Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Os Cristais e os Chackras

Cogucelo

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/06/2007
44
69
não sei se tem alguma informação do tipo no forum....mas ai foi



Os Cristais e os Chackras



Os Cristais captam a energia cósmica pois são forças da natureza. Com os cristais e pedras é possível harmonizar os Chakras e equilibrar a energia do corpo inteiro.
Existem 7 (sete) Chakras principais em nosso corpo, e cada um deles se associa a uma cor, glândulas e cristais diferentes:

1º Chakra - Básico (MULADHARA)
Chakra da vitalidade, situado na base da espinha dorsal. Sua cor é o vermelho e a pedra correspondente é a Granada.

2º Chakra -Esplênico (SVADDHISTHANA)
trabalha com nossa energia sexual, situado aproximadamente a 3 (três) cm abaixo do umbigo.Sua cor é o laranja e a pedra correspondente é a Calcita

3º Chakra - Umbilical, Gástrico ou Plexo Solar (MANIPURA)
Este Chakra se relaciona com as emoções, situa-se entre 4 a 6 cm acima do umbigo. Sua cor é o amarelo e a pedra correspondente é o Topázio Citrino

4º Chakra - Cardíaco (ANAHATA)
Chakra da concentração de energia do Amor e da Devoção, situado entre os dois mamilos, na direção do coração. Sua cor é o verde e o rosa e as pedras correspondentes são os Quartzos Verde e o Rosa

5º Chakra - Laríngeo (VISHUDDHA)
relacionado com o entendimento, com a voz e a criatividade, situado na base da garganta. Sua cor é o azul e a pedra correspondente é o Lápis - Lazuli.

6º Chakra - Frontal (AJNA)
Conhecido como o "Terceiro Olho" na tradição hinduísta, relaciona-se com a capacidade intuitiva e a percepção sutíl, situando-se exatamente entre as sobrancelhas. Sua cor é o violeta ou azul indigo e a pedra correspondente e a Ametista ou Sodalita.

7º Chakra - Coronário (SAHASHARA)
Liga-se ao padrão energético global das pessoas, permitindo-nos o recebimento da Luz Divina, para termos a capacidade espiritual e a consciência superior dinamizada. Situado no alto da cabeça, sua cor é o branco ou dourado e a pedra correspondente é o Quartzo Branco.
 
Maravilha!! Adorei sua contribuição. Sem duvida muito boa e necessária para o conhecimento de todos, dos seus chackras e de como equilibra-los! Muito Obrigado!


Paz e Poder
 
Um bom início de caminhada para o conhecimento do seus próprios centros de energia, seria iniciar-se em pesquisas sobre "kundalini". Uma boa leitura básica, explicando os princípios e métodos dos centros energéticos do corpo.

Passarão a respirar com "outros ares" então. Ou como dizia um escritor árabe..."você só vai sentir falta do ar que respira quando este começar a faltar". :cool:
 
Tem algum e-book a respeito, MuiLok?

Amigo Mr existem sites que auxiliam na limpeza e energização dos chackras. Um que acho muito bacana é o http://www.viagemastral.com/ lá possui técnicas, muito bacana, além de não pregar nenhum dogma ou religião.

Bom proveito

Um bom início de caminhada para o conhecimento do seus próprios centros de energia, seria iniciar-se em pesquisas sobre "kundalini". Uma boa leitura básica, explicando os princípios e métodos dos centros energéticos do corpo.

Passarão a respirar com "outros ares" então. Ou como dizia um escritor árabe..."você só vai sentir falta do ar que respira quando este começar a faltar". :cool:

Tudy meu irmão de caminhada, inclusive essa seria minha pergunta... os amigos que tomam cogus tem alguma experiencia com os centros energéticos? Sem excluir os amigos que usam para recreação, mas pelo visto os cugus abrem condições super favoráveis para estudar nossas energias.

abraço

Nooossa, agora que ví.. ressuscitei um tópico..kkkkkkkk desde 2008.

Mas ta valendo, abraço galera.
 
E ainda por cima postando várias mensagens seguidas.

Não faça isso, por favor. Edite a primeira mensagem e vá acrescentando o texto desejado.
 
E ainda por cima postando várias mensagens seguidas.

Não faça isso, por favor. Edite a primeira mensagem e vá acrescentando o texto desejado.

Perdão Ecuador, não me atentei para esse detalhe.

Sobre a edição, acho que já foram agrupadas as mensagens.
 
Tudy meu irmão de caminhada, inclusive essa seria minha pergunta... os amigos que tomam cogus tem alguma experiencia com os centros energéticos? Sem excluir os amigos que usam para recreação, mas pelo visto os cugus abrem condições super favoráveis para estudar nossas energias.
.

Nossa, nem me fala, e se tem. Um amigo de um amigo meu disse que quando usa cogumelos gosta de ficar na posição do "meio lótus" (Ardha Padmasana), e, relata que consegue perceber incríveis centros de energia, equilibrar e harmonizar vários detalhes. Néctar.
 
tupy, que bacana cara...Não conheço muito sobre xamanismo, mas soube que a relação do despertar da kundalini também é o alvo deles, porém com outro nome. Fantástico saber que as enteogenas são usados para trabalhar com esse tipo de energia sutil, porém sinto falta de conteúdo relacionado a isso (talvez pq o conteúdo seja a vivência), não sei se quem usa foca muito nas viagens e pouco nisso.. enfim.. vamos que vamos na trilha.
 
Nossa, nem me fala, e se tem. Um amigo de um amigo meu disse que quando usa cogumelos gosta de ficar na posição do "meio lótus" (Ardha Padmasana), e, relata que consegue perceber incríveis centros de energia, equilibrar e harmonizar vários detalhes. Néctar.

Realmente, é um néctar! Também conheço um amigo de um amigos que adora fazer yoga, antes, durante e depois das trips. Ele diz que assim tudo fica em harmonia, e que sempre sente uma paz interior incrível, tão incrível que começa irradiar de dentro para fora. Bliss Cósmico!
 
Back
Top