Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Onde comprar Agar

maluco

Primórdia
Cadastrado
14/11/2015
7
30
28
Olá,estou iniciando no cultivo em agar depois da experiência com outros métodos.Farei a receita
BDA (batata,dextrose,agar).Onde posso encontrar na forma pura ? Pelo pouco que sei não parece muito adequado usar o culinário,penso em comprar agar em farmácia de manipulação,Encontrei também a venda de BDA ja pronto em 500g por 300 reais que da para fazer 12litros aproximadamente parece compensar ou seria mais barato comprar 500 g de agar puro...
 
Qualquer loja de produtos naturais, essas que vendem chá, tipo mundo verde. Só tem um ágar, o laboratorial e o mesmo comestível. Pode ir na fe!
 
O ágar para desenvolvimento de culturas é muito caro.

O comestível que você encontra em lojas de produtos naturais como Mundo Verde funciona de forma igual. A decisão é sua 40 reais o kilo (comestível) ou 300 reais (o puro para desenvolvimento de culturas).

Sobre a batata, você pode simplesmente cozer.
 
Back
Top