Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Opiniões sobre primeira experiencia e posteriores.

xucrutz

Cogumelo maduro
Cadastrado
06/01/2009
11
57
36
Fala galera!
Tomei minha primeira dose de cogumelo como chá junto com 4 amigos que já haviam experimentado antes, fizemos uma colheita de uns 30 cogumelos (sendo que alguns eram BEM grandes) pela manhã e tomamos o chá as 14h30.
Estava de jejum quando tomei o chá e aproximadamente depois de uns 20-30 mins todos os 5 que tomaram o chá já estavam começam a entrar na trip. No meu caso tive um enjoo fortissimo (que me acompanhou por umas 2-3hrs) coisa que aconteceu com outros 2 que tomaram o chá.
A primeira sensação que tive foi uma euforia e felicidade muito intensa, chegava a chorar de tanto rir, aos poucos o mundo a minha volta começou a se modificar, ficou MUITO mais colorido e começei a ter as primeiras alucinações visuais, passado mais algum tempo perdi a capacidade de falar, tinha varias ideias na minha cabeça mas de alguma forma elas não pareciam conseguir se traduzir em palavras e silêncio dos meus companheiros de viajem tambem indicava que cada um já tinha tomado seu trem rumo algum lugar.
Passado mais algum tempo fui nocauteado pelo enjoo forte que voltou, me retirei para meu quarto pq pensei que estava começando a ter uma bad trip. Fiquei lá realizando uma sequencia repetitiva de movimentos: deitar na cama, ficar um tempo deitado tentando entender oq estava acontecendo (as alucinações visuais estavam fortissimas, via diversas luzes pelo quarto que respirava junto comigo, os sons que escutava estavam todos embaralhados e não pareciam fazer muito sentido para mim), depois levantava lavava o rosto, me olhava no espelho e voltava a deitar na cama. Fiquei aproximadamente 1hr e meia no quarto e lembro que não tinha a menor vontade de sair de lá ou falar com alguem, queria apenas que o enjoo passasse e que voltasse a entender oq estava acontecendo (perdi a noção do que era correto ou errado e fiquei me questionando sobre varios assuntos), me questionei muito sobre a dose que tinha tomado, se tinha exagerado ou não.
Depois dessa 1hr e meia as alucinações diminuiram um pouco e voltei a ter uma sensação muito intensa de euforia e felicidade (lembro que pensei: caralho! to vivo, to loucão de cogumelo, não tenho motivo pra ficar aqui sozinho, vo sair e curtir um visual no quintal). Nessa hora trombei os outros que haviam tomado o chá tbm, 2 deles haviam saido pq tiveram bad trips. Era umas 18-19hrs e o sol tava quase se pondo e realmente o visual tava bem legal, senti os efeitos do cogumelo até umas 23hrs.
Conversando com todos que tomaram o chá no dia seguinte, eles me disseram que havia sido a dose mais forte que eles tomaram de longe, apesar de a quantidade de cogumelos não ter sido muito grande.
Já tomei o chá outras 2 vezes, mas não chegou a um decimo da primeira trip que tive, apesar de o enjoo vir igualzinho, queria saber se no meu caso sempre que tomar o chá vou ter esse enjoo ou depende do momento?

Abraço a todos.
 
Depois de 09 meses passa :pos:
 
certeza que tinha um ou dois venenosos no meio.
nao acho nem um pouco normal se sentir enjoado com cogus.
 
Cada pessoa tem uma reação particular, xucrutz

A sua pode ser esse enjôo. Pode passar ou não com o decorrer das experiências.

Das outras vezes você também tomou em jejum?

Você somente tomou o chá ou comeu algum pedaço de cogumelo junto? Se quiser envie mais detalhes.
 
Nas outras duas vezes estava em semi-jejum (tinha comido só uma banana ou bolacha). Não comi os cogumelos, apenas tomei o chá. Nas 3 vezes em que tomei sempre alguem teve o enjoo alem de mim, porem não todos. Todos os cogumelos que peguei foram outdoor em pastos, e sempre que colhi os cogumelos estava com gente que já toma o chá faz tempo e sabe identificar corretamente os cogumelos, duvido que tenha pego algum venenoso no meio.
Será que devo caprichar no rango antes? Ou é uma reação minha mesmo?
 
Não aconselho a comer muito não, porquê pode te fazer passar mal também.

Mas comer um lanche leve umas 3 ou 4 horas pode ajudar. E se possível com leite. Ou então coma algumas colheres de leite condensado junto com o chá.
 
Nas 3 vezes em que tomei sempre alguem teve o enjoo alem de mim, porem não todos.(...) e sempre que colhi os cogumelos estava com gente que já toma o chá faz tempo e sabe identificar corretamente os cogumelos,

Olha brother, não é querer tirar mérito de ninguém, mas olha só, posso falar que tive experiências parecidas; de amigos que "tomam o chá faz tempo", cara, depois que comecei a estudar os cogumelos, vi que o que eles faziam e ainda fazem é loucura, acabam pegando cogus que não são 'PC', fazem proporções no chá absurdas, misturam com outras coisas, etc, etc.

