Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá a todos! :)

stargazer

Cogumelo maduro
Cadastrado
06/05/2007
17
68
Salve salve comunidade fúngica!

Me cadastrei há pouco tempo no site (antes da mudança no servidor) e resolvi me manifestar agora. :cool:

Há alguns meses tenho tido bastante interesse em cogumelos mágicos, nunca experimentei, mas essa vontade cresce a cada dia, e com ela, um impasse:

Como comunicar à minha família esse interesse? Como vocês lidam com isso? :confused: O que a família de vocês acha sobre o assunto?

Eu provavelmente iniciarei um cultivo, e creio que minha família não achará ruim se descobrir no meio do processo (talvez estranho), porém gostaria de deixar tudo em pratos limpos... Alguma luz de como eu devo fazer isso? Deixem aí seus conselhos.

Um grande abraço a todos! Paz.
 
Taticas de guerrilha 1.0 (by Calimba+ Mortandello em 2005)

1- Começe comprando SHITAKES
2- Depois faça sua famila todda COMELOS
3- Insista para que SEUS PAIS (nao vc) comprem FUNGHI seco
4- Estrague uma boa quantia errando na receita
5- Diga qeu cogumelos sao caros
6- Faça os comprar mais FUNGHI
7-MAis Shitake
8-Shimeji com frutos do mar
9- Quando todos estiverem GOSTANDO dos fungos, começe seu cultivo.
10- Use os cubensis como TEMPERO, em mbaixissimas quantidades no ARROZ, feijao e carnes em geral.

Quando alguem te perguntar sobre os cogus diga: ESTES SAO COMESTIVEIS, porem nao se pode ultrapassar umacerta quantidade de gramas pois tem efeitos colaterais.
só isso.
ninguem é burro e vao sacar qeu é "só seu".
(10a. continue ciomprando shimejis, funghi e etc. o comercio de fungos precisa de um boost.)
 
Taticas de guerrilha 1.0 (by Calimba+ Mortandello em 2005)

1- Começe comprando SHITAKES
2- Depois faça sua famila todda COMELOS
3- Insista para que SEUS PAIS (nao vc) comprem FUNGHI seco
4- Estrague uma boa quantia errando na receita
5- Diga qeu cogumelos sao caros
6- Faça os comprar mais FUNGHI
7-MAis Shitake
8-Shimeji com frutos do mar
9- Quando todos estiverem GOSTANDO dos fungos, começe seu cultivo.
10- Use os cubensis como TEMPERO, em mbaixissimas quantidades no ARROZ, feijao e carnes em geral.

Quando alguem te perguntar sobre os cogus diga: ESTES SAO COMESTIVEIS, porem nao se pode ultrapassar umacerta quantidade de gramas pois tem efeitos colaterais.
só isso.
ninguem é burro e vao sacar qeu é "só seu".
(10a. continue ciomprando shimejis, funghi e etc. o comercio de fungos precisa de um boost.)


Huheuhehuehuehhehuehuehue! Boa estratégia Boca!!! :D

Nunca experimentei esses shitakes e funghi da vida... são ruins? =P

Abração! Continuem postando.

Estou indo mandar a carta pro FSRE! Irrul! /o/
 
Bem vindo stargazer
Sua jornada é idêntica a minha...quando começei a chegar com panela de pressão, caixa imensa de isopor, pedaços de cano, trocando R$ por US$...viviam me perguntando por que daquilo...Eu falava que era uma experiência.

Me colocaram na parede, nao teve jeito...ai disse que eram cogumelos comestiveis.
Então desencanaram e hj o cultivo encontra-se no meu quarto e ninguem dá bola ou meche.

Depois que frutificarem vou colhe-los e, CASO PERGUNTAREM, vou dizer que o cultivo nao deu certo e tentarei mais uma vez.
Boa sorte na sua caminhada...
MadHater
 
Buenas vindas Stargazer!

Faça como o Boca disse, faça várias receitas com cogumelos, use shitake, shimeji, paris, porto belo....
Todos são ótimos e logo todo mundo toma gosto pelo negócio.

Boa sorte!
 
Taticas de guerrilha 1.0 (by Calimba+ Mortandello em 2005)

1- Começe comprando SHITAKES
2- Depois faça sua famila todda COMELOS
3- Insista para que SEUS PAIS (nao vc) comprem FUNGHI seco
4- Estrague uma boa quantia errando na receita
5- Diga qeu cogumelos sao caros
6- Faça os comprar mais FUNGHI
7-MAis Shitake
8-Shimeji com frutos do mar
9- Quando todos estiverem GOSTANDO dos fungos, começe seu cultivo.
10- Use os cubensis como TEMPERO, em mbaixissimas quantidades no ARROZ, feijao e carnes em geral.

Quando alguem te perguntar sobre os cogus diga: ESTES SAO COMESTIVEIS, porem nao se pode ultrapassar umacerta quantidade de gramas pois tem efeitos colaterais.
só isso.
ninguem é burro e vao sacar qeu é "só seu".
(10a. continue ciomprando shimejis, funghi e etc. o comercio de fungos precisa de um boost.)

Boa, o foda é se alguém encanar de querer experimentar alguns cru, tipo tomate com sal, rsrs.
Bem Vindo ao caminho da luz
 
Seja bem vindo STARGATER...

