Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Os sagrados Panaeolus cyanescens

Giuliano disse:
Não da para secar esses daí. Se secar perde toda potência​
Hum.. pena que nao da pra secar. Vou me contentar com os que aparecerem, e torcer pra virem uns cinco ou seis de uma leva. Mas o que aparecer pra mim ja é lucro, se pintar mais unzinho eu ja vou ficar feliz!​

mexicano disse:
Encontrei nos arredores da minha cidade muitos pans, são muitos,e parecidos com os confundíveis P. tropicalis que ainda não foram encontrados no Brasil.​

confira as figuras lá na sessão fotografias (cogumelos na natureza)​

Dei uma olhada nas fotos mexicano, rapaz os tropicallia sao realmente muy parecidos con los cyanescens :eek:
 
quanto tempo eles demoram pra azular porque eu achei dois aqui perto de casa que azularam na hora e ficaram quase preto como eu nao sabia que eles demoravam pra azular descartei os outros!!!!!!!!aqui no pasto perto de casa da bastante bem parecido com esses são brancos levemente amarelados por cima que da na bosta da vaca mas só dois deles azularam!!!!mais tarde posto as fotos!!!!!!!
 
Olá pessoal, que bom que achei esse tópico. Após comprar esterco para meu canteiro e horta surgiram uns cogumelos aqui em casa, fiquei muito feliz, mas sou leiga no assunto e estou pelejando aqui, inclusive tem um relato meu aqui no portal de quase morte ao ingerir alguns deles já podres, quem quiser conferir, esse é o link: https://teonanacatl.org/threads/tópico-para-discussão-de-quais-são-os-contaminantes-mais-comuns.4847/#post-139206. Inclusive recebi uma mensagem relatando que aconteceu a mesma coisa com uma pessoa que ingeriu Pan estragado.
Eu só tinha tomado Cubensis há muitos anos e tive coragem de tomar esses sem ter muito conhecimento, pois um amigo disse que já tinha usado e que eram bons... Mas depois do acontecido eu gostaria de entender melhor essa espécie... Pelo que pesquisei, com certeza é do gênero Panaeolus, só estou na dúvida se é o cyanescens mesmo... O chapéu dele quando prejudicado fica esverdeado e ele escurece bem... Estou com medo com relação a doses. Por exemplo no dia que usei os estragados, todos os bons que estavam rolando eram filhotinhos, então achei que seria fraco, por isso juntei uns grandes estragados e foi a trip mais forte de todas, então estou na dúvida quanto ao poder dos pequenos, se eles realmente são fortes ou se o efeito forte foi do estragado mesmo... a onda do meu marido foi hard, mas ele teve sorte e não foi infectado pela micotoxina. Queria saber se alguém tem novidade com relação a dosagem e se conhece alguma curiosidade especial sobre esse gênero de cogumelos, pois para mim são novidades.... Aproveito e compartilho um texto interessante que achei sobre um PAN em inglês: "
The panaeolus Antillarum Is a common and widely distributed small to medium sized grey mushroom which grows on dung and is highly appreciated by the local community due to their psychotropic effects, those magic mushrooms are usually consumed in fruit shakes or omelets. In South East Asia the elephant is revered over other animals, like the cow in India, because magic mushrooms grow in elephant dung as well, Psilocybin mushrooms turn a dark blue when bruised or dried and so are usually depicted as such. This is why Ganesh (Pikanadt), the Hindu elephant man god, is blue and rules the realms of art and creativity."
http://www.khaosok-nationalpark.com/panaeolus-antillarum/

Bem legal isso do Ganesh, mas ele cita especificamente o Antillarum, raça essa que tb fiquei na dúvida se poderia ser a minha...
Bom, se alguém tiver qualquer outra informação interessante ficarei grata.
Valeu e luz!

DSC06726.JPG DSC06727.JPG DSC06728.JPG DSC06730.JPG
Obs: como podem ver, tem uma foto que eles são um pouco diferentes... aqui nascem mais tipos, tem uns dois tipos que parecem toquinhas de cabeça, chapeuzinhos, um deles roxinho... depois quando nascerem compartilho. Vejam que um deles nasceu em formato de coração, foi quando descobri que podiam ser ingeridos.. <3
 
Panaeolus antillarum hoje é considerado inativo. Os seus, pelo azulamento, devem ser Panaeolus cyanescens. Peso por peso, quando frescos pode considerá-los duas a três vezes mais potentes que Psilocybe cubensis.

E o link para ajuda com identificaçã
o é este - Identificando seus cogumelos! - se você ainda não o localizou ;)
Valeu! Entrei em vários sites aqui e dizem que uma dose boa é 7 unidades de frescos ou 1 a 2 gr secos. Vi que no Hawai moradores chegaram a tomar até 150 frescos, pois dizem que o corpo vai criando tolerância! Acho que é um longo caminho..rs Abs!
 
Valeu! Entrei em vários sites aqui e dizem que uma dose boa é 7 unidades de frescos ou 1 a 2 gr secos. Vi que no Hawai moradores chegaram a tomar até 150 frescos, pois dizem que o corpo vai criando tolerância! Acho que é um longo caminho..rs Abs!

Dosar baseando-se em unidades não é o melhor caminho, a não ser que a pessoa esteja preparada para uma possível ego death.
Acredite, mesmo com uma dose controlada, é fácil ser pego de surpresa, e quando percebemos já viramos um fractal ambulante.
 
