Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá, amigos!

whitesky

Hifa
Cadastrado
28/04/2016
15
12
Olá, pessoal do fórum. Prazer em conhecê-los.

Sou estudante de engenharia e tive uma experiência com cubensis com um colega, produzidos através de um kit pronto de bulking. Foi uma experiência muito agradável e que me trouxe muita paz.

Como hobby, decidi produzí-los em casa, participando do ciclo de esporo a esporo. Já era pra eu ter participado deste fórum anteriormente, mas devo dizer que estava com preguiça de me enturmar :whistle:. Venho reunindo conteúdo de videos do youtube (minhas principais fontes foram este, este e este).

No atual momento, já produzi substrato tanto em copos de requeijão quanto em potes de PP5 de 250ml, inoculei-os com strains B+ e Puerto Rican e estou acompanhando o crescimento do micélio numa caixa organizadora aquecida pelo tradicional aquecedor de aquário em garrafa PET.

Meu objetivo pessoal é desenvolver minha própria plataforma de controle de temperatura e umidade para terrário baseada em arduíno, se tempo e dinheiro permitirem.

Neste fórum, busco esclarecer dúvidas e discrepâncias de informações divulgadas nesses vídeos (Ex: Manter o papel alumínio após inoculação? Mantê-los em ambiente escuro ou claro? Dosagem de esporos por furo? Como lidar com contaminações? Como trabalhar com diferentes strains?). Tem muita nomenclatura utilizada em literatura gringa que me é estranha e às vezes não tenho a quem perguntar.

Que tenhamos uma ótima amizade! Abraços.

Última edição por um moderador:
Eae, @whitesk, aqui as informações são bem completas, na nossa língua mesmo. :)

Você já sabe que cultivar cogumelos é muito simples. Dá uma olhada na nossa Biblioteca, em especial na FAQ da PF Tek, bem como no fórum de Cultivo de Cogumelos. Há muita informação disponível. E não deixe de abrir um diário para acompanharmos a sua jornada e darmos maior apoio, aumentando suas chances de sucesso com os feedbacks dos mais experientes. :ler:

Quando quiser saber das experiências, dê uma olhada nos tópicos nos subfóruns de Dosagens de Cogumelos e de Experiências, a fim de possibilitar para si uma experiência a mais segura e fluida possível, evitando em especial os erros mais comuns. :coffee:

E seja bem-vindo. :)

Bem-vindo!

Os vídeos do RR, o segundo link, são muito bons. Os outros (1 e 3) tem muita informação desatualizada.

Aguardo ansioso pelo seu diário de cultivo!

Back