Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá amantes do místico!

cabal

Esporo
Membro Ativo
30/10/2020
51
3
33
Embarcando no unvierso cog há pouquissimo tempo...
Não sabia de suas possibilidades até descobri que os danadinhos e a Ayahuasca são praticamente primos :) já tive contato com a medicina ano passado.
Estou me sentindo atrasadaço, tenho 30 já e até hoje não sabia que podia ir em um pasto, colher algo da mãe natureza e mergulhar num universo particular, isso é tão fascinante.
Mas estou tendo dificuldades, já gastei alguns dias andando nos pastos da cidade, pode ser que o clima não esteja propício ainda. A palavra entusiasta me define no momento. Espero que os encontre, se não terei que partir pro cultivo indoor, quero ver a magia acontecer =)
Já aproveito pra deixar uma dúvida, se o clima for favorável, um pasto relativamente cheio é de certo que o cubensis irá surgir? Vi em um manual sobre ele que afirmava isso e fiquei em dúvida.
Grato a todos, e por esse blog existir!

seja bem-vindo!

A melhor forma (na minha opinião) de entrar em contato com esse universo é indo no pasto procurar até achar. O primeiro cubensis que vi foi o primeiro que achei depois de muita busca.
Achar eles no pasto é uma arte. É uma habilidade que se desenvolve com a prática. Eu to caçando eles ja tem 4 anos, ainda tenho muito a aprender. Recomendo você visitar vários pastos se possível. Tem que chover legal também, mas a quantidade de chuva influencia pastos diferentes de forma diferente. Tem pastos em áreas baixas que alagam facil, solos alagados não costumam dar legal. Terrenos mais altos precisam de mais chuva pra ter umidade suficiente pra eles brotarem. Outra coisa importante são as condições da bosta. Observe o ciclo dos bois nos pastos que visita. Dependendo do pasto, as vezes ele fica de pousio, quando retiram os bois pra deixar o capim crescer, assim que isso acontece, o capim começa a crescer e as bostas ja estão menos frescas. Costumo ver cogumelos em bostas velhas. pastos recém cagados dão poucos cogus. Pastos sem rotação (edit: depende do tamanho do pasto) dão menos cogumelos tbm, pq ai as bostas não amadurecem juntas. Pastos com rotação dão mais, esses são os maiores pastos. Assim eu observei aqui.

Olá Kvasir! Obrigado pelas dicas de suas buscas já realizadas, estou iniciando o mapeamento aqui da cidade hehe
O pasto que vou e que fica mais próximo aqui de casa ele acho que fica mais alto mesmo, creio que depois de mais algumas chuvas, ele fica bem verdinho e produtivo. Acho que uma das maiores dificuldades minha é com o lance de propriedade privada, as pessoas não te recebem bem, ficam com os dois pés atrás.

Está chovendo mas está meio frio por aqui. Lá pra dezembro e janeiro deve dar mais. Eu só vou quando chove por uns 3 dias seguidos e bate um solzão no dia seguinte, aí ir cedinho ajuda. Mas tem dias bons e dias ruins no mesmo pasto, tem que dar um cadinho de sorte também. E torcer pra ninguém mais pegar antes, pois as vezes dá pra perceber umas bostas viradas de propósito, a prova do crime. :assobiando:

Está chovendo mas está meio frio por aqui. Lá pra dezembro e janeiro deve dar mais. Eu só vou quando chove por uns 3 dias seguidos e bate um solzão no dia seguinte, aí ir cedinho ajuda. Mas tem dias bons e dias ruins no mesmo pasto, tem que dar um cadinho de sorte também. E torcer pra ninguém mais pegar antes, pois as vezes dá pra perceber umas bostas viradas de propósito, a prova do crime. :assobiando:
Cara, será se o pessoal daqui já tá ligeiro assim? 🤨

A propriedade privada é problema em alguns casos, outros não. no meu municipio tem pastos conhecidos por ter donos mal encarados, nesses não vou. Tem pastos que é dificil de dar ruim, e a gente anda disfarçado tbm... Eu n ando com sacolas na mão, uso calças com mts bolsos grandes, ai posso ir catando e enfiando no bolso, dps eu boto na sacola. Ou se ando com sacola, não deixo exposto. To sempre tirando fotos tbm, qlqr coisa digo só q to passeando e me retiro do pasto, evito andar com cara de noia. outra coisa boa é ter companhia, alguem p ir junto, mas a pessoa tem q ser responsa, não leva vacilão pra catar c vc, tem q ser alguem d confiança. Ter muita gente catando antes de você é uma grande possibilidade tbm. Tem uma região aqui no municipio em que geral vai catar. Todos os malucos da cidade vão pro mesmo bairro rsrs, a chance de terem catado tudo antes de chegar é grande, alguns vao bem cedo tbm. Eu costumo ir em pastos que nem os malucos conhecem, ja moro aqui ha mto tempo e conheço alguns cantos que passam despercebidos pros noias. Tem alguns pastos que pouquissima ou nenhuma gente vai.

Acabei de vir de um pasto maneiro, mas bem longe aqui de casa -_-
Ainda bem que fui de moto, ao invés de bike, queria analisar as possibilidades da área primeiro. O pasto bem verdinho, vasto terreno. Falei com os caseiros que sempre falam, ai vc vai ter que ver com o dono. Mas as casas eram tão distantes e bem abaixo da área de pasto verde, que nem reparariam se eu estivesse ali ou não. Masss mesmo assim não encontrei nada por enquanto, estou já considerando a possibilidade do cultivo indoor, dá um puta trabalho procurar sem pistas nenhuma.

Acabei de vir de um pasto maneiro, mas bem longe aqui de casa -_-
Ainda bem que fui de moto, ao invés de bike, queria analisar as possibilidades da área primeiro. O pasto bem verdinho, vasto terreno. Falei com os caseiros que sempre falam, ai vc vai ter que ver com o dono. Mas as casas eram tão distantes e bem abaixo da área de pasto verde, que nem reparariam se eu estivesse ali ou não. Masss mesmo assim não encontrei nada por enquanto, estou já considerando a possibilidade do cultivo indoor, dá um puta trabalho procurar sem pistas nenhuma.
Eu não falo com os caseiros, nem donos, vou em pastos grandes, esses grandes pastos mts vezes tem caminhos e mts vezes quem cuida n liga de vc ir passear. Poucas vezes fui visto, e ate hoje nunca vieram questionar minha presença. Se eu acho necessário falar c caseiro eu digo q vou catar uma bosta pra minha horta, ai vou com sacos e sacolas pra isso (eu cato bosta msm).
Tenha paciência! cultvar eles dá mais trabalho ainda, n tenha pressa, se não vc vai desistir no meio do caminho. Pode levar meses pra vc desenvolver as habilidades, tanto de caçar quanto de cultivar.

Certo!
Continuarei o mapeamento da área pra aguardar quando chegar os dias de chuvas eu vasculhar bem 🔍
Obgd =)

Última edição:
Back