Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pós efeitos - de: Cogumelos e problemas no coração

angellus

Esporo
Cadastrado
02/03/2023
1
1
22
ALGEM PODE ME JUDAR ante ontem usei 2g foi maravilhoso fique numa paz n tiver alucinaçao nem nd..mas ontem fuipara acdemia tiver uma coisa mt doida fiquei mt tonto palido suava mt mt msm dava vontade de vomitar coraçao parecia q eu iria infartar

ontem qnd estava treinando tiver um ataque nao de panico mas foi algo mt doido ante ontem usei 2g de cogu foi mt bom maior paz...mas fui treina ontem meu coraçao pareia q iria infartar e suava suava mt dava ate ansia de vomito quase cai no chao sorte q um parceiro me salvou....tiver q ir para fora da acdemia e fiquei la um tempo ate melhorar masagr estou em duvida se despertei lgo com cogumelo q nao seja coisa boa
 
Vc disse que ontem usou os cogumelos e ontem mesmo foi pra academia? No mesmo dia? Ou em um intervalo muito curto entre as duas coisas? Vamos as hipóteses, 1 - hipoglicemia, basicamente os cogumelos gastam uma energia muito grande do teu corpo, você fica "desnutrido", aí se não se alimentou direito pode ter tido um desmaio por falta de açúcar no corpo. 2- você pode ter algum problema de coração que ainda não sabe. Os cogumelos não causam problemas cardíacos, mas eles alteram muito a frequência cardíaca enquanto estão ativos no corpo, então, quem tem problemas cardíacos sempre deve consultar um médico antes de usar cogumelos. 3- outra pergunta, você toma algum medicamento? e aí inclua hormônios esteroides.
 
Olá, faz 3 meses o que faço microdose de psilocibina, no entanto, dentre 3 meses tive episódios de arritmia, sempre 2 dias depois... nunca relacionei. Porém já faze 4 dias que arritmia não parou, vivo no 120bpm, fui no cardiologista e pasmem, no eletrograma deu fibrilação atrial, motorzinho perdeu o ritmo... sempre corri, pratiquei exercícios, nunca tive problema no coração... agora me apareceu isto, não sei se tem relação, estou a fazer exames ainda... trago novas notícias em breve.
 
Olá, faz 3 meses o que faço microdose de psilocibina, no entanto, dentre 3 meses tive episódios de arritmia, sempre 2 dias depois... nunca relacionei. Porém já faze 4 dias que arritmia não parou, vivo no 120bpm, fui no cardiologista e pasmem, no eletrograma deu fibrilação atrial, motorzinho perdeu o ritmo... sempre corri, pratiquei exercícios, nunca tive problema no coração... agora me apareceu isto, não sei se tem relação, estou a fazer exames ainda... trago novas notícias em breve.
Voltando aqui 2 meses depois... Seguinte, passei mal pra caralho a ponto de levar um desfribilador no peito, pasmem! Literalmente tive que operar o coração, tive que fazer uma ablacao por causa de flutter atrial, e outra arritmia, 2 locais no coração... nao posso afirmar se tem ligação, mas é suspeito.... porém tbm ao ser internado escutando enfermeiros e varias pesquisas sobre o problema notei que tem o pós covid onde tem pessoas fazendo o mesmo procedimento, pode ser sequela do covid, apesar de nunca ter ficado mal do mesmo.

Mas tbm tem aquela pesquisa lá que a psilocibina ativa o 5HT2B, onde literalmente pode rachar o coração... logo nunca saberei.... tô em acompanhamento pós cirurgia nos últimos dias.... com o andar da carruagem trago mais noticias!
 
Voltando aqui 2 meses depois... Seguinte, passei mal pra caralho a ponto de levar um desfribilador no peito, pasmem! Literalmente tive que operar o coração, tive que fazer uma ablacao por causa de flutter atrial, e outra arritmia, 2 locais no coração... nao posso afirmar se tem ligação, mas é suspeito.... porém tbm ao ser internado escutando enfermeiros e varias pesquisas sobre o problema notei que tem o pós covid onde tem pessoas fazendo o mesmo procedimento, pode ser sequela do covid, apesar de nunca ter ficado mal do mesmo.

