Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Observando o Homem de cima

Shamanheart

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/03/2011
43
69
34
14 de março de 2013, em uma quarta feira ás 7h, como o combinado eu e mais dois amigos resolvemos ingerir alguns cogumelos em uma zona rural próximo de minha cidade, a caminho do local marcado, servi os cogumelos que tinha coletado um dia anterior, eram 7, dividimos por igual, chegando em um pasto, resolvemos caçar, encontramos mais 3, que também foram consumidos. Decidimos ir para a sombra de uma arvore próxima, começamos a discutir sobre as obras do homem, e comportamentos que o ser humano desenvolveu ao longo do tempo, meus amigos não paravam de dar gargalhadas, e demonstravam um sentimento de liberdade, algo que eu também sentia e compartilhávamos, isso nos fez questionar o porque as coisas e lugares tem dono, algo aparentemente perturbador, mas no momento que eu estava lá, tudo isso parecia um tanto egoísta do ser humano.
Um sentimento louco tomou conta de nos, vontade de liberar todo o peso desnecessário, todos começamos a jogar todos os objetos que carregávamos no chão, os mantimentos e agua também foram deixados no chão, depois de mais ou menos meia hora, percebemos que a agua havia acabado, logo nos fomos caminhar, a procura de mais, fomos seguindo uma estrada, estava me sentindo um nômade a procura de agua, avistamos uma casa, havia um senhor trabalhando lá, meus amigos foram pedir agua, pareciam estar bem sociáveis, comecei a observar como o homem é um ser tão estranho, fiquei me imaginando como seria se eu fosse me ver de fora, uma criatura com um nível intelectual auto e ao mesmo tempo ruim, onde o egoísmo e o deslumbre por objetos inúteis tomam conta de sua personalidade.
Aproximadamente as 10h resolvemos ir para a cidade comer, no caminho parecia que quanto mais chegávamos perto da cidade as pessoas que encontrávamos no caminha tinham um comportamento mais variado, dez de um homem simples que vive da agricultura que era gentil, ate uma mulher que vive na cidade e vive de comercio, que se comporta de forma agressiva.
O comportamento de meus amigos era impressionante, eles tinha um bom humor contagiante, e se socializavam com todos que encontravam, as vezes me sentia preocupado com tal comportamento, já que tínhamos que manter normais, já que se tratava de uma manha movimentada de quarta feira em uma cidade onde todos se conhecem, depois de passar na padaria, onde eu tomei um suco e comi uma pipoca(0bs: estava sem fome, mas com muita sede), resolvi ir embora, chegando em casa tomei um banho, e depois resolvi deitar e ouvir Pink Floyd, minha mãe estava cantando na sala, o som de sua voz transmitia um sentimento de paz, as musicas do Pink Floyd transmitiam tudo o que eu tinha passado durante o dia.
Paz e Luz a todos...
 
Linda experiência!

Nas minhas caminhadas durante as trips, eu também me deparo com esse pensamento da ideia de que algo é seu.

Quem somos nós para impor limites de possessão a algo em que todos participam e estão inter-conectados?

Abraços!
 
Linda experiência!

Nas minhas caminhadas durante as trips, eu também me deparo com esse pensamento da ideia de que algo é seu.

Quem somos nós para impor limites de possessão a algo em que todos participam e estão inter-conectados?

Abraços!
A sensação é impressionante, mas acho que eu deveria experimentar doses maiores, e ter as exp sozinho...
 
boa experiencia, vá aos poucos, devagar, que essas ânsias vão ficando pra trás.
 
eh maneiro ter experiencias com amigos, pq a partir desse momento os laços se extreitam, nunca mais a gente esquece o q aconteceu na trip xD. mas ao mesmo tempo a loucura pode fazer com q vcs se afastem. hahahahahah

isso nos fez questionar o porque as coisas e lugares tem dono, algo aparentemente perturbador, mas no momento que eu estava lá, tudo isso parecia um tanto egoísta do ser humano.

isso ai ta ligado a nossa origem como especie, tudo em funcao de nosso polegar opositor. quem tinha o melhor purrete e a melhor habilidade matava mais, e era mais podersoso. a questao da posse eh comum. e vc deve ter notado isso quando foi buscar agua. as dificuldades fazem com que demos valor a familia/sociedade e ao conforto que ela nos proporciona, pq estamos protegidos com ela. tudo na vida existe o lado ruim e o bom e a sociedade faz coisas que as vezes nos da vontdade de deixar de sermos humanos, de fugir disso tudo. mas esse proprio desejo de querer mudar, de querer ser diferente tb eh fruto de nosso egoismo. Somos egoistas por natureza, queremos a reproducao de nossos genes e a protecao deles, a proteçao de nós mesmos. Mas no fim nao da pra ter certeza de nada... intao nao leve muito a serio o q escrevi :entendiado:
 
Back
Top