Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pó Magico.

gusthavyn

Cogumelo maduro
Membro Ativo
20/12/2010
109
43
34
Eu colhi os cogus no dia 20, e dexei eles secando na tarde do dia 21(hoje).. Eles estao em cima de um papel aluminio no sol, é um jeito bom para secar?
Quando ja secos, eu pretendo transformalos em pó de cogu, que tem que durar até o ano novo (9 dias)..
Eles iram perder muito sua potencia ?
alguma sugestao?
 
Funciona (já o fiz), mas não é o método mais indicado, visto que nas condições que foram expostos, os cogumelos perdem uma parte maior de principios ativos do que quando secos ao vento (sem luz solar).

Faz o teste e vem nos contar os resultados OU retire-os do Sol, e coloque os no vento de um ventilador (por exemplo).
 
vários jeitos de secar, olhe as teks!!!

Como o figura disse e eu também já ouvi dizer sobre esse lance de não ser o melhor método no sol, mas não tenho base cientifica nem empirica para opinar!
 
Cobrir os cogumelos dentro de um pote fechado com silica gel é o melhor método de todos.

Croc-croc-dry com perda de potência pequena.
 
Se forem secos corretamente no pote fechado com silica gel ou aqueles anti-mofos que vc pode encontrar em supermercados, fica bom sim, e já ouvi dizer sobre o metodo de bate-los (depois de secos, cracken dry) no liquidificador e fazer tipo um pó com eles, e pelo q ouvi funciona sim, porém nunca testei então nao posso dizer com certeza
 
ai que maravilha!!!

encher algumas cápsulas com esse pó deve ser ótimo.
 
sem contar que há 1001 modos de consumi-los em forma de pó, inclusive fazer uma deliciosa vitamina psicodelica!!
 
AIUEHIUAHE o pó ja foi feito.. bati eles no magicbullet.. enfim.. logo menos vou saber.. flw e abraç
 
Deve ter dado certo aiuheaiuheaiuheihaie
 
Do pó viemos, ao pó voltaremos.
Vai ser uma viajem de retorno ao início da tua concepção neste universo...
Desejo boa sorte!
 
Como foi com os Cogumelos de Sol Gusta?
 
Essa das cápsulas eu sempre achei interessante,nunca esperimentei mas acho que deve demorar mas um pouco pra fazer efeito ate elas se partirem...
 
Eu já reduzi cogumelos secos a pó e usei.

O tempo para iniciar os efeitos é o mesmo.
 
Ha... sabendo disso perfeito então,preciso provar elas algum dia.
 
Só é trabalhoso colocar o pó dentro das cápsulas ...
 
Acho que por isso que eu não fiz ainda
 
Nossa, trabalho ingrato colocar pó nas capsulas. aehueahuea parece tão mais simples fazer uma vitamina de cogumelos secos no liquidificador!
 
Back
Top