Mas tbm tem aquela pesquisa lá que a psilocibina ativa o 5HT2B, onde literalmente pode rachar o coração... logo nunca saberei.... tô em acompanhamento pós cirurgia nos últimos dias.... com o andar da carruagem trago mais noticias!
Você não foi esposto por nenhuma substância não usual nesses últimos tempos não ? Dá uma meditada pra poder equacionar melhor
 
Última edição:
Voltando aqui 2 meses depois... Seguinte, passei mal pra caralho a ponto de levar um desfribilador no peito, pasmem! Literalmente tive que operar o coração, tive que fazer uma ablacao por causa de flutter atrial, e outra arritmia, 2 locais no coração... nao posso afirmar se tem ligação, mas é suspeito.... porém tbm ao ser internado escutando enfermeiros e varias pesquisas sobre o problema notei que tem o pós covid onde tem pessoas fazendo o mesmo procedimento, pode ser sequela do covid, apesar de nunca ter ficado mal do mesmo.

Mas tbm tem aquela pesquisa lá que a psilocibina ativa o 5HT2B, onde literalmente pode rachar o coração... logo nunca saberei.... tô em acompanhamento pós cirurgia nos últimos dias.... com o andar da carruagem trago mais noticias!
Melhoras @Varg :/
E realmente não tem como saber algo assim... seria preciso passar por um estudo duplo-cego ou algo assim pra ter certeza :s
 
Voltando aqui 2 meses depois... Seguinte, passei mal pra caralho a ponto de levar um desfribilador no peito, pasmem! Literalmente tive que operar o coração, tive que fazer uma ablacao por causa de flutter atrial, e outra arritmia, 2 locais no coração... nao posso afirmar se tem ligação, mas é suspeito.... porém tbm ao ser internado escutando enfermeiros e varias pesquisas sobre o problema notei que tem o pós covid onde tem pessoas fazendo o mesmo procedimento, pode ser sequela do covid, apesar de nunca ter ficado mal do mesmo.

Mas tbm tem aquela pesquisa lá que a psilocibina ativa o 5HT2B, onde literalmente pode rachar o coração... logo nunca saberei.... tô em acompanhamento pós cirurgia nos últimos dias.... com o andar da carruagem trago mais noticias!
Primeiro, torcendo pra uma boa recuperação, força ai.

Realmente pode existir uma correlação, mas tem muitas coisas no teu caso, existem estudos de problemas cardiacos pós covid, tem fator genético também, (não sei se propensão genética se encaixa no teu caso), e realmente, tem a psilocibina, que, ao que consta, não tem um amplo material de estudo nesse sentido, mas sempre se recomenda cautela para quem tem problema cardiaco. Pode ser inclusive multifatorial, uma coisa soma a outra e a outra e a outra. Agora, no padrão conversa de bar, um comentário de leigo ok, sem compromisso com apuração científica, mas lendo aqui, sobre fluter atrial, que é um "problema" gerado por impulso eletrico, é mais possível fazer uma correlação com psilocibina do que seria, por exemplo, se fosse encontrada uma alteração na anatomia do orgão.

De qualquer forma, não acredito ser prudente retomar o uso dos cogumelos nesse momento, e sem fazer exames e conversar com um médico que entenda bem do assunto.
 
notei que tem o pós covid onde tem pessoas fazendo o mesmo procedimento, pode ser sequela do covid, apesar de nunca ter ficado mal do mesmo.


Vacinado? Se sim, com qual vacina?
 
Primeiro, torcendo pra uma boa recuperação, força ai.

