Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Palha de milho + Cremogema

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Estou com um novo substrato colonizando muito bem, ele é a base de palha e cremogema (hehehe eu e a cremogema pra sempre!), e está se mostrando muito pratico.

A minha palha eu mesmo fiz, plantei meio saco de pipoca em um vaso e deixei crescer até uma altura legal, depois deixei secar ao sol e nao aguei mais a terra, transformando as folhinhas verdes em palha. Mas é lógico que você nao precisa fazer sua propria palha, hehe é facil de se achar por ai ;)

Pegue a palha e deixe de molho em agua por 24 horas. A agua irá mudar rapidamente (de 4 a 10 minutos no máximo) de cor e vai ficando mais escura com o passar do tempo. Não se preocupe no final você devera enxaguar bem a palha antes de usa-la.

Passadas as 24 horas lave bem a palha e depois escorra-a e pique-a com uma tesoura - use bom senso para nao deixar nem muito enxarcada e nem muito seca. Adicione meia colher de cremogema para copos de uísque e uma inteira para copos grandes, misture bem e deixe repousar uns 5 minutos.

Esterilize do jeito que mais lhe agradar. Eu esterelizei em panela de rpessão para ter o cozimento da palha e total esterilização, mas creio que uma pasteurização poderia trazer melhores resultados. Microondas também é vivável. Se o substrato ficar compactado depois da esterilização mexa-o com uma pinça esteril, eu aconselho a já deixar a pinça na mesma panela, ajuda bastante misturar o substrato depois da esterilização (tenho percebido isso para todos os tipos que testei até agora)

Depois de esterilizado é só inocular da forma que mais lhe agrade, eu prefiro inocular agar com tecido vivo, acelerando o processo e tendo certeza que vai colonizar.

Como a palha está picada e descompactada você pode usar o mesmo método de aceleração que usa para grãos e sementes, agitar docilmente os frascos para uma colonização mais rapida.

Seguem fotos.

Paz, amor e muita poesia!
palha de milho 006.jpgpalha de milho 001.jpgpalha de milho 002.jpgpalha de milho 007.jpg
 
Nunca vi cultivo com palha em potes e ainda esterelizada em panela de pressão. Se funcionar tem cara de ser um negócio estranho hehe!

Eu acho que legal da palha é pra quem compra um monte de palha e faz spawn de grãos colonizados, em pouco tempo você tem uma pilha de palha colonizada e frutificando monstros :)

Plante trigo também e testa com palha de trigo, dizem que é a melhor que tem :p

Quando colonizar tudo avise,

T+ psilocibéqui.
 
Psilo vc tá realmente inovando o cultivo dos Psilocybes!!!!
Vc já mostrou para a gente a eficácia da cremogema, mas agora essa de palha de milho?!?! É um substrato muito louco mesmo. Ainda mais aplicado em Psilocybe. Isso me pareceu muito com a técnica de cultivos de comestiveis (técnica jun-cao), que mistura gramíneas com farelo de arroz e gesso agrícola.
Parabens pela inovação!
Torço pra que dê certo e a gente comece a utiliza-la.:)
Valeu!:pos:
 
Po valew chará, eu fiquei até emocionado hahaha

Tomara que de certo mesmo, esse copinho que tah colonizando com a data do dia 10 eu vou usar de spaw pra um substrato bulk, e o grandao que ainda tá de molho hidratando vvou inocular com a cultura de cremoagar de pes amazonia, quando der resultados eu abro um diário :D

Paz, ai abraço :D:D
 
Posso fazer com kualker tipo de palha?


Bem sou iniciante e gostaria de mais ajuda s efor possivel..

abraços
 
Back
Top