Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Os escravos do Tonal...

Anjo Torto

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/03/2007
59
69
Agora eu entendo Don Juan quando diz para Carlos Castañeda sobre os perigos de se possuir uma história pessoal. Isso tenho sentido porque já a algum tempo tenho de ficar encarando e batendo boca com pessoas por causa de meus hábitos e algumas atitudes. Apesar do extremo respeito que tenho para com os comuns, em achar que devem viver sua vida de boa, e fazer o que quiser (desde que ninguém seja prejudicado), eles insistem em tentar me moldar a agir e a fazer o que eles acham ser totalmente certo!
Querem que eu julgue a visão Tonal como a real existente, e a viver só pela busca do capital, sendo educadinho, reprimido e discretinho! Encanam por cantar, por dormir tarde, por rir alto demais, por falar gíria, por fumar maconha e tudo mais!
O pior é que ficam fazendo a cabeça da minha mãe, que tem vício em controle e não admite que as pessoas possam ser diferentes, achando que isso é doença. Minha mãe acredita na mídia, e se convenceu que a Maconha é a droga que mais mata, por acabar com a pessoa aos poucos sem ela saber.
Minha irmã do meio é viciada em controle e no noivo dela, a ponto de obrigá-lo a vir para vê-la mesmo que isso dificulte sua vida profissional, e ficar puta quando ele não aparece em suas crises.
Minha irmã menor é viciada em comida e em sexo, e quase perdeu um cara legal por causa disso!
Mas os vícios delas são socialmente aceitos porque não as fazem questionar o capital e suas pulsões de morte!
Agora, só porque quero trabalhar naquilo que eu realmente terei talento e disposição para fazer, e por não acatar as ordens que te determinam ser sempre frustrado e com ódio interno pela humanidade, querem ficar me padronizando quase que a força.
Sei que é só desabafo, mas vcs tem de enfrentar alguma dessas questões por conviverem harmoniosamente com o Nagual. Apesar de não conseguir pontuar, é uma pergunta.

Ligue-se, Carregue suas Armas, Exploda Tudo e Caia Fora...

awww.fotoplatforma.pl_foto_galeria_4507_Kopia_490Purchawka_chropowa.jpg

afarm1.static.flickr.com_232_511287693_96eb556d37.jpg
awww.fotoplatforma.pl_foto_galeria_4507_Kopia_490Purchawka_chropowa.jpgafarm1.static.flickr.com_232_511287693_96eb556d37.jpg

É. Essa é uma questão cultural. As pessoas oprimidas pelo nosso modelo de "civilização"ajem elas mesma para manterem esse "establishment". Nos querem todos iguais, para ficar mais facil nos controlar. Só o conhecimento nos libertará. E do jeito que as coisas andam vamos demorar bastante a serem livres.

Li isso em algum lugar por aí, e serve bem para o caso:

"Egoísmo não é viver como queremos, egoísmo é querer que os outros vivam como queremos que eles vivam."

A vida é curta, viva feliz, tente aprender a conviver
com a ignorância caso ela não tenha cura, gosto sempre
de ser sincero, mas quando não dá, uma mentirinha
faz bem e evita muitos conflitos.

EQUILIBRIO!!!

Procure um equilibrio com as pessoas e o ambiente ao seu redor (nos tambem somos as pessoas ao nosso redor, vc nunca viverá feliz no meio de infelizes, pense nisso) e nunca, nunca duvide de seus principios, com auto segurança nenhuma aporrinhação do sistema vai lhe pertubar.

Abraços.

