Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá! *.*

01101OK!

Primórdia
Membro Ativo
01/07/2018
198
28
Eii gente, como vão?

Depois de algumas semanas tentando criar uma conta, eis que consigo <3. A confirmacao estava caindo no spam e eu nao vi.

Soy mineira de "beôzontí" e me interesso pelos psilocybe danadinhos cubensis a bastante tempo. Ja peregrinei por muuitos pastos a procura deles, porem nunca dei a sorte. Portanto nunca experimentei. Sou entusiasta pelo uso de eteogenos, dai entao decidi tentar cultiva-los. Ja inoculei tres copos a uma semana e ate agora nada. Adoro seguir os diarios aqui, ainda pretendo criar um caso essa tentativa nao de certo.

Otimo forum o Teo, ja estou substituindo o facebook por isso aqui rsrs. Beijos no ♡

Olá!

Tem que ser pasto onde tenha vacas, mas é mais fácil cultivá-los mesmo. A menos que você more perto do pasto, e possa visitar com freqüência.

Os copos podem demorar um pouco mais, 1 semana é quase o mínimo. Está usando incubadora?

Seja bem vinda, e boa estadia!

Olá! Bem vinda!!

Morei mts anos em BH, talvez a gente ate tenha se topado nessa roça grande. :)

Até sei onde tem... mas n vale mt a pena nao, hehe, cultivo é 1000x mais garantido.

E concordo...
Teonanacatl gracinha, feicibuque nadinha
Hehe

Olá!

Tem que ser pasto onde tenha vacas, mas é mais fácil cultivá-los mesmo. A menos que você more perto do pasto, e possa visitar com freqüência.

Os copos podem demorar um pouco mais, 1 semana é quase o mínimo. Está usando incubadora?

Seja bem vinda, e boa estadia!

Estou usando sim, com uma luz de 15w pois não tenho termostato ainda. Mas estou medindo a temperatura e está a 27C :D

Pessoal, a incubadora fica a 27C, eh normal a gente "nem sentir" o calor com a mão direito? Estou com um termostato de 20w numa garrafa, parece que o calor eh bem pouco

Pessoal, a incubadora fica a 27C, eh normal a gente "nem sentir" o calor com a mão direito? Estou com um termostato de 20w numa garrafa, parece que o calor eh bem pouco

Então, é calorzin suave, hehe... Dependendo da temperatura de onde vc ta n da pra perceber tanto a variaçao dentro/fora da incubadora.
N é aquela coisa: "nó abri a tampa e é um outro microclima aqui dentro", é suave msm.
Dizem q é tranquilo inclusive incubar sem termostato (se n for mt frio o local).

Pra ver se o termostato tava esquentando eu verificava com a mao na garrafa dele msm, e sinto o morninho.
E costumo colocar ele em uns 28 graus pensando que rola uma perda de calor na caixa (n tenho termometro mas é perceptivel q os potes q ficam mais proximos do termostato se desenvolvem mais rapido, entao a temperatura n fica uniforme na caixa td)

Então, é calorzin suave, hehe... Dependendo da temperatura de onde vc ta n da pra perceber tanto a variaçao dentro/fora da incubadora.
N é aquela coisa: "nó abri a tampa e é um outro microclima aqui dentro", é suave msm.
Dizem q é tranquilo inclusive incubar sem termostato (se n for mt frio o local).

Pra ver se o termostato tava esquentando eu verificava com a mao na garrafa dele msm, e sinto o morninho.
E costumo colocar ele em uns 28 graus pensando que rola uma perda de calor na caixa (n tenho termometro mas é perceptivel q os potes q ficam mais proximos do termostato se desenvolvem mais rapido, entao a temperatura n fica uniforme na caixa td)

Eu estou usando uma caixa de papelão, seria mais interessante usar uma de isopor né?.

Parece que o calor não fica uniforme mesmo.. Fiquei meio na neura.. Mas todo mundo usa o termostato de aquário né. Parece realmente ser uma boa opção.

Assim, nunca tentei na caixa de papelao, dizem que da certo... pode ser q valha a pena tentar.

A minha é de isopor, comprei no mercado novo ai (foi o lugar mais barato q achei em bh, 50l por 30$).
Sdds mercado novo ❤

Qual é a diferença de temp do ambiente pra incubadora? pq se fora está 25º ou menos, e a incubadora a 27º, não é muito perceptível.

Eu estou usando uma caixa de papelão, seria mais interessante usar uma de isopor né?
Uma é que papelão puxa umidade, e vc já está cultivando um fungo; Seria interessante forar dentro com papel alumínio,
mais fácil pra limpar, não puxa umidade e além de manter melhor a temperatura; Talvez uma lona preta?!

Sou do mesmo pensamento da @Priscillocibina , pegue uma caixa de isopor;
Muito mais prático e fácil.

Sobre a temperatura, vc tem que aferir ela perto de onde estão os copos, não adianta medir onde tá o termostato,
pq lá pode estar 27º ao redor e no ambiente onde está os copos 25º, 23º;

Boa Sorte.

Qual é a diferença de temp do ambiente pra incubadora? pq se fora está 25º ou menos, e a incubadora a 27º, não é muito perceptível

Faz mais diferença a noite.

E sobre esta questao da temperatur ambiente é o que vou tentar regular melhor. Quando eu estava usando a lampada, com o termometro encostado nos copos, estava dando 27C - ate surgiram sinais de micelio. Agora com o termostato na garrafa esta sendo mais dificil.

Obrigada pelo incentivo

Ja inoculei tres copos a uma semana
Que strain você usou?

Com medo de dar algum curto circuito enquanto eu não estivesse em casa
Prudente!

Até qtos ºC vai o termostato? deixa ele no máximo e deixo o termômetro onde se encontra os copos.
Se ficar a 27º somente onde tem a garrafa; Encoste os copos na garrafa;

Mande fotos qdo puder.

Back