Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá cultivadores :)

megalomaniac

Hifa
Cadastrado
28/05/2016
1
12
27
Oi pessoal, sou novo aqui no fórum, apesar de já fazer visitas nele antes de ter conta.
Então, comecei meu primeiro cultivo, tem uns 6 dias que o bolo ta no "terrário" entre aspas.
usei o método convencional com a seringa adquirida em um site. Era uma seringa para 3 bolos pequenos, cerca de 150ml ou -
Dos 3, 2 infectarão, entrou micro formiguinhas no micélio, aí já descartei. O 3º está frutificando bem, apesar da umidade ser menor que 60% pois ainda não chegou meu mini umidificador. Já tem 8 cogu num bolo pequenino. Como terrário, escolhi um vasilhame de água de 20L, coloquei húmus é perlita no fundo, para circular o ar, deixo uma mascara normal dessa de médico na boca do vasilhame, que foi serrado ao meio e passo fita pra vedar. Dentro do vasilhame também pus um cooler de 120mm com o ar direcionado para dentro de um recipiente de plastico com água, no mesmo recipiente há furos dos lados, para o ar do cooler sair, assim resfriando a água e evaporando um pouco, de 3 em 3 dias dou uma molhadinha direto no bolo, creio que em uns 3 a 4 dias já vou colher meu primeiro cogu. Obs: aqui é região norte, muito quente dentro do terrário, chega a 30º fácil, mas ta indo bem. vou mandar foto em breve, basta eu pegar o celular de alguém emprestado hehe. Espero crescer no conhecimento com vocês e também compartilhar o máximo que eu souber. Paz e luz pra todos

Olá, megalomaniac.
Esta seção é voltada a tópicos de apresentação dos novos usuários para que os conheçamos melhor: o que os trouxe aqui, o que esperam, quem são.
Se você quer falar sobre seu cultivo e receber ajuda, talvez o melhor seja criar um diário de cultivo. De qualquer forma, não entendi para que colocou húmus no fundo do seu terrário. O húmus é uma matéria orgânica e bastante nutritiva, cuidado com contaminantes.

Back