Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá preciso de ajuda será q alguém pode me esclarecer uma dúvida ???

Cogumelando4i20

Hifa
Cadastrado
04/03/2020
5
5
23
Eu tiver uma problema com a minha casing eu q realizei a montagem não comprei em fim passado os 8 primeiros dias na incubadora coloquei no terrario normalmente e não estava totalmente colonizado bom deixa no terrario e foi colonizado até q no 4 dia eu vi um ponto verde e decidi tiralo fui tirando com cuidado no fim tive q tira toda a camada de cima de vermiculita mas o engraçado q em baixo o
Milho estava normal branco e apenas com coloração azul bom deixei la msm assim e hj esta fazendo 8 dias e nd de pina e nem cogumelos vou deixa algumas fts aqui será q deixar só o grão dificulta a frutificação esse é meu terceiro cultivo da genética albinos. Engraçado q nesses quase 9 dias depois da retirada da contaminação não holver mudança na coloração do micelio apenas ficou mais
branco
Vou testa coloca uma camada estéril de vermiculita pra ver oq acontece caso não funcione vou da início a outro cultivo
 

Anexos

  • 20200708_220755.jpg
    20200708_220755.jpg
    2.3 MB · Visualizações: 30
  • 20200708_220801.jpg
    20200708_220801.jpg
    2.6 MB · Visualizações: 31
  • 20200712_211324.jpg
    20200712_211324.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 30
  • 20200712_211337.jpg
    20200712_211337.jpg
    2.4 MB · Visualizações: 29
E qual é a dúvida?
 
Bom dia 🍄🍁
Sou apenas um iniciante na arte. O pouco que sei sobre casing.
Deve ser montado em camadas,
Exemplo:
Uma primeira camada de vermiculita estéril
Uma segunda camada com o subtrato colonizado
E encerrando em uma terceira camada de vermiculita.
Lembrando "exemplo". podem ser usados outros substratos, como a fibra de coco.
Lembrando sempre da "esterelização"
Olhando seu casing, vejo apenas grãos de milho colonizados.
Descreva melhor todo o processo na fabricação deste seu casing, que talvez alguém saiba te "orientar" melhor.
Boa sorte ✌️👽
 
O milho não frutifica sem camada de casing.
Se eu colocar uma camada será q frutifica?
Se eu colocar uma camada será q frutifica?
Msm depois desse tempo ?
Bom dia 🍄🍁
Sou apenas um iniciante na arte. O pouco que sei sobre casing.
Deve ser montado em camadas,
Exemplo:
Uma primeira camada de vermiculita estéril
Uma segunda camada com o subtrato colonizado
E encerrando em uma terceira camada de vermiculita.
Lembrando "exemplo". podem ser usados outros substratos, como a fibra de coco.
Lembrando sempre da "esterelização"
Olhando seu casing, vejo apenas grãos de milho colonizados.
Descreva melhor todo o processo na fabricação deste seu casing, que talvez alguém saiba te "orientar" melhor.
Boa sorte ✌👽
Então mano moltei certinho so q tivi uma contaminação na partr de cima sem atingi ps grãos ai por isso deixei assim mas ontem coloquei uma camada de cassing estéril agr vms ver oq acontece
 
Back
Top