Realmente pode existir uma correlação, mas tem muitas coisas no teu caso, existem estudos de problemas cardiacos pós covid, tem fator genético também, (não sei se propensão genética se encaixa no teu caso), e realmente, tem a psilocibina, que, ao que consta, não tem um amplo material de estudo nesse sentido, mas sempre se recomenda cautela para quem tem problema cardiaco. Pode ser inclusive multifatorial, uma coisa soma a outra e a outra e a outra. Agora, no padrão conversa de bar, um comentário de leigo ok, sem compromisso com apuração científica, mas lendo aqui, sobre fluter atrial, que é um "problema" gerado por impulso eletrico, é mais possível fazer uma correlação com psilocibina do que seria, por exemplo, se fosse encontrada uma alteração na anatomia do orgão.

De qualquer forma, não acredito ser prudente retomar o uso dos cogumelos nesse momento, e sem fazer exames e conversar com um médico que entenda bem do assunto.
Pois é, algo que ficarei sem saber por falta de estudo, o cardiologista disse que sou um caso raro, muito raro uma pessoa com 33 anos ter flutter, pois é algo que dá geralmente acontece pra cima dos 60... graças ocorreu tudo bem, diz que estou curado... porém acho nao tenho coragem de voltar com qualquer experiência alucinógeno, isso que nunca tive um efeito alucinógeno, a psilocibina na dose que tomei, só me deixava mais atento aos estudos, e uma máquina para trabalhar sem senti cansaço no trabalho, já que me sentia leve...
Não acuso, a psilocibina de nada. Apenas um pé atrás, já que agora passei por uma cardiopatia, melhor evitar qualquer, e não me sinto aberto a falar sobre isso com médicos, por que né, ainda vivemos e viveremos num mundo proibicionista... então essa a abertura pode haver certos julgamentos.
 
Vacinado? Se sim, com qual vacina?
Duas pfizer, uma janssen, ah depois da janssen, passei muito mal do que quando peguei covid, aliás da para correlacionar a reação da janssen com os sintomas que tive com o coração, praticamente os mesmos sintomas de cansaço extremo, mal podia subir as escadas, que dava palpitação e dor no peito.
Por isso é tão complicado essa situação, não tem como ter certeza de nada. Pode ser da última vacina, já que passei tão mal do que quando realmente tive covid, e não me senti mal nem nada...
 
Pois é, algo que ficarei sem saber por falta de estudo, o cardiologista disse que sou um caso raro, muito raro uma pessoa com 33 anos ter flutter, pois é algo que dá geralmente acontece pra cima dos 60... graças ocorreu tudo bem, diz que estou curado... porém acho nao tenho coragem de voltar com qualquer experiência alucinógeno, isso que nunca tive um efeito alucinógeno, a psilocibina na dose que tomei, só me deixava mais atento aos estudos, e uma máquina para trabalhar sem senti cansaço no trabalho, já que me sentia leve...
Não acuso, a psilocibina de nada. Apenas um pé atrás, já que agora passei por uma cardiopatia, melhor evitar qualquer, e não me sinto aberto a falar sobre isso com médicos, por que né, ainda vivemos e viveremos num mundo proibicionista... então essa a abertura pode haver certos julgamentos.

A maioria dos médicos que estudam psicodélicos são ligados a área de saúde mental, pode ser que algum deles tenha informações sobre isso.

Tem a associação psicodélica brasileira, formada por profissionais de saúde que pesquisam sobre o assunto, pode ser interessante dar uma olhada.
 
Não, única coisa que usei na vida foi a psilocibina... por uns 3 meses...
Tá certo amigo melhoras aí
Vacinado? Se sim, com qual vacina?
Valeu Equador eu tava quase explodindo pra perguntar isso kkkk Ahaa entao voce mudou um pouco em relação as tais tiurias de..... Bem se ve que de 2009 pra 2023 muita coisa mudou neh
Pode ser da última vacina, já que passei tão mal do que quando realmente tive covid, e não me senti mal nem nada...
Tá então você de fato tomou uma substância estranha da uma meditada nisso tudo

tenho que ser mais sutil como fala os mentores até pq somente esses verão a alvorada.



