tirasse a potência.
 
Quando eu estava começando, batia o cogumelo com suco polpa de maracujá no liquidificador. Kkkk

Se eu fazia isso, qualquer técnica é aceitável e pessoal.

Só de lembrar aquele gosto horrível, com pedaços duros de cogumelo seco, porque tinha medo que o chá tirasse a potência.
nossa o gosto sempre me marcou, anciã quase toda vez, mas de todas as maneiras sempre achei que o chá é a melhor forma de enganar o gosto .
 
Back
Top