Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Oxigenação

khrin

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/04/2007
214
73
Percebi que a oxigenação é um fator muito importante para o desenvolvimento do micélio. Estou com um copo que estagnou, então peguei um filtro de café, retirei a tampa de alumínio e cobri com filtro de café. O desenvolvimento voltou e o micélio bem mais rizomórfico do que quando estava com a tampa de alumínio. A principio nenhuma contaminação. Nos próximos copos que eu fizer vou colocar a tampa de filtro de café, depois cobrir com alúminio e retirar a tampa de alumínio deixando somente a de filtro de café.

Fica a dica pra quem quer uma colonização mais rápida e rizomórfica.
 
Para filtro com uso em tampas temos um verbete sobre o tyvek.

É sobre esse?

Tem outros verbetes sobre filtros sintéticos, como lã acrílica, mas a idéia é para uso em terrário. Acho que todos podem ser aproveitados no terrário e na tampa, basta arrumar um modo.

Vou pesquisar mas já há outros usos de filtro de café e filtro de papel. Não sei se com fotos.


Adendo: vou colocar verbetes sobre filtro de papel e filtro de café, e revisar os outros materiais de filtro no glossário. Talvez fazer um verbete chave com link para todos os outros, conforme já pensei em fazer com os contaminantes.

Essa anormalidade, rosecomb ou outro nome, merece também um verbete.
 
Khrin,

o papel de filtro de café talvez não seja a melhor opção pois ele absorve muita umidade e fica molhado mesmo. Por esse motivo usa-se o tyvek, ele permite trocas gasosas mas não deixa passar a umidade (= impermeável).
 
Back
Top