Paz e luz.

eh foda eu sei como eh

me revolto tbm e mto

apesar de meus pais ter a mente pra muitas coisas

eles acham ke a maconha eh como o crack eh pra mim

algo terrivel horrivel

a ponto de me interneram por 4 meses numa clinica por ter comido cogumelos...n encotnrei ninguem na clinica ke nao usasse pó e pedra!

e triste,sao marionetes,manipulados,escravos,cumplices,nao se tocam,nao acordam,nao se percebem

nao tem consciencia de nada,mundo de fadas,ilusao,matrix pura,maya e samsara,avidya !

ligados brutalmente ao vermelho do muladhara,chakra basico ligado a carne e a materia,ao egoismo e ao consumismo

compre,voce será feliz

isso faz voce feliz compre

seja feliz,compre o seu tambem

novo produto,mais eficiente

seu troxa burro,compre,vai,compre,vire um advogado,vire um executive,suporte as industrias,ajude o sistema,seja um bom vendedor,manipule para vender seu produto

e assim vai

o que me consola eh

sou tambem parte disso mas sou consciente,estou disperto e tenho noção do que esta acontecendo!

nao vou virar mais um médico ou advogado porque ganha bem!

vo virar naturologo e dar aula de yoga

vou me libertar dessa merda dentro dela!

vou me libertar dessa merda dentro dela!

Exatamente cara, infelizmente é muito dificil abrir mão da nossa realidade pra formar uma nova, sozinho, dentro de uma caverna.
Então vamos achar um ponto de equilibrio e se estabelecer apartir dele.

Abraços

Gente, valeu mesmo! Aqui realmente é um local para os loucos, onde os mesmos podem expressar suas angústias... Sinto que somos parte de algo maior, mesmo que demorado, que provavelmente mudará muita coisa no Universo... E isso me deixa um pouco mais contente...

essa historia ke para sair do sistema agente etnque ir para uma caverna ou viver no mato como hippie eh balela

eh so nao ser escravo e cumplice aki dentro,

venda sua tv,ou soh veje série de tv e documentario como eu

compre o necessario,tenha o que quiser,mas compre no nivel razoavel e nao fique trocando por um melhor a cada mes

nao compre o que eh inutil

nao acredite no que a tv e o governo fale

nao vote em ninguem,vote nulo

nao tenha um emprego que sustente o sistema,e vou ser naturologo e vo trabalhar com as cura pelas artes naturais,vo ter meu espaço e vo trabalhar ajudando os otros,nao vo vira o executivo da Boticário

nao vo compra a ropa de marca porcausa do logotipo pra aparece na rua

e assim vai...

:pos::pos::pos::pos:

Compre aquilo que precisa, mas se precisa se encontrar, não será comprando que você achará, mesmo as propagandas da tv, do radio, do jornal, dos outdoors, das pessoas evangelistas dos produtos de consumo que estão em toda a parte dizendo o contrario. Auto satisfação e equilibro partem do interior do nosso ser e nunca poderá ser adquirido por uma troca de bens...

Shankara, exatamente por isso falei da caverna e do isolamento, pq estou cansado das pessoas, principalmente as alternativas como nós, se fechando com medo de enfrentar as coisas, se reprimindo e se colocando como vitimas do sistema. Quem quer alguma coisa, e seja essa coisa a liberdade de pensamento, de atitude ou mesmo uma camiseta nova tem que se impor e lutar.

Acreditem em voces mesmos, e quando estiverem ouvindo a voz interior confie nela, que ela irá dizer o que é real ou não, o que deve ser valorizado ou não e essa voz será a unica na qual voces poderam confiar sem medo. É a voz do coração!!

Ahhh Anjo Torto aqui não é um lugar para os loucos, é um lugar para algumas das pessoas (existem muitas pessoas como nós que nunca usaram enteogenos) que possuem a mente aberta para novas perspectivas e fechada aos dogmas e tabus sociais, pois esses nos atigim pois somos rebeldes a eles, mais temos que saber que muitas pessoas que estão vivendo em função deles já não ouvem mais a si mesmos e as culpo por atingirem esse extremo, mais não as culpo por culpar-nos de sermos diferentes, pois tambem as vemos como diferentes. Tudo é polar por isso ninguem está certo ou errado.

Equilibrio....
a busca pelo equilibrio sempre irá nos fortificar!!

Abraços, paz e luz!
Stellaris_Yin_Yang.jpg

Back