Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá

Sal

Esporo
Cadastrado
21/05/2024
2
2
Olá
Moro no interior de SP e estou nesse hobby há 14 anos.
Às vezes sinto falta de um grupo pra trocar umas ideias.
Ultimamente tenho me especializado no cultivo do Psilocybe natalensis e quero divulgar mais essa espécie aqui no Brasil.
Abraços



photo_2024-05-23_14-32-24.jpgphoto_2024-05-23_14-32-21.jpgphoto_2024-05-23_14-32-27.jpg
 
Olá Sal,

Seja bem-vindo à comunidade.
Que placas lindas, cristalinas, impecável. Tenho certeza que você pode acrescentar muito ao fórum.
Belo cultivo, adoraria ver seus diários e relatos.

um abraço!
 
Seja muito bem-vindo @Sal!

Cara, que lindos esses cogumelos! Fora suas placas, que também são de cair o queixo.

Nesse universo da micologia e enteógenos eu sou apenas um bebê engatinhando. Tenho MUITO o que aprender, mas acho que você vai encontrar muita gente aqui que manda bem demais nos cultivos. Me fala um pouco sobre o natalensis. O cultivo dele é muito diferente do processo feito com o cubensis? E quanto à experiência de uso deles, como que é? A potência e os efeitos subjetivos são parecidos ou variam bastante?

Tenho curiosidade em experimentar e, quem sabe no futuro, cultivar outras espécies de cogumelos psilocibínicos, mas é claro que os cubensis são sempre mais acessíveis.

Se puder, compartilha mais dos seus cultivos por aqui. Vai ser muito legal ver seu trampo, tenho certeza.
 
Seja muito bem-vindo @Sal!

Cara, que lindos esses cogumelos! Fora suas placas, que também são de cair o queixo.

Nesse universo da micologia e enteógenos eu sou apenas um bebê engatinhando. Tenho MUITO o que aprender, mas acho que você vai encontrar muita gente aqui que manda bem demais nos cultivos. Me fala um pouco sobre o natalensis. O cultivo dele é muito diferente do processo feito com o cubensis? E quanto à experiência de uso deles, como que é? A potência e os efeitos subjetivos são parecidos ou variam bastante?

Tenho curiosidade em experimentar e, quem sabe no futuro, cultivar outras espécies de cogumelos psilocibínicos, mas é claro que os cubensis são sempre mais acessíveis.

Se puder, compartilha mais dos seus cultivos por aqui. Vai ser muito legal ver seu trampo, tenho certeza.
Olá, Experimentalist!
O Psilocybe natalensis é uma espécie sul-africana de cultivo igual aos cubensis. Tem um micélio bem agressivo e costuma apresentar overlay, stroma, por isso recomenda-se usar uma proporção menor de spawn/substrato (ou seja, mais substrato). Além de ser muito resistente a contaminações, a potência é de 1,5 a 2 vezes maior que os cubensis, mas isso varia.
Costumam ter uma aparência distinta, com estirpes finas e onduladas. Outro fator para identificação são as lamelas subdecorrentes, em comparação as lamelas geralmente adnexas dos cubensis.

ab.jpgba.jpg
[fotos da internet]

O que eu acho mais legal é que o efeito deles é diferente...
É uma trip bem visual, e de mais clareza mental e menos carga física.
Eles estão convertendo muita gente e tenho certeza que será um dos tipos mais cultivados daqui alguns anos.
Este artigo é interessante:
Psilocybe natalensis — A South African psychedelic mushroom making waves - leafie
 
Natalensis nunca vi pelas minhas bandas no BrBr. Se eu nao me engano o nosso amigo @SpiritualMind já cultivou o yellow umbo do yoshi amano que é o cruzamento do natalensis com o cubensis, lindos cogus, parecem um ovinho frito kkkkk

Vou colocar a foto aqui do nosso amigo Marcelo:
 
Back
Top