Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olha só a minha situação... O que fazer?

Aimeimai

Cogumelo maduro
Cadastrado
03/12/2008
12
57
35
Pois bem, no segundo flush desse meu terrário com PF TEKS aconteceu a seguinte situação: Um cogumelo ficou GIGANTE e cresceu antes dos outros. Observe a foto...
IMG_1370.JPG
Veja que vários cogus estão crescendo e tem mais dois bolos na esquerda que não apareceram na foto. Meu problema é: Eu não quero secar os cogumelos. Quero comê-los frescos, mas se eu não coletar esse gigante em breve ele vai esporular lá dentro e provavelmente apodrecer antes dos outros ficarem prontos. Eu estava pensando em comê-lo antes dos outros mas aí fica a pergunta: Será que vale a pena? Eu poderia esperar os outros ficarem prontos para comer todos juntos, mas aí teria que secar o grandão :/
Vocês que são mais experientes que eu, acham que vale a pena comer um só cogumelo? Vocês acham que eu ter uma trip legal somente com esse gigante? O que vocês fariam?
Antecipadamente agradeço a atenção de vocês.
Abraço.
 
Eu digo que não vale a pena comer ele somente, colha esse grandão, desidrate ou coloque ele em um pote hermetico e na geladeira (ñ no congelador) ate os outros frutos amadurecerem mais :)
 
No maximo em 2 dias vai ter muitos frutos ai, conforme as fotos, segura na geladeira e espere os demais. 2 a 3 dias na geladeira o fruto nao estraga, mas a aparencia e o gosto ficam asquerosos.
 
Aí galera, não aguentei, colhi o grandão e comi só ele, mesmo porque só com os outros que cresceram depois eu tenho cogumelos suficiente pra me mandar pra andrômeda... Não sei dizer se vale ou não a pena comer só um, o que posso dizer é que eu viajei sim e tive visuais sinistros, mas fiquei longe de ter uma destruição egoica ou visitar o hiperespaço, mas me fez pensar bastante e é foi uma boa experiência para aprender mais sobre dosagens.
 
Boa Noite,, eu desidrato totalmente os cogus e guardo embalado a vacuo em plastico proprio, pra nao queimar o alimento, eu guardo os meus no freezer pq comprei uma vez a um tempo atraz e eles diziam pra conservar no freezer... ainda nao comi os meus pq n tive oportunidade entao nao sei dizer se o freezer esta estragando ou nao.... e o primeiro flush q eu desidratei os peqnos ficaram umidos, entao eu retirei do freezer e desidratei denovo, fazer isso 2 vezes pode ter estragado a potencia dles ? nao sei se isso influencia mas eles estao MUITO azuis... obrigado. e desculpe se perguntei em um tópico errado.
 
Boa Noite,, eu desidrato totalmente os cogus e guardo embalado a vacuo em plastico proprio, pra nao queimar o alimento, eu guardo os meus no freezer pq comprei uma vez a um tempo atraz e eles diziam pra conservar no freezer... ainda nao comi os meus pq n tive oportunidade entao nao sei dizer se o freezer esta estragando ou nao.... e o primeiro flush q eu desidratei os peqnos ficaram umidos, entao eu retirei do freezer e desidratei denovo, fazer isso 2 vezes pode ter estragado a potencia dles ? nao sei se isso influencia mas eles estao MUITO azuis... obrigado. e desculpe se perguntei em um tópico errado.

Olha cara... se eles estiverem completamente desidratados, e selados à vácuo, a conservação no freezer é uma boa opção.

Já esses que ficaram úmidos, depois da primeira secagem, e que você secou novamente, é difícil dizer se eles estão aproveitáveis ainda.

Eu faria o teste, mas pode ser que eles tenham perdido um pouco da potência.
 
Olha cara... se eles estiverem completamente desidratados, e selados à vácuo, a conservação no freezer é uma boa opção.

Já esses que ficaram úmidos, depois da primeira secagem, e que você secou novamente, é difícil dizer se eles estão aproveitáveis ainda.

Eu faria o teste, mas pode ser que eles tenham perdido um pouco da potência.

Obrigado RainSpirit, logo que eu tiver oportunidade vou fazer o teste. Pelo menos agora ja peguei o jeito de deixar ele totalmente seco sem ter esse problema de congelar, quando tira do freezer parece até que nao estava la, de tao secos que estao.

Eu estou terminando um cultivo agora, porenquanto estou com 13g desidratadas, estou pra iniciar outro com o carimbo que chegou, se eu secar bem sempre, e guardar a vacuo no freezer, ele realmente dura por 2 anos ? meu interesse nem é em durar 2 anos, mas pelo menos nao quero estar guardando atoa, pq no momento estou tendo problemas familiares entao sem condiçoes de consumir, pelo menos eu n fico bem comendo com a mente 'ruim'. Vou cultivar nem que seja apenas pra retirar o carimbo, e ter a graça de cultivar né hehe. abraço. obrigado
 
Back
Top