Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

P. cubensis (Cascavel - PR)

lucaozeh

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/04/2009
38
48
34
Boa tarde galera do CM!

Hoje pela manha fui a caça dos cogus, e nao foi uma caça bem sucedida, encontramos um único P. cubensis. :D

ai vai as fotos do pequenino! :pos:
Junto com um verde vai bem! :rolleyes:
P5060398.JPGP5060399.JPGP5060400.JPGP5060401.JPGP5060402.JPG
 
ai vai as fotos do pequenino! :pos:
Junto com um verde vai bem!

Azulou legal, valente este pequenino. :pos:
Só uma curiosidade, não tô vendo a pele que fica presa ao talo, logo após a eclosão? E ele tá jóvem, dá para notar pelas lamelas. Ochente????
 
não tô vendo a pele que fica presa ao talo, logo após a eclosão? E ele tá jóvem, dá para notar pelas lamenlas.

Sim, ele tem aquele véu sim! ueheuhue
mas é minusculo, e nao estava tao solto, estava mais preso ao talo dele!
Dei uma raspadinha no pequeno e já azulou, uehueh



Grande abraço!

Paz e Luz!
 
Também moro no Paraná, e pra falar a verdade essa temporada foi bem fraca por aqui também. Praticamente nao choveu o verão todo, e agora a temperatura já começou a cair. Apesar de ter um cultivo em andamento sinto saudades daquelas caçadas de sacola cheia. Bons tempos.
 
Pois é, ano passado a galera daqui ficava de boca aberta, mas não choveu o verão todo mesmo, amanha vou atráz dos benditos denovo hehe.



Grande abraço CM!

PAZ e LUZ.
 
que tragica verdade.. a estiagem nos maltratou este ano..
vi muito poucos cubies...
e pensar que no ano passado ja pude colhelos aos kilos..
ano passado foi uma ótima temporada ao meu ver..

[]'s companheiros...

paz e luz
 
Eh galera, o negocio bom aki do sul é:

Acabando o verão, vem as vermelhinhas para nos alegrar :D

Esses dias tbm fui ao meu conhecido ponto e axei apenas 2 exemplares de cubbies, e tbm pequenos por sinal :(View attachment 19014

View attachment 19015

A falta de chuvas nos prejudicou em muito, mas acredito que com o calor baum q fez nesse verão, o inverno no paraná vai ser braaabo tbm, favorecendo as vermelinhas:rolleyes:


PaZ a todos
DSC00104.JPGDSC00107.JPG
 
Eh galera, o negocio bom aki do sul é:

Acabando o verão, vem as vermelhinhas para nos alegrar :D

Esses dias tbm fui ao meu conhecido ponto e axei apenas 2 exemplares de cubbies, e tbm pequenos por sinal :(

A falta de chuvas nos prejudicou em muito, mas acredito que com o calor baum q fez nesse verão, o inverno no paraná vai ser braaabo tbm, favorecendo as vermelinhas:rolleyes:


PaZ a todos

Pois é tá dificil esse tempo aqui no Paraná, mas com certeza a temporada de Amanitas por aqui vai ser muito boa.
E os cubies? Tinha dias que saia caçar e voltava de sacola cheia tb!

Lindos cubensis em! Motel MEL! ehuehheuhe :D

Grande abraço CM!
Paz e Luz.
 
Back
Top