Dosar baseando-se em unidades não é o melhor caminho, a não ser que a pessoa esteja preparada para uma possível ego death.
Acredite, mesmo com uma dose controlada, é fácil ser pego de surpresa, e quando percebemos já viramos um fractal ambulante.
Verdade! Vou dosando com calma aqui e conhecendo empíricamente o potencial de poder deles. Qt a trips espirituais, já tive muitas experiências fortes com ácido, ayahuasca, cactus san pedro, me sinto até tranquila quanto a isso, o que é complicado mesmo é quando o problema vai pro físico.. Valeu! Abs
 
uma moita dessas seria uma dose ideal pra duas pessoas.!

Eu acho complicado definir dosagem assim, por "moitas".
Não acho que aquela moita dê uma dose suficiente para duas pessoas.
 
Panaeolus cyanescens colhidos secos e frescos.
 

Anexos

  • 01aa.jpg
    01aa.jpg
    99.4 KB · Visualizações: 55
  • 0frescos.jpg
    0frescos.jpg
    202.9 KB · Visualizações: 50
Última edição:
Saudações pessoal, sempre fui entusiasta dos psicodélicos, e dessa vez eles me encontraram.

Moro em uma região rural, minha atividade é marcenaria e criação de gado, pela primeira vez em anos, depois de dias chuvosos e abafados, caminhando pela pastagem, eu os avistei, e eram muitos! São ainda.

Depois de muitas pesquisas, que inclusive me trouxeram a esse maravilhoso fórum, eu pude ter certeza que são pans cyans.

Então resolvi degustalos, ingeri 7 deles (como citado aqui, por ser uma quantia ideal para uma primeira experiência) com suco de limão.
Passado meia hora começou um calor na nuca e as cores foram ficando mais vibrantes, me recordei de algumas trips com lsd.

Bateu legal! Foi uma baita experiência, tanto visual, externa, quanto mental, interna. No outro dia acordei muito renovado!

No outro dia sai para a caçada, dando preferência aos mais maduros e danificados (estes já azuis quase pretos) e quando novos, procurei retirar um terço de cada moitinha, perdi a contagem, mas acredito que deu mais de 100. Todos azularam, esverdearam, alguns mais maduros chegam a ser cintilantes! (Esse da foto o apelidei de "papai Smurf") kkkkk

Separei os mais velhos e os fervi uns trinta cada vez por 10 minutos em fogo baixo, com uns 300 ml de água e suco de alguns limões. Depois coei em um pano e expremi, saiu um caldo verde escuro, quase negro.. parece mais denso que a água do chá, e se depositou no fundo dos potes que levei para o freezer.
Não fervi com bebida alcoólica pois não tinha em casa, e tomei cuidado para não ter contato com alumínio, a panela que usei tem um revestimento preto.. dicas que encontrei todas aqui no fórum!

Já os mais preservados, (tomei certo cuidado ao colher) estão dentro de potes forrados com papel, na geladeira desde ontem, e realmente estou em dúvida entre,
secalos? (Não tenho equipamentos próprios)
Conservalos no mel?
Fazer chá?
Restam uns 40 ainda, não quero perdelos.

Porém tenho algumas dúvidas,

Ferver o chá sem álcool, acarreta no que?

Os maduros com coloração evidente, são mais potentes. Ou as psilas já oxidaram?

Secar em temperatura ambiente em um local escuro e arejado. Vai dar certo? A temp aqui esta 20 graus, subindo nos próximos dias para picos de 27 na tarde.

Todas as dicas e trocas de experiencias são bem vindas!
Agradeço desde já!
 

Anexos

  • Screenshot_2022-03-13-11-46-15-078_com.miui.gallery.jpg
    Screenshot_2022-03-13-11-46-15-078_com.miui.gallery.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 3
  • Screenshot_2022-03-13-11-45-53-132_com.miui.gallery.jpg
    Screenshot_2022-03-13-11-45-53-132_com.miui.gallery.jpg
    867.5 KB · Visualizações: 2
  • Screenshot_2022-03-13-11-46-26-830_com.miui.gallery.jpg
    Screenshot_2022-03-13-11-46-26-830_com.miui.gallery.jpg
    2 MB · Visualizações: 1
  • Screenshot_2022-03-13-11-46-53-606_com.miui.gallery.jpg
    Screenshot_2022-03-13-11-46-53-606_com.miui.gallery.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 2
  • Screenshot_2022-03-13-11-47-56-161_com.miui.gallery.jpg
    Screenshot_2022-03-13-11-47-56-161_com.miui.gallery.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 2
  • Screenshot_2022-03-13-11-48-53-564_com.miui.gallery.jpg
    Screenshot_2022-03-13-11-48-53-564_com.miui.gallery.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 3
  • Screenshot_2022-03-13-11-49-10-431_com.miui.gallery.jpg
    Screenshot_2022-03-13-11-49-10-431_com.miui.gallery.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 2
  • Screenshot_2022-03-13-11-49-20-478_com.miui.gallery.jpg
    Screenshot_2022-03-13-11-49-20-478_com.miui.gallery.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 2
  • Screenshot_2022-03-13-11-49-33-668_com.miui.gallery.jpg
    Screenshot_2022-03-13-11-49-33-668_com.miui.gallery.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 3
Back
Top