Depois tem pessoas que tem o estômago fraco mesmo, normal.
 
Eu acompanhei eles na colheita e pelo que tenho estudado e visto (por fotos tbm) os cogumelos eram PC mesmo, o chá foi feito da seguinte forma: lavamos muito bem os cogumelos para tirar qualquer resquicio do estrume, picamos em varios pedaços e colocamos em uma panela para ferver junto com algumas gotas de limão, depois de levantar fervura esperamos uns 3-5 mins e depois deixamos o chá esfriar e tomamos.
Acho que devo ter o estomago meio fraco mesmo, bom o proximo passo e cultivar e ver se eu continuo tendo enjoo.
 
é... eu também já tive uma fase em que tinha o estômago bem sensível, mas assim como veio, também foi, passou.
 
é... eu também já tive uma fase em que tinha o estômago bem sensível, mas assim como veio, também foi, passou.

Bom vou acreditar que vai passar, e manter a positividade :)
 
Nunca tive problemas deste tipo(estomacal) com selvagens bem lavados e olha que eu mordo eles hehe, nada de cházinho(porque sou teimoso, e pouco ligo se terei algum problema de saúde, por deixar de ferver. Mas isso é problema meu!).

MAS não deixe de fazer o chá com os selvagens, dar uma fervidinha é sempre uma boa para evitar algum possivel "sei-lá-o-que".

Duas dicas(que vc não precisa nem se importar):

*durante a trip caia de cabeça na dor;
Ou
*Aprenda a se desprender dela - morrer é um caminho.
 
Salve...


Tente os secos,desidratados ( se tiver paciência para esperar:D)

Para mim deu certo!


Abç!
 
Realmente os cogumelos secos ajudaram (e muito!), continuo ficando enjooado, só que a intensidade fico bem fraca e toleravel (um enjoo médio, sem vontade de vomitar). Valeu pelas dicas galera!
 
Havia um amigo aqui do forum, não me recordo quem, que certa vez me disse que esporos lhe causavam problemas digestivos ou algo assim. Dizia ele que devido a granulagem mínima dos esporos (finíssimos), estes não eram corretamente digeridos e poderiiam aderir às paredes do intestino causando problemas. Não sei se isso tem fundamento, mas o fato é que ele só comia as hastes do cogu, sempre deixando os chapéis de lado. Eu particularmente acho isso desperdício mas de qualquer forma alguém já ouviu falar de algo assim?
 
Havia um amigo aqui do forum, não me recordo quem, que certa vez me disse que esporos lhe causavam problemas digestivos ou algo assim. Dizia ele que devido a granulagem mínima dos esporos (finíssimos), estes não eram corretamente digeridos e poderiiam aderir às paredes do intestino causando problemas. Não sei se isso tem fundamento, mas o fato é que ele só comia as hastes do cogu, sempre deixando os chapéis de lado. Eu particularmente acho isso desperdício mas de qualquer forma alguém já ouviu falar de algo assim?
nao, senao eu estaria zoando ate agora ehehehhe
2a maior besteira master que eu ouco !
se fosse asism, as particulas de agua fariam um estrago neh!
 
Havia um amigo aqui do forum, não me recordo quem, que certa vez me disse que esporos lhe causavam problemas digestivos ou algo assim. Dizia ele que devido a granulagem mínima dos esporos (finíssimos), estes não eram corretamente digeridos e poderiiam aderir às paredes do intestino causando problemas.


Nós respiramos e engolimos esporos o tempo todo, principalmente quem mora em regiões quentes.

O ar está cheio de esporos de diversas espécies de fungos filamentosos, além de outros esporos.
 
Mortandelo,
Eu acho que lembro o autor dessa teoria, e inclusive ele provavelmente é bastante conhecido de vocês. Só não sei se ainda é ativo no forum, espero que ele se for, se manifeste aqui, se tiver coragem. Hehehe

Ecuador,
Tudo bem que isso deve ser realmente um absurdo mas não dá pra comparar a quantidade de esporos que ingerimos no cotidiano com a quantidade presente em um chá de cogu.
 
Ecuador,
Tudo bem que isso deve ser realmente um absurdo mas não dá pra comparar a quantidade de esporos que ingerimos no cotidiano com a quantidade presente em um chá de cogu.


Um chapéu deve ter bem mais esporos, realmente. Mas nós engolimos esporos o tempo todo, logo, só se fossem inócuos ou quase inócuos nessa pequena dose contínua e perigosos em uma grande dose concentrada.


De qualquer forma se esporos aderem ao intestino o meu deve estar coberto.
 
Comer couve flor entao!?
nunca mais.
o pølen dela vai entupir meu intestino.
ehehehe
Ecuador - o meu tb!
 
Na minha opinião o gosto do cogu não é agradavel e não há como negar isso, portanto normal alguns sentirem indisposição , eu quase sempre sinto um pouco, mas o organismo se acostuma com certeza !
 
Back
Top