Pois é, algo que ficarei sem saber por falta de estudo, o cardiologista disse que sou um caso raro, muito raro uma pessoa com 33 anos ter flutter, pois é algo que dá geralmente acontece pra cima dos 60... graças ocorreu tudo bem, diz que estou curado... porém acho nao tenho coragem de voltar com qualquer experiência alucinógeno, isso que nunca tive um efeito alucinógeno, a psilocibina na dose que tomei, só me deixava mais atento aos estudos, e uma máquina para trabalhar sem senti cansaço no trabalho, já que me sentia leve...
Não acuso, a psilocibina de nada. Apenas um pé atrás, já que agora passei por uma cardiopatia, melhor evitar qualquer, e não me sinto aberto a falar sobre isso com médicos, por que né, ainda vivemos e viveremos num mundo proibicionista... então essa a abertura pode haver certos julgamentos.
Dei uma estuda em um articulo que faz link entre doenças coronárias e psilocibina quando li seu relato e esse estudo em ingles diz que a psilocibina pura em quantidades cavalares poderia ter relação com lesões no coração.

Porem o cogumelo consumido sem refinação e em doses moderadas era extremamente improvável de causar danos, porque se trata de uma serie de compostos dos quais alguns alguns são benéficos para o coração e saudê como um todo.

Devido a isso os estudos eram inconclusorios, e acredite tem gente de poder que daria um camarão para poder lincar isso.

Eu recomendo sempre da uma esterilizada nos magicos na panela de pressao depois de secar e embalar nem que for 5 min existe muito link de doencas coronarianas causadas por bacterias e fungos...
 
Última edição:
Eu apostaria mais na vacina que nos cogumelos ...
Pois é, quando fiz o post, era bem quando ainda tomava os cogumelos, e parei, por causa dos sintomas, logo foi o mais recente, pode ser uma terrível coincidência de ter aparecido algo por causa da vacina, bem após o uso de 3 meses do cogumelo... o que impacta de certa forma, como proceder a vida agora, se tento usar e ver no que dar, ou deixo baixo...
Porém como disse antes, por pesquisas vi que tem uma galera de pessoas novas tendo isso, após a pandemia, então é mais certeza que seja algo da vacina, ou próprio covid, do que o cogumelo, já que não é todo mundo que faz o uso de cogumelo, e tem uma grande maioria tendo problema, justo pós covid...
Acho que a França proibiu a janssen não? Por problemas cardíacos? Na época?
 
porém acho nao tenho coragem de voltar com qualquer experiência alucinógeno, isso que nunca tive um efeito alucinógeno, a psilocibina na dose que tomei, só me deixava mais atento aos estudos, e uma máquina para trabalhar sem senti cansaço no trabalho, já que me sentia leve...
Não acuso, a psilocibina de nada. Apenas um pé atrás, já que agora passei por uma cardiopatia, melhor evitar qualquer, e não me sinto aberto a falar sobre isso com médicos, por que né, ainda vivemos e viveremos num mundo proibicionista... então essa a abertura pode haver certos julgamentos.

"só me deixava mais atento, uma máquina de trabalhar, sem cansaço"
. É microdose de cogu ou pó? Nossa, não consigo ver cogu sendo usado para algo assim, algo que pode curar sua vida, te dar emoções, dar sentido a existência humana, sendo usado para trabalhar mais como um robô sem cansar? Desculpa, mas que merda!

Eu não sei se você vai usar novamente ou não, mas se fizer, use com outro pensamento, ou só vai conseguir mais problemas no corpo e nenhum benefício. Correr os riscos existe em tudo, até cogumelo, sagrado ou não, você mede o quanto o benefício é maior que o risco. Para mim, o benefício do cogumelo é incomensurável, no seu caso eu recomendaria ir tomar um café, energéticos, qualquer outra coisa. O seu pensamento, essas palavras que usou, precisariam ser repensadas com atenção por você, a magia do cogumelo depende da integração da sua própria mente e seus próprios pensamentos, com as energias do que quer alcançar, sem essa conexão não tem benefício, nem do cogu, nem de nada.

