Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Oitava experiência - Bad trip com 5 gramas.

kooboo

Esporo
Membro Ativo
15/11/2022
89
4
57
Ontem (dia 12/06) surgiu uma brecha na agenda e aproveitei a tarde para tomar 5 gramas.
O esquema de sempre - mel, chá de melissa, 5 gramas. Tomei às 15h00 e enquanto a onda não batia dei uma breve geral na casa. 15h20 começou.
Fechei os olhos e a cor que veio foi uma paleta de vermelho, brilhante, intensa. Não curto muito ficar de olhos fechados nessa primeira fase e fiquei apenas ouvindo música, vendo artes de IA, olhando pela janela...
O corpo já tinha dado uma amolecida e fiquei no quarto.
Detalhe importante - dias dos namorados, como tomei às 15h00 combinei com a minha namorada para passar aqui às 20h30, pra gente comemorar o dia ou sair.
Quando deu 16h20 a onda bateu forte. Senti que meu estomago estava inchado, uma p... sensação de mal estar... deitei e fechei o olhos. Deu um mix de sentimentos antagônicos, por um lado sentia paz, por outro lado ansiedade, e mais um monte de sentimentos ruins, raiva, ódio... Sim, foi bizarro sentir paz e raiva ao mesmo tempo. E ainda um estomago pesado.
Rolou desconexão, rolou visões pesadas, figuras geométricas, tons de roxo, ... de olhos abertos figuras brotavam nas paredes e teto.
O mal estar estava muito grande... sentei na cama e tentei me reconectar, voltar a mim, mas bastava fechar os olhos e vinha a geometria... o corpo cansado, parecia que eu tinha sido atropelado. Já passava das 18h00 e comecei a ficar bolado com o tempo da viagem, com a minha namorada que iria chegar a pouco... e eu queria estar bem.
19h00, quatro horas de bad trip, nessa hora eu sentia como se estivesse sambando no inferno (foi a frase que me veio à mente)... Não dava para passar por isso sozinho, chamei uma amiga no whatsapp e pedi um help. Ela ficou conversando comigo, me ajudou a acalmar. Me sugeriu provocar o vômito e isso foi a melhor ideia de todas. Fui pro banheiro, meti o dedo em cima da língua... e todos os cogumelos saíram igualzinho haviam entrado. Ou seja, 4 horas depois e eles ainda estavam no estomago e não havia sido digeridos. Minha pressão estava em 19x10. Vomitei de novo, tomei água e remédio para a pressão.
Avisei pra minha namorada que não estava bem (só não contei o porquê).
Ela chegou e o simples fato de estar aqui já foi muito bom.
Uma coisa que notei é que embora eu tivesse limpado a cozinha, toda hora que entrava lá sentia o cheiro dos cogumelos. Parecia que o cheiro estava até na minha pele, mesmo depois de tomar banho. Paranoia? - pode ser!

A parte boa é que mesmo com a bad trip o objetivo de baixar a ansiedade foi alcançado à medida que as horas passavam. Acordei ZEN hoje.

Lições aprendidas com essa bad trip -

1) não use cogumelo se tiver outro compromisso depois.
2) tenha uma rede de apoio para caso se sinta mal.
3) Uma dúvida - um dos pacotes que de cogumelo que usei ontem já estava comigo há mais tempo, não sei se eles tem prazo de validade... será que isso pode ter sido o fator responsável pela má digestão?
4) acho que faltou um preparo melhor do set. Talvez essa preocupação com o horário (item 1) tenha gerado ansiedade durante e ferrou com tudo... ou seja, não sei ao certo se a má digestão foi problema do cogumelo ou meu.


Só sei que a porrada foi tão forte que parecia um chá de ayahuasca ao invés de cogumelo. Mas agora já está tudo bem.
 
Fala @kooboo meu grande!
Que viagem hein? Haha. Que bom que no fim deu certo.

Licença que eu vou dar pitaco.

Detalhe importante - dias dos namorados, como tomei às 15h00 combinei com a minha namorada para passar aqui às 20h30, pra gente comemorar o dia ou sair.
Quando deu 16h20 a onda bateu forte. Senti que meu estomago estava inchado, uma p... sensação de mal estar... deitei e fechei o olhos. Deu um mix de sentimentos antagônicos, por um lado sentia paz, por outro lado ansiedade, e mais um monte de sentimentos ruins, raiva, ódio... Sim, foi bizarro sentir paz e raiva ao mesmo tempo. E ainda um estomago pesado.

Mano, tá doido? Tenta calcular um intervalo de umas 7 horas. Depois de ingerir, em 6 horas você já aterrizou, a hora a mais é só pra você conseguir se colocar nos eixos, tomar um banho, comer alguma coisa. No finalzinho a trip, perto da sexta hora eu ainda fico bem lesado.

