Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ocorrência e simbiose

GnomoLok

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/10/2010
424
64
Universo
Olá gafanhotos,

Lendo um livro aqui da biblioteca da faculdade, encontrei uma informação relevante que antes me era desconhecida e queria saber de vocês se acham que procede. Lá vai:

GUERRERO, Rosa T.; HOMRICH, Maria H. Fungos Macroscópicos Comuns no Rio Grande do Sul - Guia Para Identificação. 2 ed. - Porto Alegre: Ed. Universidade/UFRGS, 1999 (Coleção Livro-Texto) p. 39
"12 - Superfície do píleo vermelha a cor-de-laranja, com escamas brancas (Figuras 9Dm e 15B), soltas (resto do véu universal). Estípite com volva e anel membranoso (Figura 9Df, j). Esporada branca. Fungo micorrízico com espécies de Pinus e Eucaliptus, destacam-se, no final do outono, pelo seu tamanho, com chapéu de 10 a 20cm de diâmetro e seu colorido inconfundível. No estado juvenil, de botão, as escamas esbranquiçadas o revestem completamente. Espécie tóxica, alucinógena, segundo a literatura.
(Prancha IX)................................................................ Amanita muscaria"

Então moçada? Essa do Eucaliptus rola ou não? Fiquei na dúvida...
 
Então moçada? Essa do Eucaliptus rola ou não? Fiquei na dúvida...



Que eu saiba aqui no Brasil não rola. Basta verificar os artigos sobre amanita aqui no país, o próprio sub-fórum de caçadas e o tópico para identificação de cogumelos.

Mas creio que já li algo sobre amanitas ocorrendo junto a eucaliptos na Austrália.
 
Back
Top