Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Panaeolus tropicalis

Diário de cultivo problemático.
salve salve
ta chegando aquela hora que vem o fim da estacao de colheita onde moro e vem a vontade de cultivar especies tropicais... ano passado mandei uns carimbos pro FSRE e pedi um pan. trop. e meu pedido foi atendido. imagino que tenha vindo do cultivo do prankster.

dessa vez eu tinha uma panela de pressao a disposicao. alias eu acabei de encomendar uma ontem, vale a pena.

como sou preguicoso, nem tanto. nao sou tao ambicioso o substrato foi pipoca, hehehe. nada mais facil... fiz uma seringa, e inoculei no dia 29 de outubro e deixei no armario, sem aquecedor numa temperatura de 18C. fui viajar por uma semana esperando encontrar micelio quando voltei, mas NADA. uma semana perdida. dai eu pus na incubadora a 26C e comecou a germinar.

quase um mes depois os potes estao 90% colonizados, de 7 potes, perdi 2, sendo que fiz duas levas na panela de pressao, uma nao deve ter sido muito eficiente. provavelmente bacteria, tinha um cheiro bem azedo mas nada visivel. um dos potes ainda esta meio duvidoso mas o micelio esta dominando..

e eh isso, espero em dois ou tres dias jogar o milho nos marmitex e depois de 5 dias fazer o casing. provavelmente fibra/po de coco e vermiculita.

espero que de certo pra poder compartilhar carimbos com voces.

seguem as fotos dos potes e de brinde o ultimo azurescens que colhi, pode ser que a estacao ainda nao esteja acabada.

abraco, paz e luz!

DSCN1933.JPGdscn1935hj8.jpg dscn1934na8.jpg
 
Última edição por um moderador:
esses Milho Nao Parece Estar Sadios!!!
Sua Coloracao.
DIGO SO ESSA PARTE
VAMOS ESPERAR P VER SE ALGUEM MAIS CONFIRMA,
 
pode ser que nao, mas eh normal coloracoes diferentes no milho, rosa, azul, marrom, laranja etc. so tem um jeito para saber por certo, esperar
 
pode ser que nao, mas eh normal coloracoes diferentes no milho, rosa, azul, marrom, laranja etc. so tem um jeito para saber por certo, esperar

Rs, No milho eles brincam de arco-íris?
Nunca usei milho, não sei como é. O que ouvi dizer para pf é: se não é branco joga fora. No meu cultivo quando apareceu verde foi batata, tava contaminado. Era uma contaminação feinha, ressecou aquela parte do bolo.
tossed 'em all.
 
milho pode vir em varias cores. com cultivos eh comum o milho mudar de cor depois de esterilizado. de qualqur modo, esta colonizando normal, e vou por cada pote de milho em um marmitex separado, "just in case" ....
 
Tb achei estranho a coloração dos potes, alguns grãos de milho estão avermelhados né..
Sobre o problema em postar as fotos é o seguinte:
Vc deveria diminuir um pouco as fotos, todads as vezes que fui postar com elas no tamanho natural sempre tive problemas, por isso hoje em dia quando posto fotos diminuo sempre antes de postar e nunca mais tive problemas..

Boa sorte no cultivo..:)
 
Salve casgoodie

Que bom tê-lo aqui cultivando novamente.

Já chega com novidades.

Sucesso.
 
fala mauricio

tava sumido, mas voce tava meio sumido tambem ne?

espero que esse cultivo de certo apesar de eu nao seguir muitas regras basicas, mas assim que eu receber minha nova panela de pressao vou ter mais novidades pra postar

abraco
 
dia 18/12
indisp.png

dia 22/12
dscn2071iv8.jpg
apos a colonizacao do milho, foi transferido para um balde dentro de um balde com agua aquecida (24ºC ~ 26ºC). apos mais uns 5 dias foi feito o casing com terra para jardinagem. ate agora tudo aparenta estar indo bem com algumas primordias formando. por favor perdoe as fotos toscas.
 
boa sorte no cultivo!!!:pos::pos:
eu já vi grão de milho avermelhado, mas só daqueles de sítio...hehe
 
Fala Casgoodie

Tá quase lá camarada, logo os funguinhos dão as caras.
 
infelizmente algum contaminante maldito terminou o cultivo. eu retirei a parte visivelmente contaminada, mas no dia seguinte voltou entao o cultivo foi pro saco. paciencia. mais cuidado no proximo...
 
Eu só cultivei no milho até hoje, e pelo que eu saiba (me corrigam os mestres) contaminação vermelha é lipstick, muito comum no milho.
Essa contaminação se alimenta de micelio, por isso ao menor sinal dela elimine os potes imediatamente.


Abraços, Paz!
 
Back
Top