Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Os 10 Cogumelos Mais Incriveis

Q-U-E L-E-G-A-L!!!

Adorei a contribuição! Nunca tinha visto alguns dalí!
Muito show!
Gostei!
 
Que loco! Muito bom mesmo, os cogu fluorescente ja tinha ouvido falar mesmo, muito louco!! E esse cogumelo azul ja vi algum post aqui no forum aonde encontraram um pelo brasil tb.
 
Fiquei doido pra comer aquele segundo parece uma bala soltando um caramelo vermelho, o primo itch foi legal......mas caçr aquele cogumelo fluorecente a noite e sem lanterna deve ser louco!!!hahaha
 
me pergunto se da pra cultivar esse cogumelo fluorescente. Imagina soh um terrario luminoso hahaha
 
Detalhe que eles fazem questão de ressaltar que amanitas viciam!
 
Uma espécie que dá pra cultivar é Panellus stipticus, eu vou comprar esporos em breve (só por curiosidae e estudo mesmo). O da foto aí de cima é o Mycena lux-coeli

Não sei de quais espécies são esses micélios

afarm3.static.flickr.com_2720_4430838624_6c831cd552.jpg
a25.media.tumblr.com_tumblr_l0zq0kum871qzy9meo1_500.jpg
afarm3.static.flickr.com_2720_4430838624_6c831cd552.jpga25.media.tumblr.com_tumblr_l0zq0kum871qzy9meo1_500.jpg
 
Uma espécie que dá pra cultivar é Panellus stipticus, eu vou comprar esporos em breve (só por curiosidae e estudo mesmo). O da foto aí de cima é o Mycena lux-coeli

Não sei de quais espécies são esses micélios

afarm3.static.flickr.com_2720_4430838624_6c831cd552.jpg
a25.media.tumblr.com_tumblr_l0zq0kum871qzy9meo1_500.jpg

Uia, q loco! O micelio é fluorescente tb? Achei q fosse só o fruto. Que maluquice! Sera q se comer vc fica fluor? ou solta peidos fluor? uaueha
afarm3.static.flickr.com_2720_4430838624_6c831cd552.jpga25.media.tumblr.com_tumblr_l0zq0kum871qzy9meo1_500.jpg
 
Estes bioluminescentes seriam ótimos para o quarto da minha filha. Mas gostei mesmo do tipo "rabo de peru" super coloridos.
 
+ po... na moral... esqueceram dos cogumelos PSILOCIBINICOS os cogumelos mais incriveis do mundo :p:p
 
o terceiro parece um ovo de avestruz kkkk
 
Muito bom seu post manow, essas coisas que me alegram, vale a pena conhecer cada vez mais o reino fungi!
 
Esse foi descoberto na Amazônia:

A edição de julho da revista Scientific American – Brasil traz uma reportagem extremamente interessante sobre cogumelos bioluminescentes. Foram encontradas muitas espécies destes cogumelos na mata Atlântica, que ocorrem próximas umas às outras. Como a reportagem é longa, mas muito boa, recomenda-se a leitura diretamente no site da Scientific American – Brasil. O artigo é de autoria de Ricardo Braga-Neto e Cassius V. Stevani.
Ricardo Braga-Neto é biólogo, formado pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, tem mestrado em ecologia no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Interessado em diversidade e conservação de fungos tropicais, tem ajudado a difundir a ecologia na região amazônica. Cassius V. Stevani é químico pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo, e atualmente é pesquisador e professor do Departamento de Química Fundamental do IQ-USP. Tem se dedicado a estudar o mecanismo de funcionamento da bioluminescência em animais e fungos.
 
muito massa esses cogumelos!!
deve ser legal mesmo esse cogumelo brilhante ae para os mais diversos estudos
mas com um PC da para estudar bastante tb :D:D
 
Back
Top