Desculpa se doer em você o que eu escrevi, mas você também fez doer em mim o que você escreveu. Melhorar sempre me exigiu esforço, você tem muita energia dentro do seu corpo, você não faz ideia, não precisa de nada para te dar energia para trabalhar, só precisa da conexão da sua mente com seu corpo, isso é o que controla inclusive o seu coração, você pode fazer isso, o cogu está lá para te dar parabéns no final, e não para fazer por você, pensa nisso.
 
"só me deixava mais atento, uma máquina de trabalhar, sem cansaço". É microdose de cogu ou pó? Nossa, não consigo ver cogu sendo usado para algo assim, algo que pode curar sua vida, te dar emoções, dar sentido a existência humana, sendo usado para trabalhar mais como um robô sem cansar? Desculpa, mas que merda!

Eu não sei se você vai usar novamente ou não, mas se fizer, use com outro pensamento, ou só vai conseguir mais problemas no corpo e nenhum benefício. Correr os riscos existe em tudo, até cogumelo, sagrado ou não, você mede o quanto o benefício é maior que o risco. Para mim, o benefício do cogumelo é incomensurável, no seu caso eu recomendaria ir tomar um café, energéticos, qualquer outra coisa. O seu pensamento, essas palavras que usou, precisariam ser repensadas com atenção por você, a magia do cogumelo depende da integração da sua própria mente e seus próprios pensamentos, com as energias do que quer alcançar, sem essa conexão não tem benefício, nem do cogu, nem de nada.

Desculpa se doer em você o que eu escrevi, mas você também fez doer em mim o que você escreveu. Melhorar sempre me exigiu esforço, você tem muita energia dentro do seu corpo, você não faz ideia, não precisa de nada para te dar energia para trabalhar, só precisa da conexão da sua mente com seu corpo, isso é o que controla inclusive o seu coração, você pode fazer isso, o cogu está lá para te dar parabéns no final, e não para fazer por você, pensa nisso.
Haha, foi mal, não era intenção, isso foi parte que acontecia, não usava o mesmo para esse quesito, mas era algo que notei que ajudava e relatei dessa forma doida e triste, jamais usei o mesmo para esse fim, mas como tomava pela manhã, acaba interferindo a cada 3 dias no trampo, me desculpe pela dor, mas jamais usaria para esse fim... minha questão com cogumelo era tentar ter reconexão com algo que sinto que perdi, quando era mais novo tinha experiências com meditação de enxergar-me a mim mesmo, deitado na cama, sonhos lúcidos, e um certo sentido aguçado etc... acreditava-se que podia ajudar a cortar o caminho da meditação, já que a vida mudou e não consigo mais esse estado de meditação... ( praticamenye vivendo para trabalhar) mas o que tive com os cogumelos foi mais clarividência do dia seguinte, o que era sinistro, pois acordava de manhã, contava o que tinha sonhado para a esposa, e de fato acontecia... só que só eram coisas ruins, parecia avisos para driblar o que estava prestes acontecer, acontecimentos próximos dava pra corrigir, distantes passava na TV, e dava arrepios na esposa, tanto que fui no cardiologista depois de me ver sendo alvejado no coração mas continuando de pé... e já descobri esses B.O
 
Pois é, quando fiz o post, era bem quando ainda tomava os cogumelos, e parei, por causa dos sintomas, logo foi o mais recente, pode ser uma terrível coincidência de ter aparecido algo por causa da vacina, bem após o uso de 3 meses do cogumelo... o que impacta de certa forma, como proceder a vida agora, se tento usar e ver no que dar, ou deixo baixo...
Porém como disse antes, por pesquisas vi que tem uma galera de pessoas novas tendo isso, após a pandemia, então é mais certeza que seja algo da vacina, ou próprio covid, do que o cogumelo, já que não é todo mundo que faz o uso de cogumelo, e tem uma grande maioria tendo problema, justo pós covid...
Acho que a França proibiu a janssen não? Por problemas cardíacos? Na época?

Muito curioso seu relato amigo. Acredito que a vacina tenha influenciado sim nesse seu quadro de saúde. Pessoas próximas (jovens) do meu convívio também relataram alterações diversas na saúde pós-covid. Como tem se sentido hoje em dia? Voltou a usar?
 
Back
Top