Eu não moro com minha familia, moro com meu noivo.
Mas minha tia que morava aqui há 13 anos, desistiu de morar onde mora e está voltando para onde nunca deveria ter saido. :D
Bom, não preciso entrar em detalhes. Ela está voltando na terça que vem e terei de busca-la no aeroporto e ela ainda ficará na minha casa uns dias pra matar saudade.

Minha tia é bem nova e não é nada boba.
Ela com certeza vai saber o que é e eu falarei a verdade porque não to nem aí.:p:

Claro que nem todos podem fazer o mesmo.

Stargater, te desejo muita sorte nessa jornada e seja bem vindo.

indisp.png
 
Seja Bem vindo amigo

Muito do que vc precisa está na biblioteca.

Estude muito, e leia os diarios de cultivo.

Vai abrir suas idéias, e vc vai encontrar um meio seguro de cultivá-los.

No que precisar, estamos aqui para auxiliar vc

sucesso, paz e muita luz!
 
Boa sorte!!!
e lembre-se sempre cogumelos não são plantas!!
abraço
 
Boa sorte!!!
e lembre-se sempre cogumelos não são plantas!!
abraço

Hehehe, pode deixar que esse erro eu não cometo, já li bastante sobre eles. :cool:

Seja Bem vindo amigo
Muito do que vc precisa está na biblioteca.
Estude muito, e leia os diarios de cultivo.
Vai abrir suas idéias, e vc vai encontrar um meio seguro de cultivá-los.
No que precisar, estamos aqui para auxiliar vc
sucesso, paz e muita luz!

Valeu MuiLok; já li bastante na biblioteca e nos diarios, vou imprimir as etapas principais a seguir nos procedimentos do cultivo, se ele realmente vingar!

Mandei a carta pro FSRE, o cara disse que demora 15 dias pra chegar lá. Vamos torcer!

:)
 
Cogumelos Ornamentais ...

Existem pessoas que cultivam rosas pelo simples motivo de vê-las crescer, de ver sua beleza, de sentir seu perfume.

Você gosta de cultivar cogumelos,
Pela aventura que é conseguir cultivar,
Pelo cheiro de micélio invadindo o quarto,
Pela alegria de vê-los crescer,
Pela missão de os deixar esporular,
Pela contribuição de espalhar seus esporos
Pela cor deles
Pelo cheiro deles
Pela simbiose com eles
Por eles ...

Pela filosofia que há dentro deles
Pela ponte que nos ajudam a atravessar

Porque nos ensinam a amar.
 
stargazer,

Simplesmente comece a cultivar... se alguém perguntar você diz a verdade:


EU QUERO É PASSAR MAAAALLLL


hehehehehehe... seja bem-vindo! :D
 
E aí pessoal,

Acho que encontrei uma solução para o meu impasse:
nas minhas "pesquisas" sobre os cogumelos e outros enteógenos, acabei conhecendo o livro do Aldous Huxley, "As portas da percepção". O livro é EXCELENTE! Recomendo a todos. Comprei na quarta-feira passada e chegou hoje pelo correio.

Como meus pais gostam muito de ler, vou sugerir que leiam ele. Garanto que eles vão compreender completamente meus motivos, e recomendo que vocês também aconselhem o livro a quem "não compreende" a busca de vocês!

Um grande abraço a todos! Paz.

PS: Embora ainda não tenha descartado a estratégia do BOCA ou a do tripman! Hahuhauhuahuahuahuahua =D
 

Respeite seus pais amigo (sempre!), e lembre-se que dificilmente irá conseguir mudar a cabeça deles. Eles têm uma experiência de vida baseados em uma luta diária pela sobrevivência de seus descendentes, não queira mudar a forma deles pensarem por uma "experiência que será sua". A concepção já está formada.

Não me leve a mal camarada stargazer, é só um toque.
 

Respeite seus pais amigo (sempre!), e lembre-se que dificilmente irá conseguir mudar a cabeça deles. Eles têm uma experiência de vida baseados em uma luta diária pela sobrevivência de seus descendentes, não queira mudar a forma deles pensarem por uma "experiência que será sua". A concepção já está formada.

Não me leve a mal camarada stargazer, é só um toque.

Muito bem Becheleni, sábias palavras.

Saí da casa de meus pais já faz 16 anos, sei que não poderia cultivar cogumelos mágicos em casa. Meu pai, que faleceu a seis anos, era muito careta e esperto, ou seja, nunca conseguiria convencê-lo dos benefícios que os cogumelos podem trazer e também não conseguiria enganá-lo, como na sugestão do Boca, por exemplo. Minha mãe é diferente, tem uma cabeça mais aberta e talvez entenderia, por outro lado também é mais ingênua; ano passado ela passou uns meses em minha casa e viu os cultivos, eu falei que era uma experiência que estava fazendo e ela acreditou. Minha esposa não consome psilocybe e também não gosta que eu use, mas não interfere em meus cultivos, tenho minha liberdade.

Não há regra, cada um deve saber a reação que vai encontrar em casa. Stargazer, sua idéia de "interar" seus pais é muito boa, mas vá devagar e com cuidado.

Boca, você é um artista mesmo!
 
Obrigado a todos pelas opiniões.

Bem, é claro que eu não vou esperar convencê-los a experimentar ou qualquer coisa do tipo, porém o livro pode esclarecer a minha opinião e vontade a eles.

No final, eu confio neles e compreenderei se tomarem uma posição contrária. Mas eles sempre prezaram e respeitaram minha liberdade (depois que alcancei uma certa idade e independência nos estudos!).

Abração a todos.
 
Back
Top