Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olhos, milhares de olhos

User03

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/03/2011
2,985
56
A pergunta que não quer calar:

"De quem são os olhos?"

Quem entende vai entender. Pergunta feita durante uma experiência, e transferida para cá.
 
Os olhos são do meu cachorrinho, q morre de medo
de mim, quando estou tripano, fica com os olhos esbugalhados
olhando pra mim:ROFLMAO:.
 
então... :question:
 
A pergunta que não quer calar:
"De quem são os olhos?"
São os seus olhos de Deus.
---
Visões de olhos são comuns nas trips. Assim como as mandalas, é resultado da estrutura da retina, milhares de receptores ópticos presentes no fundo do olho, com estrutura parecida os olhos dos insetos, só que interna.

Também tem a ver com a ativação chacra do terceiro olho, que quando aberto, traz onisciência e a sabedoria infinita disponível a todos os seres. Ativar o 3º olho, permite a compreensão do tempo como a quarta dimensão. (Para ver em 3D, bastam 2 olhos. Com 3 é possível ver em 4D.)

Sua abertura, produz fé e liberta da ansiedade, trazendo a certeza da eternidade, de que tudo faz parte de um plano muito bem orquestrado feito pelo 'patrão'. Passado e futuro se mesclam no eterno presente contínuo. (O passado foi necessário para fazer de mim o que sou, o futuro é consequência das escolhas que faço agora.)

Também traz a compreensão da efemeridade da vida. Como dizia Dom Juan: "A morte está a um braço de distância."
 
é é é o olho é de quem está de pé
o motorista se levantou falo que o olho é do cobrador
e o cobrador muito invocado falo que o olho é de quem tá sentado

eu acho que é isso, virguloides
 
Então q notei um tipo de energização bem difernte comparda a dos humanos, no seu campo magnetico, alguem pode explicar esse fenomeno?
Vejo isso claramente com os cães com seus olhos esbugalhados, olhando fixamente para mim. (Eles sabem tudo :))

Já os gatos, não se surpreendem tanto, acho que por serem mais curiosos, ele vêem mais, e acabam se acostumando (imagine o que é possível ver com as pupilas dilatadas daquele jeito?) Além disso, eles gostam mais de sentir e energia do que ver. Gatos são ótimos guardiães de trips.

Minha gata quando filhote, perseguiu alguns parasitas astrais que me rodeavam como moscas. Foi insano observar o movimento da sua cabeça em relação a algumas sensações que eu percebia em meu próprio corpo. Suas patas tocando minhas pernas aqui e acolá a medida que eles se deslocavam e me atravessavam. Ela perseguia e preparava botes exatamente como se estivesse perseguindo moscas, só que eram moscas invisíveis (para mim). Foi muito louco também ver ela mordendo a superfície da minha canela, como se estivesse arrancando um carrapato.

Amo meus animais.
 
Gostei de sua resposta Archer. Não havia pensado dessa forma. Sinto cada vez mais que todo o caos, mesmo sendo caos, têm um objetivo interessante.

Vou explorar mais o meu terceiro olho.
 
Os olhos são as janelas da alma:geek:
 
Numa dessas eu olhava pra garota que me olhava e podia jurar que era ela quem estava tendo a viagem...
 
Falando em olhos, minha mão no escuro fica cheia deles até hoje. :D

É interessante observar esses fenômenos, eu ainda me surpreendo. Uma ideia que me veio agora é que o sentido da visão é um dos mais importantes para os humanos... Por isso a presença constante de olhos nas trips. Esse é o ponto provavelmente científico.

Mas podemos também analisar pela esfera do ambiente: ele nos observa, e nós observamos ele. São como olhos: todos os sentidos são interpretados na forma de visão.

Sem falar na sinestesia.
 
Os olhos sao os portais da alma(pra quem tem alma)
Tem um clipe da banda " TOOL " que na verdade sao 4 partes:
Parabol, Parabola, Lateralus e stinkfist.
assista na ordem que os olhos aparecem e tem o seu sentido(inclusive nas maos como os seus)
 
Vou responder o que me veio à cabeça quando em minha primeira experiência observei a compexa rede de olhos no céu.

O que me passou ao observar: segurança, tranquilidade e muita gratidão.

Em um jogo de luzes e núvens espetacular, o céu se transformou em cores e formas até que os olhos do céu se mostraram de maneira bastante surpreendente para um marinheiro de primeira viajem como eu era.
Espetaculo de emoção, amor e gratidão. A mais linda arte viva que já havia visto. Para mim aquilo era a maior prova de que existe um mundo muito além do nosso padrão perceptivo. Foi o alvorecer de uma nova perspectiva, interconexão com o mundo físico e espiritual. Talves seja o que alguém chamou de "deus", talves não. Senti-me profundamente grato por presenciar aquilo, e é o que realmente me importo! o que senti, AMOR.
 
Última edição:
Back
Top