Cogumelos secos me dão um certo desconforto estomacal também. Sinto esse peso, um pouco de dor às vezes. Acho que é o preço de que se paga pela passagem pra outras dimensões, certo? 😅

Sobre a confusão de sentimentos nesse começo da trip... me parece inquietação mental sua, não é não?

Rolou desconexão, rolou visões pesadas, figuras geométricas, tons de roxo, ... de olhos abertos figuras brotavam nas paredes e teto.

Adoro :love:

Sei que nem sempre os visuais são o objetivo final de uma trip, mas como eu adoro eles! Principalmente quando eu chego no ponto de ter visuais nítidos de olhos abertos. Normalmente nesse ponto minha consciência tá virando um purê de batata e eu não consigo conectar muito bem as ideias. Hahaha.

Já passava das 18h00 e comecei a ficar bolado com o tempo da viagem, com a minha namorada que iria chegar a pouco... e eu queria estar bem.

Nesse ponto você estaria na metade da trip né? Vish... esse é o problema de fazer com pressa. Já caí nesse erro de fazer trip agitado e não deu outra: bad trip. Isso é uma lição importante. Tem que estar com a mente apaziguada. Acho que pode até estar triste, saca? Mas mente agitada não rola.

19h00, quatro horas de bad trip, nessa hora eu sentia como se estivesse sambando no inferno (foi a frase que me veio à mente)... Não dava para passar por isso sozinho, chamei uma amiga no whatsapp e pedi um help. Ela ficou conversando comigo, me ajudou a acalmar.

Que bom que vc conseguiu esse apoio. Uma coisa que eu vou deixar na manga para as próximas trips é uma playlist de músicas que me deixam pra cima. Teve uma trip minha que foi salva pelas Spice Girls cara. Tem noção disso? A mãe do meu filho tava perto. Eu entrei numa vibe pesada demais e pedi socorro. Aí ela tacou Spice Girls pra tocar na caixa de som. Foi uma das trips mais leves e gostosas a partir daquele ponto.

Minha pressão estava em 19x10. Vomitei de novo, tomei água e remédio para a pressão.

A pressão aumenta durante os efeitos mesmo. Apesar de ela estar alta, não tava muito mais alta do que estaria se vc estivesse praticando uma atividade física. Perdão pela intromissão, mas acho que tomar remédio pra pressão pode ter sido um pouco exagerado. Nosso corpo consegue dar conta desse nível de pressão arterial durante uma atividade intensa.

1) não use cogumelo se tiver outro compromisso depois.
2) tenha uma rede de apoio para caso se sinta mal.

Concordo com os dois pontos. Sobre o segundo ponto, uma alternativa é ter artifícios... playlist com música feliz, comida com textura gostosa, cobertores com textura macia. Complicado é quando vc tá tão louco que não consegue nem lembrar desses artifícios hahaha.

3) Uma dúvida - um dos pacotes que de cogumelo que usei ontem já estava comigo há mais tempo, não sei se eles tem prazo de validade... será que isso pode ter sido o fator responsável pela má digestão?

Cogumelo é comida. Se estiver com aspecto de estragado, pode dar intoxicação alimentar. Mas se estiver bem conservado, é sucesso.
 
Lições aprendidas com essa bad trip -

1) não use cogumelo se tiver outro compromisso depois.
2) tenha uma rede de apoio para caso se sinta mal.
3) Uma dúvida - um dos pacotes que de cogumelo que usei ontem já estava comigo há mais tempo, não sei se eles tem prazo de validade... será que isso pode ter sido o fator responsável pela má digestão?
4) acho que faltou um preparo melhor do set. Talvez essa preocupação com o horário (item 1) tenha gerado ansiedade durante e ferrou com tudo... ou seja, não sei ao certo se a má digestão foi problema do cogumelo ou meu.


Só sei que a porrada foi tão forte que parecia um chá de ayahuasca ao invés de cogumelo. Mas agora já está tudo bem.

Como dito pelo @Experimentalist - Mente agitada e pressa é um problema, você fica passando por diversos pensamentos e se acabar enroscando no pesnamento errado pode ter uma experincia ruim na trip. A pressa então nem se fala, gera ansiedade muito fácil.,

Reservar um dia inteiro com alguém perto sabendo pelo que você está passando é o ideal. Meditação, música, alimentos separados, velas aromáticas, tudo isso ajuda.

Pelo que você comentou, conseguindo pegar whatsApp e conversar com alguém e os cogumelos ainda não digeridos, realmente os 5 gramas não pegaram integralmente como poderiam, a viagem poderia ter sido bem mais forte.

Pra evitar essas agonias e até mesmo o estomago, tente separar em doses com intervalo de pelo menos meia hora quando for tomar uma quantidade grande, como no caso de 5 gramas, daria pra ter dividido em 3 porções, pra quem tem ansiêdade é bom pois não bate forte tudo de uma vêz só.

Outra coisa que me ajuda o estômago até mesmo com ayahuasca é comer chocolate 70% cacau, ou cacau mesmo.
 
Back
Top